Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo”

Por André Bernardo
14 Jul, 2022

Editorial da edição n.º 3880 do Jornal Sporting

A divisão do tempo terá sido uma das melhores invenções do homem. Ela permite que a partir de uma criação abstracta – décadas, anos, meses, semanas − consigamos ter impactos concretos psicológicos, e de acção, em termos daquilo que é a nossa capacidade de começar de novo. E, por isso, chega a uma determina altura do tempo em que decidimos parar, analisar o que podemos melhorar, o que devemos continuar a fazer e o que deveríamos começar a fazer. 

Melhorar

Lançámos esta época a oferta da Gamebox Criança e há espaço de desenvolvimento na proposta de valor, de forma holística transversalmente ao universo Sporting, para conseguirmos tornar ainda mais apelativa a vinda e vivência das famílias em nossa casa.

Continuar a Fazer

Prosseguir o nosso modelo centrado nas pessoas, para o qual é fundamental a continuação da aposta em três vectores: formação de atletas e colaboradores, transformação digital e criação de valor da marca.

Vamos manter este investimento, continuar o projecto que está delineado e tentar acelerar algumas necessidades ainda evidentes, com o objectivo da modernização contínua da organização.

Manteremos também os nossos esforços e a determinação para conseguirmos uma melhoria progressiva do ecossistema do desporto.

Começar a Fazer

Seria do melhor interesse do Futebol que fosse introduzida a possibilidade de áudio nas comunicações entre árbitro e VAR.

O Sporting CP liderou um webinar sobre esta temática em Dezembro de 2020 com as altas referências do tema, e recentemente apresentou essa proposta, entre outras, à Liga, infelizmente recusadas.  

Em súmula, e recorrendo a uma citação do famoso romancista norte americano F. Scott Fitzgerald, “A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo”.

Na edição de hoje do Jornal Sporting damos destaque ao arranque da nova época, “persistindo” no caminho trilhado desde início, mas também começando de novo.  

Saudações Leoninas