Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

… mais perto, cada vez mais perto!

Por Tito Arantes Fontes
25 Abr, 2024

Campeonato Nacional 1 No último domingo o Estádio José Alvalade engalanou-se e estava a abarrotar de gente, em clima de fé e de grande fervor Sportinguista, para receber o sempre complicado Vitória Sport Clube, o popular Vitória de Guimarães, que tanto tem ultimamente complicado a vida ao FC Porto. O jogo começou, como se esperava, difícil, com o nosso adversário “fechado” e sem abrir espaços… e o Sporting a porfiar, a tentar… até que, à meia-hora de jogo, apareceu Pote (que belo jogo fez!) e com um grande remate abriu o marcador! Ao findar a primeira parte foi a vez de Gyökeres voltar aos golos, bela assistência de Pote (sempre ele!) e grande remate do nosso Viktor! No início da segunda parte, matámos o jogo… Trincão tanto porfiou (e que bem continua a jogar!) e − depois de controlar “bola impossível” − oferece literalmente o golo a Gyökeres, que só teve de encostar para bisar no desafio! Estava consumada a nossa vitória! Os “três pontos” eram nossos! Era a concretização de mais um grande e decisivo passo rumo ao título! Alvalade − que sempre apoiou, que sempre disse presente, que esteve num contínuo apoio à equipa, mesmo muito antes do jogo começar − festejava… delirava mesmo! Emoções ao rubro… o vigésimo quarto título de campeão da nossa história está já perto, tão perto… vamos equipa! Lado a lado! Todos juntos!

Arbitragem Em Alvalade quase que nem se deu pelo árbitro Cláudio Pereira, nem pelo VAR Rui Costa. E ainda bem que assim foi. Os “feiticeiros da bola” são outros e devem ser esses, os jogadores e respectivas equipas técnicas, os únicos focos da nossa atenção. Oxalá fosse, pois, sempre assim.

Campeonato Nacional 2 O Sporting chegou aos 80 pontos e continua − agora que só faltam quatro jornadas para concluir o Campeonato − com sete pontos de avanço sobre o segundo classificado, prosseguindo impávido, sereno e imperial na sua notável caminhada deste ano na prova maior do nosso futebol! É o melhor ataque da prova (com a impressionante marca de 87 golos!) e uma das melhores defesas! No ataque é mesmo de salientar que estamos em época como já há largas décadas não víamos… 87 golos marcados no Campeonato e 131 em toda a época é mesmo − apesar das enormes diferenças no futebol desde então − marca do nível da mítica equipa dos “Cinco Violinos”!

Campeonato Nacional 3 Na próxima jornada temos, domingo à noite, o Clássico FC Porto vs. Sporting CP, no Estádio do Dragão! É o jogo grande da jornada e sempre um dos grandes jogos de todos os campeonatos! E nós, Sporting, vamos lá para ganhar, para trazer os três pontos para casa! É isso que queremos, desde logo porque − isso sim − queremos apressar o título de Campeão Nacional! E isso só se consegue com vitórias, mesmo! Vamos nisso! Força, Sporting! Força, Equipa! Até Morrer!

Andebol A nossa extraordinária equipa continua a sua fantástica caminhada no Campeonato Nacional, tendo no último fim-de-semana derrotado o SL Benfica por quase dez golos de diferença… que bem mais poderiam ter sido, não fora o espírito de gestão que houve necessidade de implementar. Depois, já nesta semana, perdemos por escassos três golos na Alemanha, para a Liga Europa… e esse resultado implica que, na próxima 3.ª feira, tenhamos de ir todos ao João Rocha! Queremos passar às meias-finais da Liga Europeia!

Pólo EUL Está concluída a primeira fase das obras no Pólo EUL! E o presidente Frederico Varandas já garantiu que vai continuar a investir, desde logo para bem da nossa formação! Venha, pois, essa segunda fase!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!