Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Basketball

Foto José Lorvão

António Paulo: “Vitória nunca esteve em causa”

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Reacção ao triunfo em casa do Maia BC

Depois da vitória por 85-97 sobre o Maia BC na 17.ª jornada da Liga Placard de basquetebol, António Paulo destacou a capacidade do Sporting Clube de Portugal em controlar e travar as adversidades criadas pelo conjunto opositor.

“Conseguimos uma vantagem no primeiro quarto e fomos gerindo as dificuldades ao longo do jogo. O jogo foi difícil, como sempre, mas tivemos uma boa capacidade de gestão”, começou por contar o adjunto de Luís Magalhães ao Jornal Sporting.

“Partimos para o jogo com uma estratégia bem definida porque sabíamos que o Maia BC tem bons lançadores exteriores que podiam causar problemas. Conseguimos cumprir com a estratégia durante três quartos e metade do último quarto. No último período permitimos mais cestos ao Maia BC, mas a vitória nunca esteve em causa. Conseguimos o mais importante, que era vencer”, acrescentou.

António Paulo comentou ainda a actual forma da equipa Leonina, que na próxima jornada recebe o SL Benfica no Pavilhão João Rocha. “A equipa vai trabalhando bem, os jogadores estão motivados e o trabalho diário é fantástico. Aproxima-se um jogo com a mesma importância dos outros e vamos continuar a lutar para vencer em cada fim-de-semana”, afirmou.

Foto Mário Vasa

Triunfo tranquilo e controlado

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Basquetebol vencedor fora de casa

Em jogo referente à 17.ª jornada da Liga Placard de basquetebol, o Sporting Clube de Portugal visitou este sábado o Maia BC e venceu por 85-97, continuando assim no topo da tabela classificativa da prova.

A diferença entre as duas equipas começou a ser construída logo nos dez minutos iniciais. Travante Williams abriu as contas e aos cinco minutos foi a vez de Ty Toney acertar um lançamento triplo que colocou o resultado em 6-11. De mão quente, James Ellisor e João Fernandes converteram um triplo cada um e o fosso foi-se tornando cada vez maior. No final do primeiro quarto, o Sporting CP liderava por uns claros 14-30.

O Maia BC, contudo, não se deixou levar pelo domínio verde e branco e demonstrou vontade em mudar o rumo dos acontecimentos. Ainda assim, sempre que os visitados se aproximavam ligeiramente no marcador, os Leões de Luís Magalhães aceleraram. Ao intervalo, vantagem de 18 pontos para o Sporting CP (39-57).

Terceiro quarto e mais do mesmo: Maia BC a tentar a aproximação e o Sporting CP, com tranquilidade, a impedir que tal fosse possível. Pedro Catarino e Diogo Araújo, este último em cima da buzina, acertaram dois triplos nos instantes finais do período, o que permitiu chegar aos 30 minutos de jogo a vencer por 21 pontos (56-77).

Com a vitória praticamente na mão, o Sporting CP conseguiu manter uma grande diferença durante grande parte do quarto período, mas o Maia BC respondeu nos últimos minutos, reduzindo a desvantagem para 12 pontos no término do encontro. Com 85-97 como resultado final, o Sporting CP somou mais um triunfo. Pedro Catarino, que apontou 19 pontos, foi o melhor marcador Leonino.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SL Benfica no Pavilhão João Rocha. Para além de um dérbi e clássico do desporto português, vai ser o encontro entre os dois líderes da Liga Placard.

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: “Vamos fazer tudo para sermos mais fortes”

Por Sporting CP
24 Jan, 2020

Basquetebol defronta o Maia BC este sábado

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do Maia BC, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Placard, e o treinador Luís Magalhães assegurou que a equipa está a trabalhar para regressar às vitórias.

“Naturalmente que é mais fácil trabalhar sobre vitórias do que derrotas, mas no próximo jogo é que vamos ver de que forma é que a equipa se recompôs e como vai reagir. Estamos a preparar este encontro o melhor que podemos e sabemos e a treinar diariamente para sairmos sempre vencedores”, disse o técnico.

Em relação ao adversário, Luís Magalhães sublinhou que é sempre preciso estar atento, apesar do lugar que ocupam na tabela classificativa (11.º).

“Esta é uma equipa que merece atenção, porque tem feito sempre resultados apertados frente a equipas mais bem classificadas, mas vamos fazer tudo para sermos mais fortes do que eles”, concluiu o treinador verde e branco.

Foto Mário Vasa

James Ellisor: "Estamos muito motivados"

Por Sporting CP
23 Jan, 2020

Sporitng CP desloca-se à Maia

Na antevisão da partida deste sábado frente ao Maia BC, a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional, o jogador da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, James Ellisor, disse que o plantel Leonino não se deixou abalar pelo deslize frente à UD Oliveirense na Taça de Portugal.

