Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Encaramos como uma final"

Por Sporting CP
23 Fev, 2024

Sporting CP recebe FC Porto, sábado, às 15h00, na jornada 18 do Campeonato Nacional

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o FC Porto para a jornada 18 do Campeonato Nacional, num jogo de grande importância nas aspirações de os Leões terminarem a fase regular no primeiro lugar. É com este pensamento que o técnico Alejandro Domínguez olha para o clássico frente aos azuis e brancos. 

“Esperamos e planeámos este jogo como uma autêntica final, porque está em jogo o primeiro lugar da fase regular, é um jogo decisivo para o conseguir, por isso, a equipa está completamente focada. Sabemos da dificuldade deste FC Porto, que ao longo da época tem vindo a evoluir e por isso está onde está, mas acho que se estivermos na nossa melhor versão e o Pavilhão João Rocha com os nossos adeptos, como tem sido sempre, é uma boa combinação para conseguir a vitória”, referiu na antevisão ao jogo, em declarações aos meios de comunicação do Clube.  

Na primeira volta, o resultado não foi favorável ao Sporting CP e Alejandro Domínguez tem bem claro o que terá de ser diferente. “A diferença que tem de existir entre o jogo que tivemos no Dragão e aqui no João Rocha é a capacidade de ganhar os duelos individuais. Lá, nós por uma questão de entrega ou por outras razões, perdemos muitos duelos individuais e isso causou dano, ainda que tentássemos competir, mas isso condenou-nos. Isso tem de mudar e estaremos agora no cenário ideal para que seja diferente. Estaremos na nossa casa e temos de ser fortes aqui para o que falta na fase regular e para tudo o que falta em todas as competições. A nossa casa tem de ser uma grande fortaleza”.  

Sporting CP e FC Porto são os dois ataques mais concretizadores do campeonato [ambas as equipas com 88 golos] o que faz antever um jogo virado para a baliza adversária e para os golos. “O desporto tem uma parte subjectiva e uma parte objectiva. Na parte objectiva, mostra-se que somos duas equipas com vontade de atacar, eles estão a ser um pouco melhores em golos sofridos, mas o importante aqui é que somos duas equipas com uma clara ambição ofensiva e isso tem de jogar a nosso favor”. 

Alejandro Domínguez deixou ainda uma mensagem a apelar para a importância da presença dos adeptos Leoninos em força nas bancadas do Pavilhão João Rocha. “Conheço muitos Sportinguistas e que vivem o Sporting CP com paixão e só quero dizer-lhes que é jogo ultra, ultra vital para nós e para tentar conseguir no final desta época, a 30 de Junho, o que todos desejamos: o campeonato nacional. Quantos mais formos aqui, no sábado, mais perto estamos de o conseguir”.