Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vençam por nós

Por Juvenal Carvalho
04 Ago, 2022

Terminada que está a preparação para a nova época, e afinadas que estão as estratégias para uma temporada que queremos de sucesso, eis que Rúben Amorim e os rapazes de verde e branco têm já no próximo domingo, e com a cidade de Braga como palco, o seu primeiro acto oficial, e naquele que será um início particularmente difícil, o mote só pode ser este: Ganhar, ou ganhar... respeitando sempre a grande valia do nosso opositor, porque é esta a génese do nosso Clube, e também porque se sente no ar um Sporting CP estruturado e capaz.

Não tenho mesmo dúvidas, sendo que não quero entrar na área da futurologia, que esta época foi bem preparada - pese o mercado só fechar no próximo dia 31 de Agosto e ainda estarem em equação possíveis entradas e saídas - e quando se trabalha com assertividade, e sobretudo com um secretismo de registar, o caminho para o êxito estará seguramente mais próximo.

Tendo como saídas relevantes até ao momento João Virgínia, Feddal, Palhinha e Sarabia, todas elas com cambiantes e razões diferentes, as mesmas foram colmatadas com entradas interessantes e todas elas para colmatar com ganho os abandonos. Para isso entraram o guarda-redes uruguaio Franco Israel (Juventus FC), o defesa-central neerlandês Jeremiah St. Juste (1. FSV Mainz 05), o médio japonês Morita (CD Santa Clara) e os avançados portugueses Rochinha (Vitória SC) e Francisco Trincão (FC Barcelona). Resta pois aguardar que a entrada seja de Leão e a saída igualmente de Leão e não de sendeiro, como diz aquele adágio popular.

Uma coisa tenho a mais profunda convicção, e esta é de que os nossos Associados e adeptos estarão ao lado deste grupo de trabalho, e que onde eles estiverem, será às suas cavalitas e cavalgando a onda verde que os acompanhará de norte a sul e ilhas, que os catapultará para o sucesso que todos queremos real.

Lutar pela conquista do Campeonato, da  Taça de Portugal e da Taça da Liga, e fazer uma honrosa participação na Liga dos Campeões, é um objectivo não só possível, como será importante para continuarmos a ser vistos como cada vez mais consolidados no panorama do futebol português, e começarmos a ser mais respeitados além-fronteiras até porque, entre muitos outros, somos o clube que formou Paulo Futre, Luís Figo e Cristiano Ronaldo e isso é motivo bastante para aferir do alto prestígio do nosso Clube além-fronteiras.

Está então dado o mote. Agora resta aguardar que a bola role e com ela venha um Leão de juba alta pronto a dar alegrias a milhares e milhares de Leões espalhados um pouco por todo o Mundo. Provem que são capazes. Nós faremos o resto. Ao vosso lado até ao fim.