Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Português, Portugal
Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Fomos pouco eficazes"

Por Sporting CP
04 Jun, 2026

Reacção ao desaire que mantém viva a luta por um lugar na final

Terminado o segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, Nuno Dias, treinador dos Leões, fez o rescaldo da derrota com o SC Braga, decidida apenas nos penáltis.

“Encontrámos um SC Braga solidário a defender e que foi fazendo de tudo para que o Sporting CP não marcasse, além de ir contra-atacando com perigo. Mais do que tudo isso, fomos pouco eficazes. Para estar na final não podemos desperdiçar o número de oportunidades que tivemos. Não fomos eficazes e acabámos por permitir que o jogo fosse para penáltis, onde o SC Braga foi mais competente. Marcou as cinco e nós falhámos uma”, resumiu o técnico verde e branco.

“Domingo cá estaremos”, atirou de seguida, apontando também às melhorias a fazer. “Podemos criar como hoje, ser mais eficazes e também não levar golos caricatos, como foi o que leva o jogo a prolongamento. Podemos corrigir facilmente essas situações”, considerou.

Também Zicky Té, autor de um ‘bis’ no encontro, falou aos meios de comunicação do Sporting CP após a partida.

“Acho que estivemos bem, jogámos como os adeptos e o treinador gostam. Houve entrega e atitude até ao fim, mas pecamos nos pormenores e o desporto, às vezes, é ingrato. O SC Braga também esteve bem, e sabíamos que têm uma grande equipa. Agora temos de descansar para no domingo dar o melhor de nós para representar o Sporting CP da melhor maneira”, referiu, por seu turno, o pivô dos Leões, sem esconder que os golos marcados “sabem a pouco”. “Queríamos a vitória”, acrescentou.

Foto UEFA

Nuno Dias: "Uma conquista que não deixa dúvidas a ninguém"

Por Sporting CP
10 maio, 2026

Técnico em conferência de imprensa após vitória na final da UEFA Futsal Champions League

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, falou em conferência de imprensa sobre o terceiro título europeu da equipa de futsal do Sporting CP, conseguido com triunfo por 2-0 frente ao IB Palma Futsal. 

Nas respostas aos jornalistas presentes, expressou o orgulho pela forma categórica como os Leões conquistaram o troféu, depois de um percurso em que o Sporting CP venceu as equipas melhor classificadas no ranking, com o triunfo na final frente aos anteriores campeões europeus.

Sabor da conquista
São todos especiais, todos têm histórias diferentes, grupos diferentes, há jogadores que ganharam as três, outros uma. Tem um sabor especial a conquista e, acima de tudo, com sentimento de conquista meritório, uma conquista que não deixa dúvidas a ninguém. Quem viu estes jogos e percebe de futsal não tem dúvidas de que fomos merecedores e com toda a justiça. Saímos de Pesaro com a UEFA Futsal Champions League, fomos a melhor equipa, fizemos muito para ser a melhor equipa desta prova. Não deixa dúvidas. Tão difícil foi a caminhada e ganhámos a todas as primeiras equipas do ranking [da UEFA] e a todas elas ganhámos de forma categórica, com toda a justiça, porque fomos melhores. Não vencemos por obra de acaso ou sorte, foi porque fomos mesmo competentes, com um staff incrível. Não deixámos nada ao acaso, não deixamos nada por fazer e agora é festejar. Fomos mesmo melhores e merecemos levar a terceira Champions.” 

Defender a UEFA Futsal Champions League na próxima época
Não vou pensar já em defender este título, mas em festejar esta conquista incrível e extraordinária. Temos ainda muitas competições pela frente, às vezes pecamos por não festejar logo. Ganhámos a UEFA Futsal Champions League, fomos a melhor equipa da Europa, merecemos ser felizes com esta conquista”. 

