Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Mário Vasa

Marcel Keizer: "A equipa esteve muito bem"

Por Sporting CP
26 Ago, 2019

Treinador dos Leões comentou a partida

Após a vitória por 1-3 sobre o Portimonense SC, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga NOS, Marcel Keizer, técnico Leonino, analisou a partida em conferência de imprensa. Destaque ainda para um breve comentário de Hugo Viana.
 
Relativamente ao colectivo, Marcel Keizer referiu que a equipa "esteve muito bem". "Claro que também estivemos bem a nível individual: o Raphinha marcou dois golos, o Vietto fez passes de qualidade e os centrais também estiveram bem na defesa".
 
"Tal como na partida frente ao SC Braga, hoje também entrámos muito fortes. É isso o que um treinador pretende em todos os jogos. Também queremos manter sempre a pressão sobre o adversário, mas nem sempre o conseguimos e hoje tivemos algumas dificuldades nesse capítulo".
 
Hugo Viana, director para as relações internacionais, comentou o lance polémico que marcou a primeira parte da partida: "Sempre fomos, somos e seremos a favor do VAR. Consideramos que é uma ferramenta fundamental. Hoje estavam como VAR dois árbitros, não sei se será preciso um terceiro ou um quarto, mas pelo menos que um saiba as regras, porque o que aconteceu hoje aqui no lance com o Luiz Phellype é grave", frisou.

Foto Mário Vasa

Vencer e convencer

Por Sporting CP
25 Ago, 2019

Leões batem Portimonense SC por 1-3

Os Leões de Marcel Keizer deslocaram-se ao sul do país para disputar a terceira jornada da Liga NOS, frente ao Portimonense SC. O técnico holandês mexeu no xadrez de jogo em relação à segunda jornada, colocando Luciano Vietto a jogar de início, em vez de Abdoulay Diaby.

Perante um estádio muito bem composto por Sportinguistas, o Clube de Alvalade entrou pressionante e dominante e Raphinha, logo ao segundo minuto, animou as bancadas marcando um excelente golo: o extremo brasileiro levou a bola pela ala e, já à entrada da área, arma um portentoso remate em arco que só parou dentro da baliza.

Ainda com os Sportinguistas presentes a recuperarem dos festejos voltou a gritar-se golo no Estádio de Portimão. Desta feita, Vietto passou para Bruno Fernandes, que estava desmarcado dentro da área de rigor adversária. O capitão Leonino conseguiu aperceber-se que Luiz Phellype estava em posição privilegiada e completamente isolado e passou-lhe a bola; o avançado Leonino só teve de encostar para o fundo das redes.

Nuns dez primeiros minutos frenéticos foi ainda assinalado pontapé de penálti contra o SCP, depois de falta de Mathieu e a equipa do Sul acabou por reduzir, fazendo assim o 1-2.

O Sporting CP continuava por cima e numa das muitas incursões Leoninas Carlos Xistra começou por assinalar outro pontapé de penálti, a favor dos Leões. Contudo, após recomendação do VAR, o árbitro da AF Castelo Branco visionou as imagens e acabou por assinalar uma falta de Thierry Correia – acabou por ser uma decisão controversa porque a equipa adversária esteve em posse de bola, inviabilizando (teoricamente) a intervenção do VAR.

Bruno Fernandes teve ainda uma grande oportunidade de dilatar a vantagem, após um excelente passe em desmarcação de Vietto – dupla que deu muitas dores de cabeça aos defensores do Portimonense SC – picou a bola por cima do guarda-redes adversário, mas um atleta da formação de Portimão tirou a bola em cima da linha.

No segundo tempo, a partida começou com menos intensidade, mas os Leões continuavam com a mesma vontade de fazer golo. Vietto ainda tentou a sua sorte por duas vezes, mas foi mesmo Raphinha que fez o terceiro golo, segundo da conta pessoal, aos 65 minutos. Bruno Fernandes fez um cruzamento perfeito para o extremo brasileiro que, de primeira e em ‘voo’, encostou para o fundo das redes.

A partir deste momento, a equipa de Marcel Keizer baixou o ritmo de jogo e controlou a partida. Apesar de o Portimonense ainda ter ameaçado a baliza de Renan Ribeiro, o resultado não mais foi alterado até final.

Raphinha ainda dispôs de uma oportunidade para fazer o quarto golo Leonino: Vietto faz um passe teleguiado para o extremo verde e branco que, cara a cara com o guarda-redes adversário, não conseguiu ser bem-sucedido.

Os Leões saíram assim de Portimão com três pontos e com uma exibição bastante convincente.

 

Sporting CP: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña (Cristián Borja, 87 minutos), Idrissa Doumbia, Wendel (Eduardo Henrique, 79 minutos), Bruno Fernandes, Luciano Vietto, Raphinha e Luiz Phellype.

Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Rafael Camacho, Abdoulay Diaby, Luís Neto e Gonzalo Plata.

