Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Sporting B, 0-Atlético, 0

Por sporting
28 Jan, 2013

A equipa B do Sporting empatou a zero, frente ao Atlético, em jogo a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional.

A equipa B do Sporting empatou a zero, frente ao Atlético, em jogo a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional. A formação «leonina» tentou, desde cedo, chegar ao golo e, logo aos 11 minutos, Santiago Arias, completamente fora do seu habitat natural, rematou ao poste esquerdo da baliza de Leão. Aos 17 minutos, foi a vez de Betinho testar as capacidades do guarda-redes do Atlético, com um bom remate à cabeça da área, mas Leão, em esforço, sacudiu a bola para canto. À passagem do minuto 20, Fabrice Fokobo, na cobrança de um livre directo, atirou forte para mais uma grande defesa de Leão. Apenas à meia hora de jogo é que Victor Golas foi chamado, verdadeiramente, a intervir no encontro. Depois de alguma confusão na área, na sequência de um livre directo, o guardião «leonino», encostado ao primeiro poste, a socar para canto. Já mais perto do final da primeira parte, João Mário, numa bonita jogada individual, tira três adversários do caminho e, na ala direita do ataque «verde e branco», fez um cruzamento tenso para a pequena área adversária, obrigando, mais uma vez, o guardião visitante a uma boa intervenção. 0-0, ao intervalo. Na segunda parte do encontro, poucas foram as boas oportunidades criadas de ambas as partes. Aos 60 minutos, Bruma tentou o golo, mas o remate saiu por cima da trave da baliza do Atlético. Pouco ou nada se via do Atlético, mas a equipa da casa, acusando um pouco o cansaço, não conseguia concretizar as boas oportunidades que ia criando. Aos 89 minutos, Santiago Árias, que foi um dos melhores jogadores em campo, voltou a subir pelo flanco direito do ataque do Sporting e, num rasgo de fúria atirou, mais uma vez, ao poste da baliza de Leão. Pouca sorte para o lateral «leonino». Empate injusto, num jogo com pouco encanto. FICHA DE JOGO Futebol – 25.ª jornada da II Liga. 2013/01/27. Estádio Municipal de Rio Maior. Árbitro: Rui Silva. Árbitros assistentes: Álvaro Mesquita e Bruno Trindade. Resultado ao intervalo: 0-0. SPORTING B 32 – Victor Golas, 19 – Santiago Arias, 34 – Tiago ilori, 37 – Kikas, 47 – Ricardo Esgaio, 49 – João Mário, 51 – Bruma, 60 – Nii Plange, 71 – Fabrice Fokobo, 75 – Juary Soares e 87 – Betinho. Substituições: 71 m – saiu Nii Plange e entrou 99 – Gael Etock. Treinador: Manuel Fernandes. ATLÉTICO 1 – Leão, 2 – Bernardo, 4 – Rolão, 5 – Moreno, 15 – Rui Varela, 20 – Vasco Varão, 23 – Tininho, 24 – Fernandes, 25 – Luís Dias, 33 – Hugo Carreira e 48 – Hugo Pina. Substituições: 81 m – saiu Julian e entrou 14 – Luís Dias, 85 m – saiu Hugo Pina e entrou 10 – Sereno e 90+1 m – saiu Rui Varela e entrou 31 – Paulo Renato. Disciplina: cartão amarelo para Hugo Pina (35 m), Hugo Carreira (83 m) Treinador: António Pereira. Texto: Stephanie Fidalgo.

‘Estamos no bom caminho’

Por sporting
27 Jan, 2013

No final do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, para 16.ª jornada da I Liga, Diego Capel mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, mas descontente com o empate (1-1).

