Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Objectivo comum: vencer!

Por Mafalda Barbosa
21 Mar, 2024

Editorial da edição n.º 3968 do Jornal Sporting

Caminhamos numa Nova Era.

Sem esquecer o nosso propósito, a nossa missão, os nossos valores − a nossa razão de ser, a nossa vontade de vencer.

Hoje em dia, existe uma tendência para pensar em grandes conquistas valorizando apenas o resultado final. Mas na verdade a conquista é fruto de trabalho, esforço, dedicação, disciplina, paixão e foco.

Esta semana, mais uma de entre muitas vitórias. A excelência do Sporting Clube de Portugal foi de novo distinguida. A Federação Portuguesa de Futebol premiou a Academia Cristiano Ronaldo com o certificado de entidade formadora cinco estrelas.

“Temos de continuar com o nosso ADN, a formação é a base de todo o trabalho do Sporting CP. Vamos apostar em ter melhores recursos humanos, infra-estruturas e uma grande ligação entre todos os departamentos para que consigamos formar jogadores para a equipa A todos os anos. São estas pequenas coisas, que são grandes feitos, que nos mantêm ao nível da excelência”, salientou Paulo Gomes, director-geral da Academia.

A excelência verde e branca é transversal a todas as modalidades. “A excelência nunca é um acidente. É sempre o resultado de alta intenção, esforço sincero, inteligência e execução”. *

Nos últimos tempos, tem sido evidente a aposta contínua do Clube nas modalidades, recuperando algumas que foram extintas e reforçando outras já existentes. Exemplo disso, é a aposta no surf verde e branco com a apresentação de dois elementos que vão reforçar a modalidade.

E porque, mais uma vez, a excelência se alia ao eclectismo, no fim-de-semana vamos apoiar as nossas modalidades rumo à vitória: voleibol (final four da Taça de Portugal feminina e masculina), andebol (Clássico que se disputa no Pavilhão João Rocha) e triatlo (Taça Europeia).

Caminhemos nesta Nova Era com o foco na excelência.

É a preservação dos nossos valores e do nosso ADN que assegura um Sporting CP perpétuo, de geração em geração.

 

*frase de Aristóteles, filósofo e polímata da Grécia Antiga. Foi um dos pensadores mais influentes da história da civilização ocidental.