“Ficámos mesmo muito desapontados com o resultado do último jogo, porque sabemos que podíamos ter jogado melhor como equipa, mas a verdade é que ainda estamos a meio da temporada e podemos ver aquilo que fizemos mal e corrigir os erros”, começou por dizer, acrescentando: “Estamos muito motivados porque as derrotas fazem com que tenhamos ainda mais vontade de vencer no jogo seguinte e, por isso, estamos preparados para o confronto deste fim-de-semana”.

Quanto à equipa adversária, o jogador verde e branco desvalorizou o facto de estar nos últimos lugares da tabela classificativa, garantindo que os Leões terão de estar atentos. 

“Esta equipa tem jogadores com muita qualidade, que nos colocaram alguns problemas no último jogo em que os defrontámos, por isso o nosso objectivo agora é fazer um bom trabalho defensivo e a nível ofensivo conseguirmos jogar em equipa”, concluiu o jogador.

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: “Jogo bem disputado”

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Técnico reagiu ao desaire

No seguimento da derrota por 88-93 contra a UD Oliveirense nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, Luís Magalhães analisou o encontro.

"Foi um jogo bem disputado com dois prolongamentos. Podia ter caído para qualquer lado em vários momentos do jogo. Estivemos mais tempo à frente, mas no momento decisivo a UD Oliveirense foi mais feliz e ganhou com mérito", disse o técnico Leonino à Sporting TV.

Ainda assim, e apesar da derrota, Luís Magalhães garantiu que mantém a confiança nos atletas. "Disse aos jogadores que estou orgulhoso deles. Têm feito uma época brilhante até agora e só tenho elogios para eles, que trabalham muito bem. Não fomos felizes em alguns momentos, mas os jogadores são uns verdadeiros heróis", assegurou.

Foto José Lorvão

Leões afastados da Taça Hugo dos Santos

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Equipa cede perante UD Oliveirense

Em jogo para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu por 88-93 contra a UD Oliveirense (após prolongamento). Os Leões foram assim afastados da possibilidade de discutir o troféu que está a realizar no Pavilhão Multiusos de Sines.

O primeiro quarto sorriu à turma verde e branca, que acelerou e chegou ao final dos primeiros dez minutos na frente com 20-11 no marcador. A UD Oliveirense, contudo, respondeu no segundo período e ao intervalo vencia por 29-33.

O Sporting CP voltou a exibir-se a bom nível no terceiro triplo e voltou a estar a vantagem (41-39). O encontro continuou equilibrado, mas Ty Toney fez com que o Sporting CP acabasse o período a vencer por 53-51 graças a um lançamento triplo nos últimos instantes. No quarto período, Travante Williams começou com um excelente triplo, mas a UD Oliveirense mostrou que ainda tinha energia suficiente para forçar o prolongamento. No final dos primeiros quarenta minutos, empate a 70 pontos.

Seguiu-se o primeiro tempo extra, mas nada ficou resolvido: nova igualdade, desta feita a 81 pontos. Mais cinco minutos de jogo e, aí, a UD Oliveirense foi mais forte, terminando o desafio com o resultado de 88-93.

Foto Mário Vasa

Luís Magalhães: "O Sporting CP está muito bem servido"

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Sporting CP com vitória categórica frente à AD Ovarense

Após mais uma vitória confortável, Luís Magalhães mostrou-se bastante satisfeito com a prestação e o profissionalismo da formação verde e branca.

“O Sporting CP está muito bem servido, os jogadores são excelentes profissionais, treinam muito e este é o resultado disso. A seriedade e o profissionalismo viram-se neste jogo. Apesar de a equipa estar a ganhar por uma vantagem razoável, eles trabalharam de forma honesta e séria, no sentido de fazerem sempre melhor”, elogiou o treinador.

Também João Fernandes, elemento de grande peso nesta vitória, falou depois do encontro, demonstrando satisfação com o resultado: “Foi um bom jogo, não só para mim como para a equipa. Estivemos todos bem, correspondemos ao que nos foi pedido pelo treinador, e fizemos o nosso trabalho, que era ganhar o jogo”.

“Sabíamos que a AD Ovarense era uma equipa forte e, por isso, tínhamos de entrar no nosso melhor, caso contrário ia ser uma partida muito complicada até ao fim. Este jogo espelhou a forma como treinamos - fortes e eficazes. Os Sportinguistas podem sempre esperar o máximo de nós, todos os jogos são para ganhar”, afirmou ainda o jogador.

Foto Mário Vasa

Mais uma vitória categórica

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Sporting CP vence AD Ovarense (108-56)

 A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, a AD Ovarense em jogo da 16.ª jornada da Liga Placard. Um resultado que não deixa dúvidas (108-56)  e que mantém os Leões na liderança da prova.