No final do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, para 16.ª jornada da I Liga, Diego Capel mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, mas descontente com o empate (1-1). “Foi o melhor jogo da temporada, o resultado não é tão bom, mas estamos no caminho certo. Defrontámos um adversário de grande nível que nos colocou muitos problemas, mas mostrámos que estamos no bom caminho e é assim que temos de seguir”, analisou. O extremo «leonino» confessou estar agradado com o trabalho realizado pelo actual treinador e afirma sentir algumas mudanças: “Sobretudo a mentalidade e um fio de jogo que nos faltava. A equipa está muito mais confiante, sabe o que joga e é esse o caminho que tem de seguir. Não conseguimos vencer, mas penso que a equipa deixou uma boa imagem do que pode fazer”. Capel acredita que o Sporting, ainda, pode ir mais longe na I Liga: “Queremos recuperar da má imagem que deixámos na primeira volta e acho que, pouco a pouco, a equipa vai dar um passo em frente. Ainda faltam muitos jogos, estão muitos pontos em jogo e vamos lutar até ao final. Nada está perdido”.

‘Estamos no bom caminho’

Por sporting
27 Jan, 2013

No final do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, para 16.ª jornada da I Liga, Diego Capel mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, mas descontente com o empate (1-1).

No final do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, para 16.ª jornada da I Liga, Diego Capel mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, mas descontente com o empate (1-1). “Foi o melhor jogo da temporada, o resultado não é tão bom, mas estamos no caminho certo. Defrontámos um adversário de grande nível que nos colocou muitos problemas, mas mostrámos que estamos no bom caminho e é assim que temos de seguir”, analisou. O extremo «leonino» confessou estar agradado com o trabalho realizado pelo actual treinador e afirma sentir algumas mudanças: “Sobretudo a mentalidade e um fio de jogo que nos faltava. A equipa está muito mais confiante, sabe o que joga e é esse o caminho que tem de seguir. Não conseguimos vencer, mas penso que a equipa deixou uma boa imagem do que pode fazer”. Capel acredita que o Sporting, ainda, pode ir mais longe na I Liga: “Queremos recuperar da má imagem que deixámos na primeira volta e acho que, pouco a pouco, a equipa vai dar um passo em frente. Ainda faltam muitos jogos, estão muitos pontos em jogo e vamos lutar até ao final. Nada está perdido”.

Um quadro de um bom Sporting

Por sporting
27 Jan, 2013

Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa, acerca do jogo da 16.ª jornada da I Liga.

Após o empate com o Vitória de Guimarães, o treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, fez uma breve apreciação ao encontro. “É evidente que não ganhar depois de um ciclo muito negativo de jogo, não é bom. Mas temos de ser positivos. Foi o melhor jogo do Sporting desde que estou no Clube. A trajectória, em termos de rendimento, melhorou. O jogo teve um quadro de um bom Sporting, um quadro de um bom Vitória e um mau resultado. A forma como atacámos, com um volume ofensivo muito grande, com algumas ocasiões de golo, foi positiva. Nos últimos 15 minutos, pela forma como arriscámos, perdemos alguma organização. Faltou-nos alguma serenidade. Conseguimos três ou quatro cruzamentos que teriam de dar golo e foi isso que não conseguimos”, salientou. A mensagem que Jesualdo Ferreira tem endereçado à equipa não sofrerá qualquer alteração depois deste resultado: “Vou seguir a mesma linha. Teria de reflectir sobre o que ia dizer aos jogadores se tivéssemos feito um mau jogo, mas aquilo que a equipa precisa, mais do que discursos, é de trabalho. Precisamos ser mais agressivos na zona de finalização. Temos de saber construir recursos e de saber servir-nos deles. Não vou de modo nenhum alterar o processo que tive na condução desta equipa e destes jogadores.”

Um quadro de um bom Sporting

Por sporting
27 Jan, 2013

Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa, acerca do jogo da 16.ª jornada da I Liga.