Importância de não sofrer golos a jogar com menos um jogador dois minutos 
“Há que olhar para o que fizemos e estar orgulhosos. Quando chegamos a este nível, aguentar sem perder o controlo. Conseguimos porque temos grupo extraordinário, que nos mantém no jogo o tempo todo, a equipa supera-se nos momentos difíceis. Foi um momento crucial no jogo, não sofrer golos naquela altura [cartão vermelho a Diogo Santos], sem permitir grandes oportunidades ao IB Palma Futsal. Não foram sempre os mesmos jogadores a defender, porque o desgaste era enorme e tínhamos de ser fortes sem deixar nada ao acaso. Não foram só os mesmos três jogadores que defenderam nessa altura. Como se consegue? Com um grupo extraordinário de jogadores que colocam o colectivo à frente do individual. Não alterámos muita coisa da nossa identidade, mantivemos o nosso ADN de pressão constante no portador de bola, procurar que adversário não chegasse a finalizações com facilidade, a procurar criar perigo nas bolas paradas, ou nas subidas do Bernardo, defender bem no 5v4. Estivemos extraordinários em todos os momentos do jogo, mas não alterámos estratégias. Jogámos a quatro algumas vezes, colocando jogadores que defensivamente nos ajudaram, mas sem perder a nossa agressividade, jogadores verticais. 

Importância da formação no Sporting CP
"O nosso ADN é a quantidade de jogadores da formação, mais de 50 por cento do nosso plantel vem da formação. Nove jogadores vêm da formação. Isto é trabalho de toda a gente, desde baixo. As nossas grandes conquistas são trazer jovens cada vez mais capazes e preparados para integrar esta equipa de Campeões. Mais do que conseguir ganhar, foi a maneira como ganhámos. Não foi só ganhar. Por vezes é a bola que bate na trave e entra ou não. Quando foi o jogo que perdemos nos penáltis ou na meia-final foi muito equilibrado, hoje eu considero que o jogo não foi igual e mais do que ter ganho, de conquistar o troféu, foi a forma categórica e meritória como alcançamos o triunfo depois de ganhar às equipas melhor classificadas no ranking". 

Não sofrer golos na final
"Já nos tinha acontecido na pele, não marcámos em duas finais. Era a nossa vez de ganhar uma final sem sofrer."

Exibição de Chishkala
"Todos os jogadores demoram o seu temo a adaptar-se, jogar no Sporting CP é diferente de jogar noutros clubes, são equipas com estilos de jogo diferentes. Não é de um dia para o outro que se joga à Sporting CP. Também se vê no Felipe Valério, que não é o mesmo, a emoção estrondosa dele nas meias-finais tem que ver com a forma como trabalha. Muda um pouco a forma de os jogadores jogarem. Chishkala chegou ao Sporting CP num registo diferente. Está a ajudar-nos cada vez mais, defendeu bem, geriu bem a posse de bola, esteve em vários momentos de jogo importantes. Está de parabéns pela evolução que teve, está cada vez mais identificado com a nossa forma de jogar. Isso para mim é o mais importante”.

Foto João Pedro Morais

"Há uma vontade enorme de voltarmos a ser felizes, mas com os pés bem assentes na terra"

Por Sporting CP
04 maio, 2026

Nuno Dias lançou final four da UEFA Futsal Champions League

Antes da partida para Pesaro, cidade italiana que vai acolher a final four da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias, treinador dos Leões, falou aos meios de comunicação para perspectivar a fase de todas as decisões. Na meia-final, a equipa de futsal do Sporting CP vai enfrentar o Fútbol Sala Cartagena, um jogo marcado para esta sexta-feira, pelas 16h30 (horário de Portugal continental).

Acima de tudo, o técnico verde e branco reconheceu que sente o grupo “preparado”. Na fase regular, o objectivo do primeiro lugar não foi atingido, mas o facto de os Leões terem sido a equipa com melhor prestação na segunda volta é um indicador positivo, de acordo com Nuno Dias. “Serviu sobretudo para perceber o nosso momento. Agora, partimos para as decisões finais com máxima responsabilidade e a confiança de que estamos a fazer bem as coisas”, realçou.

Apontando já à final-four europeia, considerou que é em “igualdade de forças” que Sporting CP, FS Cartagena, Etoile Lavalloise FC e AE Illes Balears Palma Futsal aterram na costa Este de Itália. “Não sei se são as quatro melhores da Europa, mas sei que chegaram a esta ronda com todo o mérito. Neste momento, todas têm as mesmas chances. São equipas muito fortes, que tanto individualmente como colectivamente têm recursos extraordinários e, como tem acontecido sempre, há um equilíbrio grande”, atentou, antes de virar as atenções para a missão verde e branca: “Dentro dos nossos 25%, cabe-nos dar o máximo possível e fazer o melhor para deixar tudo em campo”.

