Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Basketball

Foto José Lorvão

João Fernandes reforça Basquetebol Leonino

Por Sporting CP
18 Jul, 2019

Atleta revela estar ansioso por jogar no Pavilhão João Rocha

João Fernandes é o novo reforço da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O atleta, que jogou na AD Ovarense na temporada passada, revelou estar “ansioso por jogar no SCP”.

“É um ano importante, é o regresso do Sporting CP à modalidade. O objectivo passa por levar o SCP aos grandes palcos do basquetebol, vencer jogos e troféus e conquistar as competições em que participarmos. Como jogador, o objectivo é dar o meu melhor e trazer os títulos para casa”, afirmou ao Jornal Sporting.

O atleta, que joga a poste, define-se como um “jogador esforçado, que faz o seu trabalho e luta pela camisola e pelo símbolo”, dando “tudo dentro de campo”. Em relação aos seus colegas, João Fernandes acredita que também vão acrescentar algo à equipa: “Cada um traz sempre um pouco de experiência na bagagem, e se conseguirmos juntar o que trazemos, conseguimos ser uma equipa completa e compacta para trazer bons resultados.”

O basquetebolista, que geralmente utiliza o número 13, afirma que este “é um número especial” e que usa “há alguns anos”, revelando que não se vê a jogar com “outro número a não ser este, que já é quase como uma tatuagem”.

O facto de jogar no Pavilhão João Rocha na próxima temporada é algo que lhe dá também bastante motivação: “Sigo os jogos do Sporting CP e vejo o Pavilhão João Rocha ao rubro, por isso é uma injecção de energia, que ajuda a dar um passo em frente e melhorar”.

Aos Sportinguistas, João Fernandes deixa uma mensagem: “De mim, podem esperar muita luta e garra, vou fazer o meu trabalho da melhor maneira. Vou lutar sempre pelo Clube e vou dar o possível e o impossível por este símbolo.”

Foto Mário Vasa

Diogo Ventura integra equipa de basquetebol

Por Sporting CP
17 Jul, 2019

Base Leonino está pronto para vencer de Leão ao peito

Diogo Ventura é o novo reforço do basquetebol Leonino. O base de 24 anos chegou proveniente do Galitos e começou por agradecer ao “Clube pela confiança depositada”: “É um enorme orgulho e só me resta dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar para que o basquetebol do Sporting Clube de Portugal regresse aos títulos”.

O atleta Leonino define-se como um “jogador que respeita muito os treinadores e que coloca sempre a equipa à frente dos valores individuais”. À equipa, promete trazer “muita energia e vontade de ganhar”.

Aos Sportinguistas, Diogo Ventura promete “muito esforço, dedicação e o empenho máximo”: “Tudo faremos para que os adeptos queiram vir cada vez mais ao Pavilhão João Rocha e prometemos que não os vamos desiludir”.

Foto Mário Vasa

Primeira jornada nos Açores

Por Sporting CP
16 Jul, 2019

Basquetebol conhece calendário

Foi realizado esta segunda-feira o sorteio da edição 2019/2020 da Liga Placard, o mais alto escalão do basquetebol português, tendo-se ficado a saber que o Sporting Clube de Portugal se vai estrear com uma visita aos Açores para defrontar o Terceira Basket.

De regresso à modalidade com uma equipa sénior masculina, o Sporting CP tem a primeira jornada marcada para o fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro de 2019. Em declarações ao Jornal Sporting, José Tavares, director da modalidade Leonina, não escondeu a emoção de voltar a estar presente nas grandes lides do basquetebol nacional.

"Foi uma maravilha [estar presente no sorteio]. Não estávamos nestas coisas há 24 anos e todos sentimos isto com um certo orgulho. Continuamos a achar que é muito importante o regresso do basquetebol do Sporting CP. O basquetebol português vai ficar a ganhar", começou por dizer, continuando.

