Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

É dia de Corrida Sporting

Por Miguel Braga
10 Nov, 2022

Editorial da edição n.º 3897 do Jornal Sporting

Ultimam-se os pormenores para que no próximo dia 20 de Novembro tudo esteja a postos para a Corrida Sporting, onde se pretende juntar milhares de Sportinguistas (e não só) num dia dedicado ao exercício físico e ao bem-estar. Como se sabe, a última edição ocorreu em 2019, tendo sido interrompida a cadência anual deste evento Leonino devido à pandemia de COVID-19.

As actividades vão ser divididas entre a Corrida propriamente dita – com dez quilómetros de percurso −, a Caminhada Leonina – desenhada ao longo de quatro quilómetros para todos os que querem participar a um ritmo mais lento – e a Corrida Jubas – dedicada aos mais pequenos, dos cinco aos 13 anos, com distâncias entre os 300 e os 1000 metros. A Corrida Sporting é, por isso, muito mais do que apenas uma prova desportiva: pretende não só albergar quem corre a nível federativo, bem como todos os aficionados, famílias, amigos, jovens e crianças. Uma iniciativa para todos e para todas as idades. 

A Corrida desde ano tem também uma novidade que será, com certeza, muito bem recebida por todos os Sócios e adeptos: a meta acabará mesmo em cima do relvado do Estádio José Alvalade, proporcionando a quem acaba a prova um duplo momento de prazer. De destacar ainda a presença de vários atletas das modalidades – o capitão de futsal João Matos foi o primeiro a responder ao apelo com um post nas redes sociais –, em especial do atletismo com nomes como Rúben Amaral, Ana Mafalda Ferreira, Susana Francisco ou Luís Pinto. Também velhas glórias como Carla Sacramento, Carlos Calado, Domingos Castro ou António Bessone Basto, recentemente condecorado como Sócio de Mérito do Clube, vão estar presentes em mais um dia de celebração do desporto e dos seus valores. "Estamos na recta final e já contamos com perto de 3900 inscrições. Desafio todos os que ainda não se inscreveram para que não deixem de o fazer, porque vai ser uma manhã muito bem passada, de desporto e de família", detalhou Inês Sêco, coordenadora executiva da Fundação Sporting.

O jogo do próximo domingo em Famalicão encerra este início de época sobrecarregado por causa do Mundial de selecções no Catar. Depois de conquistados os três pontos no último fim-de-semana frente ao Vitória SC, a equipa de Rúben Amorim tem como objectivo único a vitória. Mais uma vez, o apoio dos nossos Sócios e adeptos é fundamental para o espírito do grupo. Ainda sobre o último jogo, o treinador admitiu: “Os adeptos sentiram o momento da equipa, os jogadores sentem tudo e eu próprio senti no início do jogo que não havia muita gente ansiosa, mas sim gente a querer ajudar a equipa”. E para ajudar a equipa e os jogadores a receita é mesmo ganhar, ganhar e ganhar: “Sim, ganhámos, mas precisamos de vitórias consecutivas para ter essa mudança de alegria e alívio no balneário. Temos de seguir e conseguir a segunda vitória consecutiva”. Palavra de Amorim.

Editorial da edição n.º 3897 do Jornal Sporting