Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Um Leão que sabe o que quer

Por Juvenal Carvalho
22 Fev, 2024

É inequívoco. Ninguém ganha qualquer competição sem a mesma acabar, até ao fim muita água irá correr ainda por debaixo das pontes.

Estas são verdades inquestionáveis. Outra verdade, por ser mais do que factual, é que o Sporting Clube de Portugal respira saúde no seu futebol profissional − facto que é também extensivo às modalidades de pavilhão, porque estamos extraordinariamente competitivos em todas elas.

E será alicerçado nessa saúde e acompanhado por esta Onda Verde que invade cada local onde se apresente o símbolo do Leão rampante, numa simbiose perfeita, que tanto tem sido fulcral para o sucesso dos rapazes de verde e branco.

Conhecedor dos terrenos que pisa, o míster Rúben Amorim, na antevisão ao jogo com o Moreirense FC, afirmou para dentro do seu grupo de trabalho que "estamos bem mas um resultado muda tudo", ou "não se deixem ser embalados pelos elogios". E o que é certo é que o foco está no jogo a jogo e sabendo os terrenos que pisam, o foco está inevitavelmente nas conquistas. De tal maneira que aos 23 minutos, com os golos de Hidemasa Morita e de Pedro Gonçalves, o "Leão" foi mandão e disse logo ao que vinha. Com sede de vitória e a jogar bem.

O lema #ondevaiumvãotodos está de novo a fazer escola. O grupo quer muito e luta por cada bola como se fosse a última. Alia mesmo uma capacidade técnica e táctica reveladoras, a toneladas e toneladas de suor.
Agora, faltam 13 "finais" para o Campeonato terminar, com a próxima a ser já no próximo domingo em Vila do Conde frente ao Rio Ave FC. Terá que ser com este espírito, com esta "fome" de conquistas, que teremos que ir a jogo. Com respeito pelo adversário, mas sabendo do que somos capazes. E sabendo do que somos capazes, competição por competição onde estamos envolvidos, é já hoje no nosso Estádio que juntos teremos que confirmar o resultado trazido da Suíça e ultrapassar com distinção o Young Boys. Pelo prestígio e pela História, a UEFA Europa League é também uma competição muito importante. E o subirmos no ranking de clubes da UEFA e ajudarmos Portugal a chegar mais acima é mais do que suficiente para que o ganhar...ou ganhar, seja a única equação possível.

Em suma, dá gosto ver este momento do nosso Clube, e como todos nós sabemos, o futebol é o momento. Com respeito pelos adversários e com a certeza de que muito ainda teremos que jogar, o objectivo está traçado. E com todos unidos em prol do nosso ideal será mais fácil.

Com Esforço, Dedicação e Devoção − e todas estas componentes estão bem vincadas, é possível atingir a Glória!

PS 1 − No passado domingo, dia 18 de Fevereiro, o campeão dos campeões, o "nosso" Carlos Lopes fez 77 anos. Obrigado pelo que me − nos − proporcionou com as inúmeras conquistas obtidas.  O "rei" fez anos. Parabéns!  

PS 2 −  Vitória épica do nosso andebol ante o Füchse Berlin. Que orgulho nestes Leões.