Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Que 2024 seja o ano do Leão

Por Juvenal Carvalho
29 Dez, 2023

Prestes que está a chegar ao fim um ano que desportivamente nos trouxe conquistas um pouco por todo o universo do Sporting CP, porque não há ano em que isso não aconteça, mas é óbvio que num Clube como o nosso almejamos sempre mais, aproveito a minha última coluna de opinião deste ano - mais um em que tive o privilégio de escrever para o nosso Jornal - para desejar a todos aqueles que me lêem, seja na edição em papel, seja pela via digital, um ano de 2024 pleno de felicidade e de sucesso pessoal.

E porque, quando esta edição estiver a chegar às vossas mãos estaremos a poucos dias, ou até mesmo horas, de chegar o momento da passagem para o novo ano, arrisco a dizer, sem grande margem de erro, que não haverá um Sportinguista sequer que não utilize uma das doze passas para exprimir nela o desejo de muito sucesso para as nossas cores. Um sucesso que faça a felicidade em conjunto por milhares de lares espalhados por todo o país e pela vasta comunidade emigrante espalhada pelo Mundo. 

Sobretudo porque o Sporting Clube de Portugal é algo que aqueles que o trazem no coração não o explicam... sentem-no.

E sentem-no com carradas, direi mesmo doses industriais de esperança e de um sentimento único, vivenciado ao lado do nosso grande amor.

E nesse pedido feito em forma de desejo, depois de acabarmos o ano com reais esperanças e competitivos em todas as modalidades, em cada um de nós existe uma inabalável confiança para o que está para vir.

Do futebol, que de momento lidera a classificação e que em Portimão, no próximo sábado, quer garantir a passagem do ano nessa mesma liderança, às modalidades, que lideram igualmente do andebol ao futsal, passando pelo hóquei em patins, ténis de mesa e basquetebol, e que mesmo no voleibol, do masculino ao feminino, tem toda a propriedade para pensar em conquistas. Mas também nas pistas, nas piscinas, nos desportos de combate, no desporto adaptado... em suma, em tudo onde estiver representado o símbolo com o Leão rampante.

Pensar em conquistas, sabendo que ninguém ganha em tudo, faz parte integrante de um processo de vida com 117 anos. Pensar em conquistas é, igualmente, parte integrante do nosso ADN.

O desejo óbvio é que 2024 seja um ano - mais um, para engalanar o nosso Museu. 

Ano após ano, o Sporting Clube de Portugal vai aumentando o pecúlio ao seu já enorme historial. E este ano que vai entrar não foge à regra. Com respeito pelos rivais,  sabemos que têm igualmente aspirações e armas de peso, o objectivo é deliberado e, porque não, exequível: ganhar. 

As conquistas nunca são demais. Eu, e todos vós, acreditamos muito nelas.

Que 2024 nos traga títulos. Que seja o ano do Leão!