Após o empate com o Vitória de Guimarães, o treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, fez uma breve apreciação ao encontro. “É evidente que não ganhar depois de um ciclo muito negativo de jogo, não é bom. Mas temos de ser positivos. Foi o melhor jogo do Sporting desde que estou no Clube. A trajectória, em termos de rendimento, melhorou. O jogo teve um quadro de um bom Sporting, um quadro de um bom Vitória e um mau resultado. A forma como atacámos, com um volume ofensivo muito grande, com algumas ocasiões de golo, foi positiva. Nos últimos 15 minutos, pela forma como arriscámos, perdemos alguma organização. Faltou-nos alguma serenidade. Conseguimos três ou quatro cruzamentos que teriam de dar golo e foi isso que não conseguimos”, salientou. A mensagem que Jesualdo Ferreira tem endereçado à equipa não sofrerá qualquer alteração depois deste resultado: “Vou seguir a mesma linha. Teria de reflectir sobre o que ia dizer aos jogadores se tivéssemos feito um mau jogo, mas aquilo que a equipa precisa, mais do que discursos, é de trabalho. Precisamos ser mais agressivos na zona de finalização. Temos de saber construir recursos e de saber servir-nos deles. Não vou de modo nenhum alterar o processo que tive na condução desta equipa e destes jogadores.”

Criámos boas oportunidades'

Por sporting
27 Jan, 2013

Comentário de José Dominguez ao empate a uma bola cedido pela equipa B do Sporting, frente ao Atlético.

No final do encontro entre o Sporting B e o Atlético, José Dominguez não se mostrou agradado com o empate amealhado, mas parabenizou os seus jogadores e enalteceu a qualidade da equipa do Atlético. “Estivemos bem na primeira e criámos boas oportunidades que poderíamos ter concretizado, nomeadamente com a bola ao poste do Arias. Na segunda parte, não entramos tão bem no jogo e só na recta final é que conseguimos chegar mais à linha e criar mais uma ou duas oportunidades para chegar ao golo, que infelizmente não foram bem conseguidas. De qualquer das formas, dou os parabéns aos meus atletas que vêm de um ciclo de jogos muito complicado e que estão com uma carga competitiva muito grande”, disse.

Criámos boas oportunidades'

Por sporting
27 Jan, 2013

Comentário de José Dominguez ao empate a uma bola cedido pela equipa B do Sporting, frente ao Atlético.

No final do encontro entre o Sporting B e o Atlético, José Dominguez não se mostrou agradado com o empate amealhado, mas parabenizou os seus jogadores e enalteceu a qualidade da equipa do Atlético. “Estivemos bem na primeira e criámos boas oportunidades que poderíamos ter concretizado, nomeadamente com a bola ao poste do Arias. Na segunda parte, não entramos tão bem no jogo e só na recta final é que conseguimos chegar mais à linha e criar mais uma ou duas oportunidades para chegar ao golo, que infelizmente não foram bem conseguidas. De qualquer das formas, dou os parabéns aos meus atletas que vêm de um ciclo de jogos muito complicado e que estão com uma carga competitiva muito grande”, disse.

Boa margem de confiança'

Por sporting
27 Jan, 2013

Benfica, 0-Sporting, 1, na 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

No final do encontro entre o Benfica e o Sporting, o treinador da equipa de iniciados do Sporting, Telmo Costa, fez uma breve análise ao encontro: “Foi um jogo bastante positivo, com duas equipas muito equilibradas. O facto de termos jogado fora de casa, dá-nos algum mérito, especialmente na forma como conseguimos assumir o controlo da partida. Chegámos ao golo primeiro e depois soubemos gerir bem o jogo e sair com mais confiança para situações de ataque e contra-ataque. Este é um resultado justo e que nos dá uma boa margem de confiança.”

Boa margem de confiança'

Por sporting
27 Jan, 2013

Benfica, 0-Sporting, 1, na 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

No final do encontro entre o Benfica e o Sporting, o treinador da equipa de iniciados do Sporting, Telmo Costa, fez uma breve análise ao encontro: “Foi um jogo bastante positivo, com duas equipas muito equilibradas. O facto de termos jogado fora de casa, dá-nos algum mérito, especialmente na forma como conseguimos assumir o controlo da partida. Chegámos ao golo primeiro e depois soubemos gerir bem o jogo e sair com mais confiança para situações de ataque e contra-ataque. Este é um resultado justo e que nos dá uma boa margem de confiança.”