O primeiro obstáculo é o bicampeão espanhol em título, que ocupa o quarto lugar da presente edição do campeonato doméstico. Embora sem esconder a ambição que move os Leões em mais uma fase final, Nuno Dias apontou foco exclusivo ao FS Cartagena.

“Há uma vontade enorme de voltarmos a ser felizes nesta competição, mas com os pés bem assentes na terra e respeito máximo pelos nossos adversários, que têm muito valor. Neste momento, o nosso foco de atenção é o FS Cartagena, bicampeão espanhol. É o primeiro adversário e, por isso, o mais importante”, sublinhou.

Quanto à variedade de opções, o treinador apenas descartou Taynan e Henrique Rafagnin, ambos a contas com “lesões mais prolongadas”. De resto, “espero poder contar com todos”, referiu, apesar de alguns casos de maior incerteza. “Mesmo com o Allan [Guilherme], que há pouco foi noticiado como suspenso. Não sei onde foram buscar essa ideia. Jogou na selecção, veio com algumas dores e uma lesão muscular e, por isso, não tem sido opção para ver se recupera para esta fase”, reforçou, dando conta ainda dos pontos de situação de Zicky Té e Rocha.

“Esperamos contar com o Zicky, não sei se a cem por cento, mas é sempre uma peça importante e que de certeza nos vai ajudar. Sobre o Rocha [lesionado na final da Taça de Portugal], estamos a fazer o tudo por tudo para o recuperar”, esclareceu, por fim.

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Hoje não era o nosso dia"

Por Sporting CP
26 Abr, 2026

Reacção à final em conferência de imprensa

Após a final da Taça de Portugal, Nuno Dias, treinador do Sporting CP, analisou a derrota na final com o SL Benfica em conferência de imprensa.

Jogo de contrariedades
“Nem lhes chamo contrariedades, só a [lesão] do Rocha, o resto foi falta de competência. Fizemos mais 20 finalizações do que o adversário. Num jogo de equilíbrio, quem for mais eficaz e melhor nos duelos, vai ganhar. Na maior parte do tempo, o SL Benfica foi melhor nisso. Nós, nas vantagens que criámos, e foram muitas, o guarda-redes defendeu ou a bola foi à barra. Não aproveitámos. Se o SL Benfica foi melhor nesse aspecto, temos de dar os parabéns e perceber onde temos de melhorar. A este nível temos de ser mais eficazes. No aspecto defensivo, não me lembro da última vez que sofremos seis golos. Não estivemos muito bem e permitimos que o SL Benfica fosse construindo uma margem alargada que permitiu gerir o jogo. Hoje não era o nosso dia.”

Sobre os erros cometidos
“Fomos reagindo e reduzindo, acreditando sempre que era possível. Perdemos por um golo de diferença, tivemos dois livres, jogámos dois minutos em superioridade numérica… Se tivéssemos tido, pelo menos, 50% de eficácia nesse período… Nos duelos individuais, alguns não podíamos ter perdido. Na bola parada defensiva não estivemos bem e sofremos dois golos. Fomos demasiado passivos e o adversário aproveitou. Tivemos inúmeras chances para faze um resultado melhor do que este. A única forma que conheço de melhorar é treinar melhor, analisar e corrigir.”

Foto FPF

Nuno Dias: "Avolumar do resultado tornou-se natural"

Por Sporting CP
28 Fev, 2026

Técnico analisou triunfo fora de portas

Após a goleada ao CRC Quinta dos Lombos (1-9), Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, fez o rescaldo da vitória em declarações ao Canal 11, responsável pela transmissão do encontro.

“Penso que o jogo, nos primeiros sete ou oito minutos, foi algo equilibrado enquanto não marcámos, apesar de termos tido ascendente e algumas oportunidades. Depois de passarmos para a frente [do marcador] o jogo tornou-se mais simples e a equipa soltou-se mais. O avolumar do resultado tornou-se natural. Penso que os primeiros minutos da segunda parte também não foram bons e foi quando sofremos um golo”, resumiu.

“O resultado não deixa dúvidas, principalmente quanto à seriedade com que os jogadores encararam o jogo. O objectivo neste momento passa por sermos a melhor [equipa] da segunda volta e se o conseguirmos é sinal de que melhoramos e que estaremos mais preparados”, atentou ainda o técnico verde e branco, reforçando que o foco principal esteve sempre neste jogo e não no importante duelo europeu de sexta-feira com o SL Benfica.

“Apesar da estratégia para o jogo ter de ver em alguns momentos com o que queremos preparar para sexta-feira, quando chegámos aqui não estou a pensar em gerir o que quer que seja. Quero é fazer um bom jogo, que os jogadores aproveitem a oportunidade para marcar, ganhar, jogar bem e prepararem-se da melhor maneira para o que vem a seguir”, sublinhou Nuno Dias, por fim.

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Vai ser decidido em 80 minutos e não em 40"

Por Sporting CP
22 Fev, 2026

Dérbi na Luz abre eliminatória a duas mãos nos ‘quartos’ da Champions

Segunda-feira volta a haver dérbi, desta feita na Luz e a nível europeu. Quatros dias depois do empate para a Liga no Pavilhão João Rocha (2-2), a equipa de futsal do Sporting CP visita o SL Benfica e pelas 20h00 os dois rivais vão disputar a primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, o treinador Nuno Dias deu voz à ambição verde e branca e, sobretudo, delineou o plano para este primeiro duelo (de dois) em busca de um lugar na fase final.

"Quero ver um Sporting CP 'à Sporting CP', dentro daquilo que é a nossa identidade. Uma equipa pressionante, aguerrida, que gosta de ter a bola e explora situações com o guarda-redes e os pivôs e de 1v1 na ala. Uma equipa com essa identidade, corrigindo uma ou outra situação, tendo em conta o que fizemos aqui para a Liga", resumiu, considerando que “nada se vai decidir no jogo de segunda-feira”.

"Estamos perante uma situação nova. Com o AEK foi algo parecido, mas ao fim de sete ou oito minutos, na Grécia, conseguimos garantir a continuidade na prova. Desta vez, vai ser tudo mais equilibrado e acredito que vai ser decidido em 80 minutos e não em 40. Vai ser um jogo duro com duas partes, uma na Luz e outra no Pavilhão João Rocha. Quem for mais consistente vai passar esta eliminatória e nós vamos preparar-nos para sermos essa equipa", assegurou o técnico dos Leões.

Para isso, Nuno Dias já escalpelizou algumas nuances a melhorar relativamente ao último dérbi, cuja vitória acabou por escapar no último minuto. "Há sempre pequenos ajustes a fazer. Na forma como defendemos o Léo [Gugiel, guarda-redes do SL Benfica], se calhar, ou na forma como atacámos as superioridades numéricas, porque poderíamos ter sido mais eficazes. Também na bola parada não criámos muito perigo, por isso há sempre ajustes a fazer. Não há tempo para fazer e rotinar alterações, mas há coisas que podemos melhorar", atentou.

"Tudo é diferente" em termos de formato, mas o conhecimento mútuo entre rivais é grande, bem como o estatuto de Sporting CP e SL Benfica na UEFA Futsal Champions League. "São equipas com muita experiência neste nível, por isso é um aspecto que não vai pesar. Não há nenhuma vantagem. Ambas estão bem preparadas e mais do que rotinadas a jogar este tipo de competições", atentou, por fim, Nuno Dias, antes do primeiro dérbi nos ‘quartos’ da Champions.

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "O jogo foi equilibrado"

Por Sporting CP
19 Fev, 2026

Técnico considerou "justo" o resultado no Pavilhão João Rocha

No fim do dérbi, Nuno Dias, treinador do Sporting CP, analisou o empate (2-2) em conferência de imprensa, no Pavilhão João Rocha.

