Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Basquetebol

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: "Foi uma excelente prestação da nossa equipa"

Por Sporting CP
31 Jan, 2026

Treinador analisou vitória em casa do SL Benfica

Após a buzina final na Luz, o treinador Luís Magalhães marcou presença em conferência de imprensa, acompanhado por toda a sua equipa técnica, para analisar a vitória do Sporting CP por 78-87 sobre o SL Benfica.

Análise ao jogo
"É preciso ter respeito e consideração pela excelente caminhada do SL Benfica, isso só valoriza a nossa vitória, mas não se ganha nada por quebrar a invencibilidade [do SL Benfica]. Foi uma excelente prestação da nossa equipa. É uma vitória que assenta bem à nossa equipa. Defendemos muito bem, preparamos bem o jogo, abrimos lançamentos para quem tínhamos de abrir, fechámos para quem tínhamos de o fazer... A estratégia montada por nós correu bem e estamos de parabéns por isso. Neste momento, a equipa do Sporting CP é uma verdadeira equipa e estamos satisfeitos com o nosso trabalho."

Resposta da equipa ao dérbi da primeira volta
"Nós acreditamos sempre no trabalho que fazemos. A nossa equipa é toda nova, os jogadores foram muito bem escolhidos e são excelentes a trabalhar. Os jogadores dão um contributo enorme e estes parceiros [os seus adjuntos] fartam-se de trabalhar em prol da equipa. Esse jogo [no Pavilhão João Rocha] foi um tropeção: correu-nos tudo mal e à outra equipa correu tudo bem. Nós continuamos a acreditar no nosso trabalho e o resultado é este e a [caminhada] na competição europeia [a FIBA Europe Cup]. Somos a única equipa que conseguiu estar na segunda fase, portanto somos a equipa que tem mais jogos, mas os jogadores são verdadeiros Leões. Não damos desculpas de nada. A única coisa que exijo é que cada um dê o seu melhor e não vire a cara à luta."

Plano preparado a nível defensivo [resposta dada por Sérgio Ramos, adjunto de Luís Magalhães]
"O SL Benfica cria muitas situações de transição, marca muito em lançamento exterior e isso eram preocupações. Quisemos 'carregar' no ressalto e não deixar o SL Benfica correr e marcar pontos de contra-atque, como fez no último período. Acho que fizemos isso na perfeição durante três períodos. Era uma chave do jogo, treinamos muito isso e os jogadores interpretaram as nossas indicações."

A luta das tabelas
"Temos jogadores que fazem a posição 5, mas não temos aquele 5 que garante a tabela. Temos de remediar e continuamos a dedicar-nos de alma e coração para tapar esse 'buraco'. Temo-lo conseguido, quer na Europa, quer na nossa Liga. Temos de ser melhores noutros aspectos para que esse não seja uma diferença tão grande que possa abalar a nossa possibilidade de vitória."

Foto José Lorvão

De três em três e com muita resiliência até à vitória final

Por Sporting CP
31 Jan, 2026

Leões vencem dérbi na Luz e reaproximam-se da liderança (78-87)

A equipa masculina de basquetebol do Sporting CP deslocou-se à Luz e bateu o SL Benfica por 78-87, este sábado à tarde, na partida que inaugurou a ronda 13 da fase regular da Liga.

Diogo Ventura (24 pontos) e Malik Morgan (18 pontos) foram autênticas ‘máquinas’ de triplos e catapultaram os Leões de Luís Magalhães para uma diferença que chegou aos 28 pontos durante o terceiro período, mas depois foi preciso escudar-se nessa margem e defender com ‘unhas e dentes’ para sair com o triunfo. Acabou, assim, a invencibilidade encarnada na Liga e o Sporting CP reaproximou-se do primeiro lugar, atingindo os 24 pontos, apenas a um do SL Benfica (25).

Com Diogo Ventura, Claude Robinson, Maleeck Harden-Hayes, Francisco Amarante, Brandon Johns no cinco inicial, os Leões entraram em grande e foi o capitão, de forma brilhante, a indicar o caminho. Com três triplos consecutivos, Ventura lançou o Sporting CP na liderança (0-9), alargada de seguida por duas boas acções de Amarante (4-14), o que acabou por provocar precocemente um desconto de tempo encarnado.