Benfica, 0-Sporting, 1

Por sporting
27 Jan, 2013

O Sporting visitou e venceu o Benfica, por 0-1, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

O Sporting visitou e venceu o Benfica, por 0-1, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados. Logo desde os primeiros instantes do jogo, ambas as equipas tentavam mostrar que queriam vencer o encontro. Assim, aos cinco minutos, depois de uma boa jogada de combinação entre Idrisa Sambu e Leonardo Almeida, este último colocou à prova a destreza do guardião «encarnado». Aos oito minutos, foi a vez de Madiu Bari, numa rápida jogada de contra-ataque, servir Matheus Clemente que não soube aproveitar a oportunidade e atirou por cima da trave da baliza «leonina». À passagem dos 19 minutos, e fruto de uma desatenção da linha defensiva do Sporting, José Gomes quase conseguiu concretizar aquela que era uma bola perdida. A bola saiu, ligeiramente, ao lado do poste esquerdo da baliza de Filipe Medeiros. E como já não era sem tempo, aos 21 minutos, Moreto Cassamá rubricou o primeiro golo do encontro. Até ao intervalo, viu-se mais do mesmo: um Sporting forte, cheio de raça e que prometia vencer este derby. 0-1, ao intervalo. A segunda parte começou como terminou a primeira. Aos 37 minutos, Moreto Cassamá rematou forte, mas viu o poste da baliza «encarnada» negar-lhe o segundo golo na partida. O Benfica ia aparecendo pouco no encontro mas, à passagem do minuto 44, Madiu Bari rematou forte de fora da área, mas a bola saiu ao lado. Até ao final do encontro, poucas foram as oportunidades de golo para ambas as partes. Importa salientar, no entanto, a dinâmica, o querer e a qualidade de toda a equipa do Sporting. Resultado final: 0-1. FICHA DE JOGO Futebol – 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados. 2013/01/27. Caixa Futebol Campus, no Seixal. Árbitro: José Figueiredo Árbitros assistentes: Ilídio Silva e Ricardo Maio. Resultado ao intervalo: 0-1. BENFICA 1 – João Moreira, 2 – Pedro Pereira, 3 – Nuno Alírio, 4 – Jorge Pereira, 5 – Ricardo Mangas, 6 – João Trabulo, 7 – Ricardo Araújo, 8 – Bruno Lourenço, 9 – José Gomes, 10 – Matheus Clemente e 11 – Madiu Bari. Substituições: 30 m – saiu Matheus Clemente e entrou 18 – Vasco Santos, 48 m – saiu Bruno Lourenço e entrou 15 – Rachid Baldé, 62 m – saiu Vasco Santos e entrou 17 – João Filipe Não utilizados: 12 – Daniel Azevedo, 13 – André Souza, 14 – Diogo Cabral e 16 – Diogo Mendes. Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Araújo (55 m) e Jorge Pereira (70+2 m). Treinador: Luís Nascimento. SPORTING 1 – Filipe Medeiros, 2 – João Simões, 3 – Bruno Paz, 4 – Gonçalo Vieira, 5 – João Mendes, 6 – Pedro Ferreira, 7 – Hélder Almeida, 8 – Luís Vaz, 9 – Idrisa Sambu, 10 – Moreto Cassamá e 11 – Leonardo Almeida. Substituições: 49 m – saiu Leonardo Almeida e entrou 17 – Tiago Dias, 56 m – saiu Luís Vaz e entrou 15 – Rafael Duarte, Não utilizados: 12 – Luís Maximiano, 13 – Gonçalo Serrano, 14 – André Severino, 16 – Gonçalo Agrelos e 18 – Hugo Farinha. Disciplina: cartão amarelo para Moreto Cassamá (52 m), Bruno Paz (68 m), Pedro Ferreira (70+1 m) e Idrisa Sambu. Golos: Moreto Cassamá (21 m). Treinador: Telmo Costa. Texto: Stephanie Fidalgo. Fotos: César Santos.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol