Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Alvalade 2.0

Por André Bernardo
01 Jun, 2023

Editorial da edição n.º 3926 do Jornal Sporting

Em 2018 a vírgula de Oxford* ganhou uma enorme popularidade devido ao processo movido contra a empresa Oakhurst Dairy, nos Estados Unidos. Na origem do processo está a ausência de uma vírgula (de Oxford), que o tribunal norte-americano viria a considerar criar incerteza suficiente para dar parecer a favor dos queixosos. O caso viria a ganhar escala mediática mundial, tendo pelo menos duas consequências mais conhecidas: a empresa acabou por chegar a acordo com os queixosos no valor de 5 milhões de dólares e o legislador viria a adoptar o ponto e vírgula para evitar ambiguidade na interpretação.

Hoje estreamos o nosso equipamento principal da época 2023/2024, com três vertentes simbólicas de celebração: o dia da criança; o aniversário de 20 anos do Estádio; e o início de uma nova Era.

No próximo dia 6 de Agosto sopraremos as 20 velas de aniversário do (novo) Estádio José Alvalade. Fá-lo-emos em modo de homenagem a todos os que fizeram, e fazem, dele a sua casa e imbuídos do mesmo espírito de (re)início que lhe deu origem em 2003.
Adicionamos um ponto ao número 20, neste caso no meio – 2.0 − para dar início a uma nova era de modernização do nosso lar, colocando também um ponto, neste caso final, a quase 20 anos de desinvestimento no nosso Estádio. Já o tínhamos feito com a renovação das cadeiras, evoluindo em paralelo na, igualmente importante, edificação da identidade Sporting, para nos sentirmos em casa.  Na próxima época avançaremos com um conjunto de melhorias, a anunciar brevemente, que vão permitir melhorar a experiência a todos os Sócios e adeptos.

Dia 3 é dia de Play Day e convido todos a virem celebrar o Dia da Criança em família, podendo experimentar (quase) todas as nossas modalidades de forma divertida.

Convite que estendo para enchermos o Pavilhão João Rocha no apoio às nossas equipas, para colocarmos um ponto final, e em Glória, nas finais que temos pela frente.

*Na pontuação da língua inglesa, uma vírgula de Oxford é uma vírgula colocada imediatamente após o penúltimo termo (ou seja, antes da conjunção coordenativa [geralmente e ou ou])  numa série de três ou mais termos.