No entanto, a margem de dez pontos continuou a vigorar (12-22), porque a defesa agressiva dos comandados de Luís Magalhães causou muitas dificuldades ao SL Benfica. A isso juntou-se, no ataque, um triplo de Malik Morgan e, ainda, um lance livre convertido por Stephan Swenson na sequência de falta grosseira de Betinho Gomes, que recebeu ordem de expulsão. Para terminar em beleza este primeiro período seguro dos Leões, Amarante atirou mais um triplo fixou o 15-26.

De seguida, sob muita luta, as águias ainda tentaram uma réplica mais incisiva, só que a eficácia continuou a ser verde e branca – e de forma espectacular. Aos vários lançamentos tentados e falhados do SL Benfica, o Sporting CP respondeu sempre melhor e ‘à bomba’: Robby Robinson, Morgan e sobretudo Ventura – soberbo a lançar - assinaram lançamentos de três ‘em catadupa’ na Luz e a vantagem no marcador ‘disparou’ para os 20 pontos ao intervalo (29-49).

Neste primeiro tempo, se os encarnados apenas converteram três em 23 tentativas, os Leões chegaram a um impressionante 50% de eficácia em semelhante amostra (11 em 22), e só Ventura (17 pontos ao intervalo) tinha marcado cinco em sete, o último dos quais com um dos pés ainda no círculo do meio-campo.

Apesar disso, os comandados de Luís Magalhães reentraram com ‘fome’ de mais e outra vez intratáveis no lançamento exterior, especialmente Malik Morgan, que não precisou de muito tempo para apontar mais três triplos – o primeiro também de longe. Pelo meio, Harden-Hayes - importante nos ressaltos - e Diogo Ventura deram continuidade ao espectáculo verde e branco, que assim redundou num expressivo 36-64 para desespero geral da equipa da casa.

Contudo, o dérbi estava longe de estar decidido. Foi a fechar o terceiro período que o SL Benfica começou a esboçar uma reacção – com Eduardo Francisco ao leme – que reduziu novamente para 20 a diferença no marcador (47-67) e, já no quarto, encurtou para 14 ao chegar aos 53-67.

Nesta fase, o Sporting CP quebrou, pecou ofensivamente e com o passar dos minutos perdeu fulgor e clarividência, algo que as águias, cada vez mais esperançadas, aproveitaram para ir em busca do ‘tudo ou nada’.

Já dentro do último minuto, a margem foi-se reduzindo drasticamente para apenas cinco pontos (76-81) e a discussão pelo resultado foi mesmo até ao fim. Só que, nos detalhes finais, Brandon Johns emergiu na luta das tabelas e, no ataque, os Leões não tremeram sempre que foram à linha de lance livre, mantendo uma distância segura no marcador até ao 78-87 final.

Foi a sexta jornada consecutiva a vencer para o Sporting CP, que, além disso, já não vencia um dérbi com o SL Benfica desde 2023, ou seja, há cinco encontros. Sem tempo a perder, os Leões de Luís Magalhães viram atenções de imediato para a FIBA Europe Cup, tendo pela frente uma viagem à Grécia para enfrentar o PAOK na próxima quarta-feira (18h15).

Sporting CP: Brandon Johns (8), Uwais Razaque, Maleeck Harden-Hayes (12), Miguel Correia, Rui Palhares (2), Francisco Amarante (10), Claude Robinson (8), Diogo Ventura [C] (24), André Cruz, João Fernandes (3), Malik Morgan (18), Stephan Swenson (2)

Foto José Lorvão

Informações para os adeptos que se vão deslocar ao Pavilhão da Luz

Por Sporting CP
31 Jan, 2026

Concentração no Alto dos Moinhos e abertura de portas às 14h00

O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios com bilhete para o jogo de basquetebol contra o SL Benfica, referente à 13.ª jornada da fase regular da Liga, que a concentração dos adeptos Leoninos está marcada para as 13h45, junto à estação de Metro do Alto dos Moinhos, antes do devido acompanhamento policial até ao Pavilhão da Luz.

Com o arranque do dérbi marcado para as 15h00 deste sábado, 31 de Janeiro, a abertura de portas do recinto de jogo acontece às 14h00, sendo aconselhável a chegada o mais cedo possível por parte dos Sócios e adeptos que se desloquem pelos seus próprios meios.

