Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Definindo e concretizando!

Por Tito Arantes Fontes
28 Mar, 2024

Futebol / Campeonato − Retomamos os nossos jogos já esta sexta-feira! Jogo na Reboleira, no Estádio José Gomes, contra o CF Estrela da Amadora. É sempre um jogo difícil e muito disputado. Vamos ter lotação esgotada e vamos em busca de mais “três pontos”! Força, Sporting CP!

Futebol / Taça de Portugal − Depois, na próxima terça-feira, vamos à Luz para a segunda-mão da meia-final da Taça. Vamos a isso, queremos estar no Jamor! Força, Sporting CP!

Andebol − Terminou a denominada fase regular do Campeonato Nacional e somos indiscutíveis líderes invictos e isolados. No passado sábado, no Pavilhão João Rocha, assistimos ao nosso último jogo desta fase, contra o FC Porto. Uma exibição categórica e a confirmação de que temos uma grande equipa… uma grande equipa mesmo! A vitória por 35-32 foi justíssima, só pecando por não termos aproveitado para dar ainda mais expressão à diferença que exibimos perante esse nosso poderoso adversário. De salientar, também, que há já cinco anos que no João Rocha não tínhamos uma vitória sobre o FC Porto nesta modalidade. Certo é que continuamos a crescer e temos equipa para conquistar o título nacional! Força, equipa! Força, andebol!

Voleibol − No fim-de-semana decorreu a final-four da Taça de Portugal, na lindíssima cidade de Viana do Castelo. Grande meia-final no sábado contra o SL Benfica, coroada com uma brilhante vitória (a segunda sobre os nossos rivais no espaço de uma semana), depois de uma excelente exibição do Sporting CP, que − assim − conquistou um lugar na final. No domingo, lá estivemos a lutar com o outro finalista, o Fonte Bastardo. Jogo disputadíssimo, próprio de uma grande final (ou seja, impróprio para “cardíacos”). No fim, na “negra”, bem para lá dos “quinze pontos”, chegou o nosso vitorioso “último ponto”. Conquistámos pela quinta vez na nossa História a Taça de Portugal, mais uma para o nosso Museu! Temos equipa… e temos também a prova do indiscutível trabalho que o Sporting CP tem vindo a fazer nesta modalidade, sob a batuta do técnico João Coelho (excelentes declarações no final do jogo, a propósito desta conquista). Parabéns, voleibol! Parabéns, Sporting CP!

Obrigações SPORTING SAD 2024 − Terminou no final da semana passada o período de subscrição das nossas novas obrigações 2024/2027 (ou de troca das anteriormente detidas). A operação foi um indiscutível sucesso! Os resultados anunciados na última segunda-feira são a prova disso mesmo: uma procura a exceder largamente a oferta, o montante aumentado para o seu possível máximo de cinquenta milhões de euros, esgotada a colocação no mercado da totalidade dos títulos em causa. Pensar nas dificuldades que tivemos com as obrigações de 2018 e ver onde, seis anos depois, actualmente nos encontramos… que caminhada! Que bom! Temos o Clube definitivamente num trilho de equilíbrio, boas práticas e sucesso que muito nos apraz registar! Parabéns, Presidente Frederico Varandas, sendo neste particular também muito de salientar e vivamente saudar Francisco Salgado Zenha e André Bernardo!

102.º Aniversário − É mesmo já uma larga vida, mais que centenária! O nosso Jornal Sporting celebra o seu centésimo segundo aniversário! É bonito e é histórico. Parabéns ao Jornal, ao Clube e a todos quantos, desde o primeiro número, têm contribuído para a sua existência e fortalecimento!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!