Os Leões entraram em grande no primeiro período com um excelente trabalho defensivo, que não permitiu que o adversário conseguisse recuperar bolas e que tivesse muitas dificuldades nos lançamentos, e no aspecto ofensivo não deram hipóteses: 26-7.

No segundo período a AD Ovarense entrou mais confiante, mas rapidamente a equipa verde e branca conseguiu dominar de novo o jogo com destaque para João Fernandes, extremo poste dos Leões, com lançamentos sempre certeiros.

Desta forma, o Sporting CP seguiu para o intervalo com um resultado bastante confortável: 53-21.

Na segunda parte quem esteve em destaque foi Pedro Catarino, ao conseguir quatro triplos, fazendo com que o Sporting CP conseguisse uma vantagem de 44 pontos, que permitiu a Luís Magalhães rodar a equipa e dar minutos a alguns jogadores menos utilizados.

Todos corresponderam da melhor maneira, levando o Sporting CP a ultrapassar os 100 pontos com a participação de todos os jogadores. Sete deles conseguiram mais do que uma dezena de pontos, destacando-se Pedro Catarino, como o melhor marcador, com 22.

A formação verde e branca volta a jogar no dia 18, novamente em casa, mas em jogo a contar para a Taça de Portugal frente à UD Oliveirense.

Foto Mário Vasa

Luís Magalhães: "Temos de estar ao nosso melhor nível"

Por Sporting CP
10 Jan, 2020

Leões recebem AD Ovarense

É já este sábado que a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe a AD Ovarense para a 16.ª jornada da Liga Placard. Luís Magalhães, líder da equipa técnica Leonina, considera que os visitantes são um conjunto perigoso, apesar do lugar que ocupam na tabela classificativa (13.º).

"Esperamos um jogo difícil. Eles estão a jogar para sobreviver, para se manterem na Liga Placard, e é mais uma força que têm usado. Isso ficou bem patente no último jogo, em que ganharam ao FC Porto com todo o mérito. Temos de estar ao nosso melhor nível para vencermos", disse o treinador ao Jornal Sporting.

Luís Magalhães comentou ainda o actual momento da turma de Alvalade. "Temos tido bons momentos com jogos bem conseguidos e outros com partes de jogos bem conseguidas. Procuramos sempre a perfeição e a excelência. Gostávamos de ser consistentes, quer no jogo, quer na série de duelos que vamos fazendo", frisou.

O poste Abdul-Malik Abu espera "um jogo muito interessante". "Como em todos os outros, temos de entrar em campo e fazer o que fazemos melhor, que é sermos fortes na defesa, jogar colectivamente e manter a intensidade num nível alto", contou.

Sobre a equipa Leonina, Abu considerou que o Sporting CP tem "muita margem de progressão". "Temos vencido muitos jogos, mas sentimos que ainda não atingimos o nosso melhor nível. Há espaço para evoluir esperamos melhorar a cada jogo", adicionou.

O jogo entre Sporting CP e AD Ovarense tem início marcado para as 16h00 deste sábado, 11 de Janeiro, no Pavilhão João Rocha.

Foto Mário Vasa

António Paulo: "Ganhámos com todo o mérito"

Por Sporting CP
04 Jan, 2020

Reacção à vitória na casa do Galitos FC

Na sequência do triunfo da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Galitos FC por 72-81 para a 15.ª jornada da Liga Placard, António Paulo analisou o desafio e reforçou que o objectivo da vitória foi conseguido.

"Não foi um jogo fácil. Sabíamos que ia ser um adversário difícil, mas creio que, à conta da capacidade defensiva que a equipa apresentou, fomos conseguindo resolver os problemas que o jogo foi tendo. No último quarto, tivemos problemas em segurar a vantagem de 20 pontos que tínhamos, mas vencemos, que foi o mais importante. Fizemos um jogo adequado às necessidades de vitória da equipa", começou por dizer o treinador-adjunto dos Leões ao Jornal Sporting, continuando.

"Quando o Sporting CP joga, joga para ganhar. Conseguimos isso. Durante os primeiros três períodos fomos muito superiores. Esperávamos um adversário difícil e a reacção do Galitos FC trouxe uma necessidade de não deixar que o jogo estivesse descontrolado. Controlámos a reacção. Fizemos bons três quartos e ganhámos com todo o mérito", acrescentou.

António Paulo comentou ainda o momento que a equipa atravessa, lembrando que o grupo liderado por Luís Magalhães trabalha "jogo a jogo". "Temos 14 vitórias e uma derrota. Vamos para o próximo jogo com a mesma necessidade de ganhar. Cada jogo é um jogo e não vale a pena fazer prognósticos a médio prazo. Há que ganhar cada jogo e chegar a cada momento pronto para o conseguir. É o que procuramos fazer todas as semanas", concluiu.

Páginas

Subscreva RSS - Basquetebol