Mais se informa que todas as viaturas estacionadas nas imediações da estação de Metro do Alto dos Moinhos estarão sob supervisão policial.

Foto Sérgio Martins

João Pedro Vieira: "Foi um dia mau"

Por Sporting CP
30 Jan, 2026

Rescaldo ao dérbi feminino de basquetebol entre Sporting CP e SL Benfica

No final do dérbi, João Pedro Vieira, treinador da equipa feminina de basquetebol do Sporting CP, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Desde a bola ao ar, o Sporting CP nunca teve hipótese de ganhar o jogo, porque a forma como entrámos foi péssima. Não gostei da forma como entrámos, falta de intensidade, não pressionámos a bola, tudo o que tínhamos planeado fazer não fizemos e depois uma equipa com a qualidade que o SL Benfica tem, com o melhor jogo interior da Liga, a equipa que mais marca mais triplos na Liga, era difícil ganhar porque sofremos 40 pontos debaixo do cesto e quando fechámos debaixo do cesto, sofremos de fora. Portanto, correu tudo mal hoje, não vamos estar com desculpas, temos é de levantar a cabeça, perceber o que é que temos de melhorar, que é tudo e no domingo ir à Luz [Taça de Portugal], só com uma intenção: tentar ganhar o jogo, porque é a Taça de Portugal, quem perde vai embora”.

O técnico quer reacção pronta da formação Leonina em novo dérbi, agora no Pavilhão da Luz, domingo, para uma competição diferente. “Os jogos são todos diferentes, a última vez que jogámos lá perdemos por sete pontos, por isso não vamos atirar a ‘toalha ao chão’. Hoje, foi um dia mau, estivemos todos muito abaixo daquilo que podíamos fazer, a única coisa que temos de fazer é honrar a camisola que temos vestida, ir lá dar e dar tudo”.        

Dayna Rouse, jogadora do Sporting CP, abordou também o dérbi, em rescaldo.  “Defrontámos uma equipa muito física e tínhamos de ser também muito duras e físicas. Creio que isso nos faltou hoje”, disse a extremo do Sporting CP.  

Foto Sérgio Martins

Leoas desinspiradas no dérbi

Por Sporting CP
30 Jan, 2026

Desaire do Sporting CP por 66-85 frente ao SL Benfica

A equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu esta sexta-feira frente ao SL Benfica, na 17.ª jornada da fase regular da Liga, por 66-85.  

Antes do apito inicial, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Fernando Mamede, grande campeão da história do atletismo e do Sporting CP.  

Início do jogo e parcial de 0-5, com resposta Leonina em triplo de Emília Ferreira.

Depois registou-se empate a sete pontos, com bom movimento interior de Dayna Rouse, mas o SL Benfica voltou a distanciar-se a 9-18, a anteceder um desconto de tempo pedido pelo treinador da formação Leonina, João Pedro Vieira.   

11-22 era o resultado no final do primeiro quarto, com baixa percentagem de eficácia nos lançamentos da equipa Sportinguista – 29 por cento, contra 60 por cento da equipa do SL Benfica.

O Sporting CP começou muito bem o segundo quarto e um triplo de Luana Serranho aproximou a equipa verde e branca a 18-24, com uma defesa mais profunda e mais agressiva, o que levou a um desconto de tempo do lado das ‘encarnadas’.

Emília Ferreira fez mais dois pontos, para o 20-24, contudo uma jogada de cesto e falta logo a seguir levou aos 20-27 do lado do SL Benfica.

Mas dois triplos da equipa visitante e menos acerto nos lançamentos por parte das Leoas voltou a ‘cavar um fosso’ no marcador, com o SL Benfica a estar na frente a 28-41.

31-43 era o resultado no final da primeira parte.

No terceiro quarto, Luana Serranho foi a primeira jogadora a pontuar, mas o SL Benfica respondeu com um triplo – capítulo de jogo em que as visitantes se superiorizaram.

O Sporting CP, com um triplo de Simone Costa e um bom lance de Dayna Rouse, baixou da diferença de dez pontos (40-48), com cerca de 6’30 para jogar.

Mas de cada vez que o Sporting CP se aproximava, o SL Benfica respondia. Um espectacular triplo de Luana Serranho fez o 43-51, com o Sporting CP a procurar e a conseguir, várias vezes, dificultar a acção de ataque do SL Benfica. Mas havia um problema de difícil solução nessa fase: as Leoas não estavam a conseguir impor-se nos ressaltos defensivos, o que proporcionava segundos e terceiros ataques sucessivos ao SL Benfica, que acabava por concretizar.

45-59 com 2’43 para jogar no terceiro quarto, levava o treinador do Sporting CP a pedir um desconto de tempo. O Sporting CP respondeu bem, com Márcia Carvalho e Emília Ferreira a marcarem quatro pontos, mas à entrada para o último quarto, a equipa Sportinguista perdia por 51-65.

No último quarto, o Sporting CP entrou errático, com duas perdas de bola sem lançamento e depois uma falta ofensiva – turnovers- que comprometeram ataques da formação verde e branca.

Três minutos sem marcar complicaram mais a tarefa Leonina, até porque mesmo sem estar a conseguir pontuar muito mais, o SL Benfica fez um triplo que lhe deu 20 pontos de vantagem, marcado pela jogadora número oito, Emanuely de Oliveira.

O Sporting CP continuava a ter ataques sem lançamento – o jogo teve vários de parte a parte, mas mais do lado Leonino - sobretudo no último quarto.

55-75 com 4’16 para jogar indicavam que o Sporting CP não iria ter um resultado positivo no dérbi, cenário que terminou com o resultado de 66-85 e o último lançamento com sucesso a pertencer a Luana Serranho, de média distância.       

Sporting CP: Márcia Carvalho, Simone Costa, Mariana Barros, Nany Carvalho, Catarina Martins, Emma Huff, Cláudia Almeida, Luana Serranho, Ana Urbano, Emília Ferreira [C], Dayna Rouse, Maria Ana Oliveira

Foto José Lorvão

Diogo Ventura: "Partida vai ser disputada com intensidade"

Por Sporting CP
30 Jan, 2026

Sporting CP visita SL Benfica este sábado

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, às 15h00 deste sábado, o SL Benfica para a 13.ª jornada da fase regular da Liga e Diogo Ventura fez a antevisão ao encontro.

Para o capitão verde e branco, "vai ser uma partida disputada com muita intensidade, como é normal num dérbi". "A isso, acrescenta-se o facto de ser um jogo entre o primeiro e segundo classificados. É um jogo importantíssimo só aumenta os níveis de intensidade", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Diogo Ventura considerou que os pontos-chave para o Sporting CP sair vitorioso vão ser "a coesão defensiva e o ressalto defensivo, porque o SL Benfica ataca muito o ressalto ofensivo, e depois tomar boas opções no ataque".

"Descobrir os melhores lançamentos para a equipa é meio caminho andando para não sofrermos contra-ataques, outro ponto forte do SL Benfica. Temos de ter uma transição defensiva exemplar", adicionou.

O internacional português quer, também, um jogo diferente daquele que se jogou na primeira volta e que "correu muito mal": "Queremos dar uma imagem diferente. Queremos demonstrar que podemos competir com qualquer equipa neste campeonato e vamos querer ganhar. O jogo da primeira volta nada influencia este e vamos entrar em campo com a cabeça limpa".

Por fim, Diogo Ventura falou do momento da equipa verde e branca orientada por Luís Magalhães.

"Estamos num bom momento. Temos jogadores que conseguiram perceber o clube onde jogam, que não é um clube qualquer. O Sporting CP é muito grande e quem veste esta camisola tem muita responsabilidade. A equipa percebe o contexto em que está e sabe que tem de entrar com a máxima intenção de ganhar os jogos, seja qual for o adversário. Ultimamente, temos tido sucesso e queremos prolongar isso o máximo possível. A época é muito longa e há muitas decisões pela frente. Sabemos que estamos numa boa fase, mas o mais importante são as contas no final", concluiu.

Foto João Pedro Morais

Nany Carvalho é reforço no basquetebol

Por Sporting CP
29 Jan, 2026

Brasileira de 28 anos quer "ajudar a equipa acima de tudo"

O Sporting Clube de Portugal contratou Mariane Roberta de Carvalho, mais conhecida por Nany, para a equipa feminina de basquetebol.

A brasileira actua na posição de extremo e conta com bastante experiência em vários países: para além do Brasil, jogou basquetebol universitário nos EUA e já passou por clubes na Bielorrússia, em Espanha e em Portugal (GDESSA em 2024/2025).

Nas primeiras palavras de Leão ao peito, Nany Carvalho começou por admitir que a vontade de representar o Sporting CP não era nova.

"Estava em pré-época no Brasil e ia jogar o campeonato em Março. Quando recebi a proposta, disse: «Claro que vou!». Joguei contra o Sporting CP no ano passado e desde esse encontro que pensei em como seria bom jogar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.

No imediato, a atleta de 28 anos vai procurar ser mais uma opção válida num momento em que os resultados têm sido menos positivos: "A equipa não tem está num fase tão boa e acho que posso acrescentar uma rotação a mais assim como alguém que vai tentar decidir e pontuar. Treino arduamente e posso, também, trazer alegria".

Nany Carvalho, que começou a praticar a modalidade com sete anos, já tinha a noção de que o Sporting CP "é um clube muito grande onde jogou Cristiano Ronaldo", mas está preparada para assumir a responsabilidade. "Há muita tradição e se vim para aqui foi para defender esta camisola até ao fim", garantiu.

No Pavilhão João Rocha, reencontra Dayna Rouse, com quem já partilhou o balneário duas vezes. "Falei com ela e só ouvi boas coisas, foi mais um dos motivos para aceitar", revelou.

No campeonato, "o primeiro objectivo é ajudar a equipa a subir" na classificação e procurar ir "o mais longe possível no campeonato". "Quero ajudar a equipa acima de tudo e só depois pensarei em metas individuais", afirmou.

A estreia vai acontecer já esta sexta-feira, 30 de Janeiro, com a recepção ao SL Benfica às 21h00. "Desde que cheguei que estou a pensar nesse jogo. Dá um 'friozinho' na barriga, mas é um jogo muito bom. Estou muito animada", assegurou.

Por fim, Nany Carvalho deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Venham ajudar e acompanhar os jogos. Vamos chegar muito longe".

Foto Sérgio Martins

Luana Serranho: "Podemos ser melhores do que temos vindo a demonstrar"

Por Sporting CP
29 Jan, 2026

Dérbi no Pavilhão João Rocha em perspectiva

Sexta-feira (21h00) é dia de dérbi na casa das modalidades. A equipa feminina de basquetebol do Sporting CP recebe, esta sexta-feira, o SL Benfica no encontro que vai abrir a jornada 17 da fase regular da Liga.

Por esta altura, as águias estão no segundo lugar com 29 pontos, enquanto as Leoas ocupam o oitavo com 22 pontos e procuram inverter a actual série de resultados com uma vitória.

"Temos plena consciência de que vai ser um jogo muito complicado, mas temos vindo a trabalhar muito no dia-a-dia. Temos passado por uma fase de jogos não tão positiva, o SL Benfica tem conseguido vitórias, mas espero um jogo equilibrado", projectou Luana Serranho, basquetebolista do Sporting CP, na antevisão feita aos meios do Clube.

Com o dérbi no Pavilhão João Rocha pela frente, é uma equipa "a crescer" que a base Leonina quer apresentar aos Sportinguistas. "Nem sempre vamos ganhar, mas o que importa é não baixar a cabeça. Sabemos que podemos ser melhores do que temos vindo a demonstrar e todos os dias que pomos os pés aqui, no Pavilhão João Rocha, estamos cientes do nosso trabalho", sublinhou, lembrando os bons indicadores deixados no embate da primeira volta, apesar da derrota.

"Todas nós temos a derrota na Luz [74-67] 'atravessada' na garganta, especialmente por ser um dérbi, mas agora o jogo é em nossa casa. Espero que os nossos adeptos venham para sentirmos, também, essa energia", apelou, por fim, Luana Serranho.

Foto José Lorvão

Sérgio Ramos: "Melhorámos defensivamente após o intervalo"

Por Sporting CP
28 Jan, 2026

Balanço ao triunfo do Sporting CP em casa do Imortal BC para a Taça da Liga

Após a vitória do Sporting CP em casa do Imortal BC por 74-88 na 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga de basquetebol, o técnico-adjunto da formação Leonina, Sérgio Ramos, fez a retrospectiva da partida, em declarações aos meios de comunicação do Clube, destacando a subida de produção do conjunto verde e branco nos terceiro e quarto quartos.

“Melhorámos defensivamente após o intervalo, sobretudo a parar as penetrações e também no ressalto defensivo, porque na primeira parte o Imortal BC ganhou diversos ressaltos na nossa tabela. Defendemos melhor e pudemos sair em contra-ataque para algumas situações de cesto”, observou.

Para o técnico, a equipa Leonina tem “melhorado semana após semana, está a defender melhor, está mais sólida e vamos procurar melhorar detalhes ofensivos”, apontou, referindo ainda que o “Sporting CP está 'vivo' em todas as competições nacionais e queremos estar nas decisões. Estamos no 1.º lugar da fase de grupos da Taça da Liga, mas as competições decidem-se mais à frente. Está tudo em aberto”.   

Sobre os minutos de utilização de André Cruz, Rui Palhares e Miguel Correia no jogo em Albufeira e da boa resposta em campo dos três basquetebolistas, o elemento da equipa técnica de basquetebol do Sporting CP avaliou. “A ideia é sempre a mesma, todos têm de estar preparados para quando forem chamados. Contamos com todos, pode haver uns que jogam mais tempo uns jogos, outros mais tempo noutros, mas todos são muito importantes. No caso do André Cruz, está a ganhar ritmo a pouco e tempo, veio de uma lesão importante, de nove meses sem jogar. Estamos satisfeitos com o trabalho de todos, contamos com toda a gente”, reforçou.

Foto José Lorvão

Liderança do grupo B reforçada no Algarve

Por Sporting CP
28 Jan, 2026

Triunfo em casa do Imortal BC para a Taça Hugo dos Santos (74-88)

No Pavilhão Municipal de Albufeira, a equipa masculina de basquetebol do Sporting CP derrotou o Imortal BC por 74-88, esta quarta-feira, na partida da terceira jornada do grupo B da Taça Hugo dos Santos.

Foi num terceiro período de grande nível (parcial de 15-27) que os Leões de Luís Magalhães agarraram definitivamente o triunfo e, assim, saíram do Algarve isolados no primeiro lugar do grupo (seis pontos).

A formação verde e branca - com rotação constante nas peças - demorou cerca de cinco minutos a ‘carburar’, mas quando apareceram Maleeck Harden-Hayes, Miguel Correia e Brandon Johns - afundanço poderoso – a vantagem até chegou aos 5-11, mas não foi suficiente para ‘embalar’. A réplica do Imortal BC, que chegou ao embate em igualdade pontual, foi rápida e à altura, deixando tudo reequilibrado, primeiro em 12-11 e, no final dos primeiros dez minutos, em 14-14.

O nível do jogo subiu no parcial seguinte, onde os algarvios fizeram melhor uso dos triplos, dando a volta ao marcador de 18-20 para 28-20. A precisar de responder, o Sporting CP contou, acima de tudo, com um Francisco Amarante em grande – a encestar e a assistir – e o reforço teve muita influência directa para chegar ao empate a 34 antes do intervalo. Até lá, a liderança foi trocando de mãos até que uma ‘bandeja’ do protagonista Amarante fixou o 38-39.

Já no reatamento do encontro, os Leões não só deram continuidade ao ímpeto ofensivo como aumentaram a agressividade defensiva e isso ajudou a acentuar as diferenças de vez. Nesse ‘esticão’, Harden-Hayes e Brandon Johns catapultaram a vantagem verde e branca para 40-54, a qual ainda foi aumentada para 47-64 graças a triplos de Amarante e Stephan Swenson.

Para os últimos dez minutos, o Sporting CP acabou por levar uma importante diferença de 13 pontos (53-66) e a mesma eficácia ofensiva, o que nunca deu muitas hipóteses ao Imortal BC de reentrar na discussão. Nesta recta final, o poste Rui Palhares para ajudar a manter o ‘fosso’ no marcador (63-83) e a vitória Leonina não mais esteve em causa.

Este foi o primeiro de três jogos consecutivos fora de casa para os Leões de Luís Magalhães, que já no sábado (15h00) têm pela frente o dérbi com o SL Benfica, na Luz.

Sporting CP: Brandon Johns (15), Uwais Razaque, Maleeck Harden-Hayes (13), Miguel Correia (2), Rui Palhares (9), Francisco Amarante (14), Claude Robinson (4), Diogo Ventura [C] (4), André Cruz (7), João Fernandes (6), Malik Morgan (6), Stephan Swenson (8)

Páginas

Subscreva RSS - Basquetebol