Foto José Lorvão

Marcel Keizer: "Estamos confiantes que vamos conseguir vencer"

Por Sporting CP
24 Ago, 2019

Técnico Leonino anteviu a partida de amanhã

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal vai disputar a terceira jornada da Liga NOS, frente ao Portimonense SC, no próximo domingo, 25 de Agosto, e Marcel Keizer, treinador dos Leões, realçou que é "sempre importante vencer e estamos preparados para jogar amanhã".

Para Marcel Keizer, preparar o próximo jogo dos Leões durante o mercado de transferências não é fácil: "É sempre complicado... O Gelson Dala foi emprestado, por isso é que é importante estarmos sempre em contacto com o departamento de scouting... Claro que é difícil e não é desculpa para ninguém, todas as equipas passam por isso".

No que ao jovem jogador Gonzalo Plata diz respeito, Marcel Keizer mencionou que o atleta tem estado "muito bem": "Para jovens jogadores como o Gonzalo, é necessário colocá-los no momento certo na equipa principal". O treinador Leonino aproveitou para garantir a presença do atleta na convocatória: "Ele está a progredir, portanto merece estar junto da equipa principal, e a partir daí veremos como corre".

Marcel Keizer referiu ainda que o próximo adversário dos Leões esteve "muito bem" na época passada contra os primeiros classificados, é "uma boa equipa", mas que o Sporting CP está preparado para o desafio: "Estamos confiantes de que vamos conseguir vencer".

O Portimonense SC vs. Sporting CP vai ser jogado no próximo domingo, 25 de Agosto, às 18h30, no Estádio Municipal de Portimão.

19 convocados para a deslocação a Portimão

Por Sporting CP
24 Ago, 2019

Leões jogam este domingo às 18h30

Marcel Keizer convocou 19 jogadores para a partida frente ao Portimonense SC, referente à terceira jornada da Liga NOS, que se vai disputar este domingo, 25 de Agosto, no Estádio Municipal de Portimão (18h30).

Conheça a lista de eleitos:

Renan Ribeiro
Sebastián Coates
Eduardo Henrique
Rafael Camacho
Bruno Fernandes
Marcos Acuña
Luciano Vietto
Raphinha
Luís Neto
Gonzalo Plata
Jérémy Mathieu
Abdoulay Diaby
Cristián Borja
Luiz Phellype
Wendel
Thierry Correia
Luís Maximiano
Idrissa Doumbia
Diogo Sousa

Foto José Lorvão

Battaglia: "Sou privilegiado por estar neste Clube"

Por Sporting CP
23 Ago, 2019

Declarações do médio argentino

Cerca de nove meses depois da grave lesão que sofreu, Rodrigo Battaglia voltou a treinar sem limitações com a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O médio está agora à procura do melhor ritmo para regressar à competição, mas recordou o momento em que se lesionou. Foi a 4 de Novembro de 2018, dia em que os Leões visitaram o terreno do CD Santa Clara em jogo para a Liga NOS.

"Quando caí, já sabia que tinha alguma coisa. Foi uma dor muito grande. Mas já passou. Espero que nunca mais volte a acontecer. Este período da parte de fora foi muito útil na minha vida pessoal e profissional. Estou a viver as coisas de outra maneira, a desfrutar muito das pequenas coisas do dia-a-dia", disse Rodrigo Battaglia à Sporting TV. "Estava a atravessar o meu melhor momento. Fui chamado à selecção [argentina], o que era o meu maior objectivo. Vou trabalhar para voltar a jogar com regularidade e regressar à selecção", acrescentou.

Rodrigo Battaglia começou, depois, um longo período de recuperação na Academia Sporting. Para o sul-americano, a ajuda recebida em Alcochete foi crucial para o regresso ao activo. "O mais importante foi o apoio de toda a gente da Academia. Foram meses muito difíceis para mim e conseguiam sempre fazer-me sorrir ou davam-me um abraço", contou.

Admitindo que se ia sentindo "feliz por cada pequeno detalhe" quer ia conseguindo alcançar durante a recuperação, Battaglia garantiu ter noção da importância de representar o Sporting CP. "Sei que sou um privilegiado nesta vida pela profissão que tenho, pela vida que levo em Lisboa e por estar neste grande Clube. Fico feliz em cada treino". assegurou.

Durante os meses em que esteve de fora, o internacional argentino sofreu muito ao ver os jogos do Sporting CP na bancada. Tanto que o objectivo, agora, é merecer a confiança de Marcel Keizer para voltar a estar do lado de dentro das quatro linhas. "Estar dentro é complicado, mas estar fora é pior. De fora temos mais sentimento, mais euforia. Penso que fizemos uma boa temporada ao conquistar as duas taças. O Clube tem de continuar no caminho de ganhar troféus. (...) Já estou a trabalhar ao máximo com a equipa e agora quero somar minutos para ganhar confiança. (...) Gosto muito disto. É a minha vida. Estou-me a dedicar ao máximo, como fiz sempre", lembrou.

Por fim, Rodrigo Battaglia dirigiu-se aos Sportinguistas. "Que continuem com o apoio que nos têm vindo a dar sempre. É muito reconfortante ouvi-los, ver a bancada cheia com bandeiras e camisolas. É muito bonito e motivante", concluiu.

Foto José Lorvão

Portimonense SC em mente

Por Sporting CP
23 Ago, 2019

Equipa voltou a treinar na Academia Sporting

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou mais um treino na manhã desta sexta-feira, continuando em preparação para a deslocação ao terreno do Portimonense SC (domingo, 18h30).

Jovane Cabral continua em tratamento e Stefan Ristovski voltou a treinar condicionado. O guarda-redes Hugo Cunha, de 17 anos, treinou novamente com a equipa principal.

Os Leões voltam a treinar este sábado (10h30, porta fechada) e Marcel Keizer vai estar presente na conferência de imprensa pelas 16h30 do mesmo dia.

Foto José Lorvão

Portimão na mira

Por Sporting CP
22 Ago, 2019

Leões preparam a jornada 3 da Liga NOS

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou mais um treino na Academia Sporting para preparar o jogo da terceira jornada da Liga NOS, em Portimão.

Os trabalhos começaram com uma sessão de ginásio, seguindo depois para relvado. 

Ristovski fez trabalho condicionado e Jovane Cabral efectuou tratamento e trabalho de recuperação no relvado enquanto que Bas Dost cumpriu programa no ginásio. O guarda-redes Hugo Cunha, da equipa de sub-19, esteve também às ordens de Marcel Keizer, trabalhando com a equipa principal.

Os Leões voltam a treinar esta sexta-feira à porta fechada, às 10h30, na Academia Sporting.

 

Foto Rui Farinha/NFactos

Gonzalo Plata na selecção principal do Equador

Por Sporting CP
20 Ago, 2019

Jogador de 18 anos convocado

O Leão Gonzalo Plata foi convocado para a selecção nacional do Equador, que vai defrontar o Peru no próximo dia 5 de Setembro. Os equatorianos irão ainda realizar outra partida durante a data FIFA para compromissos internacionais.
 
O jogador de 18 anos, uma das maiores figuras do último Campeonato do Mundo de sub-20, pode assim estrear-se pela selecção principal do seu país.

Battaglia em pleno

Por Sporting CP
19 Ago, 2019

Argentino realizou treino completo

Depois da vitória frente ao SC Braga, a equipa principal de futebol do Sporting CP regressou hoje ao trabalho na Academia Sporting.

A principal novidade foi Rodrigo Battaglia que fez trabalho completo e sem limitações, junto dos que ontem começaram o jogo no banco e os que não foram convocados. Os titulares da partida de ontem realizaram apenas recuperação.

Jovane Cabral realizou tratamento e Ristovski treino condicionado.

Os Leões vão gozar folga esta terça-feira, regressando aos trabalhos na quarta-feira, às 10h30, na Academia Sporting. 

Foto Pedro Zenkl

Marcel Keizer: "Os jogadores estão felizes"

Por Sporting CP
18 Ago, 2019

Declarações no final da vitória sobre o SC Braga

Após o triunfo sobre o SC Braga na segunda jornada da Liga NOS (2-1), Marcel Keizer não escondeu que vencer "um jogo muito importante" deixou o balneário muito satisfeito.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas penso que começámos muito bem. Era a intenção da equipa, que o fez muito bem. Vencer um jogo importante é sempre bom para a equipa e para a confiança. Os jogadores estão felizes, mas sabemos que podemos jogar melhor do que o que fizemos, por exemplo, na segunda parte", disse o técnico holandês na conferência de imprensa.

Sobre Bas Dost, jogador sobre quem o Sporting CP anunciou um princípio de acordo para a transferência para os alemães do Eintracht Frankfurt, Marcel Keizer deixou elogios e admitiu que, se for preciso, vai ser difícil encontrar substituto, mas garantiu estar confiante numa boa solução. "O Bas [Dost] é um ponta-de-lança especial. Ele marcou muitos golos [no Sporting CP]. Substituir este tipo de pontas-de-lança é muito difícil, mas confio que o façamos caso seja necessário", frisou.

Marcel Keizer explicou ainda as escolhas de Abdoulay Diaby e Marcos Acuña para o lado esquerdo do onze inicial. "A ala esquerda é a ala mais ofensiva que temos. Quando temos o [Abdoulay] Diaby à frente e o [Marcos] Acuña, podemos ter mais cruzamentos e o Diaby pode jogar por dentro", referiu,

Os Leões treinam na manhã desta segunda-feira na Academia Sporting, folgando na terça-feira.

Páginas

Subscreva RSS - Equipa Principal