Análise ao jogo e a justiça no resultado
“Não fomos superiores durante 30 minutos. Houve momentos em que fomos melhores. O jogo foi equilibrado e houve momentos em que o Sporting CP foi melhor e outros em que o SL Benfica o foi. Depois do 2-0, o SL Benfica conseguiu reagir bem. Até tivemos uma ou outra chance para ampliar mais, mas não fomos eficazes e também não era justo, porque o SL Benfica fez por merecer o empate. Até estávamos equilibrados e acabámos por sofrer o empate numa bola nas costas a 40 segundos do fim. Estivemos bem nas subidas do Léo Gugiel, fomos particularmente eficazes defensivamente, mas levámos golo num momento em que ele acelerou o passe e subiu. Podíamos ter ajustado melhor, porque fizemo-lo durante o jogo, mas sinceramente acho que o resultado é justo. Apesar de nos custar, principalmente por ser a 40 segundos do fim, e custa-nos muito, acho que o SL Benfica fez por chegar à igualdade e o resultado ajusta-se.”

A especificidade do dérbi europeu que se segue
“A forma como preparamos o jogo não vai mudar nada, mas vai ser algo novo para nós. Nunca disputamos uma eliminatória a duas mãos [vs. SL Benfica], seja na nossa Liga ou na Liga dos Campeões. Isso é uma novidade, mas a forma como nos preparamos não altera. Pode mudar, sim, e isso tem de ser falado entre todos, que coisas podemos arriscar ou não no primeiro jogo, o que deixamos para o segundo… Nunca passamos por isso e vamos ter de aprender a lidar com isso.”

Aprendizagens para o duelo de segunda-feira?
“Para segunda-feira não se leva nada. Vamos analisar este jogo e perceber onde o SL Benfica cresceu, onde nós podemos rectificar, ver onde o adversário foi mais frágil ou mais forte e vamos ajustar. Amanhã começamos já a pensar nisso e a trabalhar para corrigir.”

Empate sofrido no fim foi golpe na motivação?
“Nós estamos sempre motivados, independentemente de jogar um dérbi ou contra quem for. Vestir esta camisola é um orgulho e uma motivação só por si. A motivação está sempre no limite máximo e vamos estar cada vez mais preparados para competir melhor. Segunda-feira precisamos de ser melhores do que fomos hoje e, se colocarmos em campo o que analisarmos, vamos estar mais próximos de bons resultados.”

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Procuramos sempre mais"

Por Sporting CP
28 Dez, 2025

Treinador no rescaldo à vitória expressiva

Após a vitória expressiva por 10-2 frente ao Rio Ave FC, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, fez o rescaldo do encontro e do ano que agora finda em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Os números falam por si”, começou por dizer sobre a exibição, enaltecendo o carácter insaciável demonstrado pelos seus jogadores ao longo de todo o jogo. “Tivemos caudal ofensivo e fomos uma equipa que nunca se contenta. Acho que é isso que nos torna uma equipa alegre, vibrante e isso cativa. Procuramos sempre mais e ir constantemente à procura de um resultado melhor, é o nosso ADN e é com ele que vamos até ao fim”, sublinhou.

Depois, fazendo uma retrospectiva de 2025, o técnico verde e branco realçou que “o único troféu em disputa nesta época [a Supertaça] foi vencido pelo Sporting CP”, embora reconheça que na Liga o segundo lugar actual não é o desejado. “Não estamos no lugar que queremos e cabe-nos, agora, ir à procura do melhor possível para nós, ganhando os nossos jogos. Em termos de golos, está a ser uma das melhores épocas de sempre”, referiu ainda.

Depois, o jovem Tiago Rodrigues, autor de um dos tentos na goleada, também abordou a partida. “Entrámos muito bem, estivemos sempre por cima na primeira parte e na segunda, outra vez com muita vontade, resolvemos o jogo”, considerou, frisando a eficácia demonstrada: “Temos crescido muito e vamos continuar a trabalhar para fazer mais resultados destes”.

Já a nível pessoal, Tiago Rodrigues considerou que tem “evoluído muito com a ajuda dos seniores” e agradeceu, também, “as oportunidades” dadas por Nuno Dias.

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Não fizemos um jogo competente"

Por Sporting CP
15 Nov, 2025

Treinador salientou falta de pontaria exibida

Após a partida, que terminou com derrota dos Leões frente ao Eléctrico FC (2-4), Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Parabéns ao Eléctrico FC pela vitória. Na primeira parte, fizemos 45 finalizações e zero golos. No total, foram mais de 70 finalizações e dois golos marcados e, depois, sofremos golos de forma caricata. Não fizemos um jogo competente. Não encaramos o jogo com a seriedade que merecia. Nós, equipa técnica, somos sempre os principais responsáveis”, sublinhou inicialmente, apontando que a equipa deve “rever e melhorar” também os aspectos defensivos.

“Não é normal e muito menos aceitável numa equipa do Sporting CP. Estamos em Novembro e ainda há muito Campeonato para fazer e muitas coisas para corrigir, mas quem quer ganhar troféus, não pode cometer erros deste género, nem apresentar-se desconcentrado para que os adversários o aproveitem”, reforçou Nuno Dias.

E também o capitão João Matos abordou a partida e fez autocrítica, considerando que houve “muito demérito” Leonino na derrota. “Parabéns ao Eléctrico FC pela vitória e ao [Diogo] Basílio pela excelente exibição. Ainda assim, acho que houve muito demérito do Sporting CP, sobretudo pela pouca eficácia que tivemos. Tínhamos obrigação de concretizar mais pelo caudal ofensivo que tivemos”, apontou.

Além disso, o experiente fixo realçou que os Leões estavam avisados para os perigos do adversário. “Sabíamos que o Eléctrico FC ia defender baixo e criar dificuldades no contra-ataque. Foi o ‘filme’ que a equipa técnica nos passou, estávamos alerta para isso, mas a responsabilidade é total dos atletas por não conseguirmos pontuar sequer”, considerou antes de olhar em frente para ir em busca de uma resposta melhor.

“Ao nível em que estamos e pela experiência que temos, um mau resultado não pode abalar-nos. Depois das grandes exibições que temos tido, nada fazia prever este desaire. Não resta nada a não ser recuperar, trabalhar e ganhar os três pontos frente ao FC Famalicão. Temos de assumir a responsabilidade e trabalhar sobre ela para evoluirmos”, sentenciou João Matos.

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Foi uma superioridade muito grande na maior parte do tempo"

Por Sporting CP
14 Set, 2025

Treinador muito agradado com a exibição

Após o excelente triunfo sobre o SC Braga (5-2), Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos, mostrando-se “sem quaisquer dúvidas” quanto ao resultado.

“O SC Braga é um adversário difícil e que sempre nos cria muitas dificuldades, mas hoje, tirando alguns momentos, foi um dos jogos em que tivemos mais oportunidades e domínio. Por aquilo que fizemos, até foi injusta a forma como tivemos de sofrer até aos últimos três minutos para garantir a vitória. Foi uma superioridade muito grande na maior parte do tempo”, realçou, acrescentando: “Fica uma boa vitória, com uma boa exibição e golos bonitos. Conseguimos os seis pontos em duas jornadas da Liga”.

Além disso, o técnico verde e branco abordou os indicadores positivos que a equipa tem deixado a jogar em 4x0, ou seja, sem pivô. “É um sistema alternativo. Estamos muito rotinados a jogar com pivôs, mas com as ausências temos de ter um plano B. O Taynan faz bem esse papel, porque consegue jogar de pivô e alternar. Isso é também um aspecto positivo porque cria dificuldades ao adversário”, considerou Nuno Dias, antes de perspectivar a pausa internacional que se segue.

“Vamos parar com vitórias e vamos ter tempo para recuperar jogadores que estão com ‘toques’, como o Allan [Guilherme], o Zicky e o Felipe Valério. Por outro lado, parar no momento em que estamos tão bem não é bom para nós. Vamos tentar integrar ainda mais o Bruno Pinto e o Felipe Valério para se sentirem cada vez mais jogadores ‘à Sporting CP’”, resumiu.

De seguida, Tomás Paçó, autor de um ‘bis’ frente ao SC Braga, afirmou que foi “a forma perfeita de voltar a casa”.

“Entrámos mal só porque sofremos o golo, mas a partir daí dominámos muito o jogo e ao intervalo a vantagem podia ter sido maior [do que 2-1]. Fizemos um bom jogo, com intensidade e acabou por ser uma boa vitória”, salientou, convencido da boa resposta dada pelos Leões neste primeiro jogo oficial em casa nesta temporada.

“O importante era voltar de um jogo menos bem e fazer um mais positivo, em que conseguíssemos impor o nosso jogo. Acho que estivemos muito bem”, reforçou o jovem fixo.

Páginas

Subscreva RSS - nuno dias