Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Decisões

Por Pedro Almeida Cabral
27 Abr, 2023

Aproxima-se o momento das decisões nas modalidades de pavilhão. Está tudo em aberto para o Sporting Clube de Portugal nas quatro modalidades em que somos candidatos ao título. Excluo, naturalmente, o voleibol, em que fomos afastados da final. Podemos legitimamente aspirar a triunfar nos campeonatos de futsal, andebol, basquetebol e hóquei em patins. É por isso que somos o Clube mais ecléctico de Portugal. 

Comecemos pelo futsal. A uma jornada do fim da etapa regular, seguimos em primeiro, com um ponto de avanço sobre o SC Braga e sete sobre o SL Benfica. Não que seja garantia de título, mas é um facto que acabar em primeiro favorece e de que maneira a fase seguinte. Historicamente, as estratégias relacionadas com o factor casa nos jogos da final são essenciais. Daí que seja tão importante ganhar perante o Ferreira do Zêzere já amanhã. Será o último jogo da fase regular e todos somos poucos para apoiar a equipa no Pavilhão João Rocha.

No andebol, somos igualmente líderes isolados do campeonato. Até agora ganhámos quase todos os jogos, somente empatámos frente aos outros favoritos, FC Porto e SL Benfica. Restam cinco desafios, três em casa e dois fora. Para começar, defrontaremos no reduto do Leão o ABC de Braga. Será um jogo crucial que temos obrigatoriamente de ganhar e afinar a mira para o encontro seguinte, perante o FC Porto, em casa alheia. Esse jogo será, indiscutivelmente, o jogo do título. Em caso de vitória Leonina, a distância pontual face aos portistas fica bem cavada. Os Sportinguistas do Norte, que são em número assinalável, devem apoiar a nossa equipa nesta decisiva deslocação!

Quanto ao basquetebol, ainda há muito por jogar. Num campeonato que subdivide em três fases, estamos ainda na segunda fase, em perseguição aos líderes FC Porto e SL Benfica, a um mero ponto de distância. Embora tenha havido algumas exibições menos conseguidas, já ganhámos por diversas vezes aos rivais. Com concentração e foco, poderemos galgar na derradeira fase a eliminar, que se inicia em meados de Maio.

Por fim, no hóquei em patins, encerrada a fase regular, com um sólido segundo lugar a quatro pontos do SL Benfica, começaremos a fase a eliminar contra o Sporting de Tomar, à melhor de três jogos. Recompensando um campeonato bem jogado, caso avancemos para as meias-finais, encontraremos o OC de Barcelos ou o AD Valongo, evitando SL Benfica e FC Porto, que só poderemos encontrar na final.

Como vemos, temos muito Sporting CP até final da época. Fizemos bons campeonatos nestas quatro modalidades, temos equipas seguras e treinadores competentes. A glória está mesmo a poucos jogos de distância e cabe-nos também a nós, Sócios e adeptos, empurrar as nossas equipas para a vitória.