"Sabemos que há projectos mais fortes do que outros, mas o campeonato melhorou muito nos últimos anos. E o facto de haver mais um estrangeiro faz com que algumas equipas fiquem mais competitivos. Fala-se muito de quatro grandes projectos - Sporting CP, SL Benfica, FC Porto e UD Oliveirense -, mas há clubes de uma segunda linha que são sempre muito difíceis e que podem ganhar a um dos quatro favoritos. Estamos a tentar fazer uma equipa que seja bastante competitiva", acrescentou.


1.ª volta - Liga Placard 2019/2020*

1.ª jornada (5/10/2019)
Terceira Basket vs Sporting CP

2.ª jornada (12/10/2019)
Sporting CP vs Galitos FC

3.ª jornada (19/10/2019)
AD Ovarense vs Sporting CP

4.ª jornada (26/10/2019)
Sporting CP vs Maia BC

5.ª jornada (2/11/2019)
SL Benfica vs Sporting CP

6.ª jornada (9/11/2019)
Sporting CP vs SC Lusitânia

7.ª jornada (16/11/2019)
CP Esgueira vs Sporting CP

8.ª jornada (23/11/2019)
Sporting CP vs Vitória SC

9.ª jornada (30/11/2019)
FC Barreirense vs Sporting CP

10.ª jornada (7/12/2019)
Sporting CP vs UD Oliveirense

11.ª jornada (14/12/2019)
FC Porto vs Sporting CP

12.ª jornada (21/12/2019)
Sporting CP vs CAB Madeira)

13.ª jornada (28/12/2019)
Sporting CP vs Illiabum

*datas provisórias

Foto Mário Vasa

Francisco Amiel é Leão

Por Sporting CP
16 Jul, 2019

Mais um reforço para o basquetebol Leonino

Francisco Amiel tem 23 anos, joga na posição de base e é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Ao Jornal Sporting, Amiel afirmou sentir muito orgulho” por ingressar no grupo liderado por Luís Magalhães: “Como Sportinguista, sempre foi um sonho representar o Sporting CP. Felizmente agora tenho essa oportunidade, já que o Clube voltou ao escalão máximo do basquetebol. Para mim é um orgulho imenso e espero poder retribuir dentro de campo.”

O atleta, que representou o Basket Almada Clube de 2003 a 2013, jogou também no Sport Algés e Dafundo e na temporada passada representou os Colgate Raiders, equipa de basquetebol universitário dos EUA.

Como atleta, Amiel define-se como um “jogador que valoriza o conjunto”. “Tecnicamente gosto de defender e colocar a equipa a jogar. Sou um jogador muito versátil e que consegue fazer o que o treinador pede”, explicou.

Francisco Amiel já se imagina “a marcar cestos no Pavilhão João Rocha”. “Tenho vindo a pensar nisso nos últimos dias. Vai ser uma época muito boa, de certeza. O grupo é óptimo, conheço alguns jogadores e a mentalidade vencedora que vão trazer para a equipa, por isso mesmo acredito que vai ser um ano de muitos sucessos”.

Cândido Sá reforça equipa de Basquetebol

Por Sporting CP
14 Jul, 2019

Representar o SCP é um sonho tornado realidade

Cândido Sá é o novo reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O atleta de 26 anos passou pelos Rutgers Scarlet Knights, equipa de basquetebol universitário dos Estados Unidos da América, antes de ingressar no Clube Leonino.

“Assinar e representar o Sporting Clube de Portugal é um sonho tornado realidade. O SCP é o meu Clube do coração desde que nasci e a minha família é toda Sportinguista. Não foi preciso ponderar muito quando fui contactado”, começou por afirmar o basquetebolista.
Como principais características, Cândido Sá frisou a “capacidade atlética, a versatilidade ofensiva e defensiva.”

O jogador, que joga na posição de extremo-poste, está “muito ansioso por jogar” na Casa das Modalidades: “O Pavilhão [João Rocha] é lindo e estou muito ansioso por começar a jogar frente aos melhores adeptos do mundo. Deve ser uma sensação fantástica. Espero festejar muitas vitórias com eles.”

Aos Sportinguistas, Cândido Sá deixa uma mensagem: “Vamos entrar em todos os jogos para vencer e mostrar a nossa raça de Leão.”

Foto José Lorvão

Pedro Catarino reforça basquetebol

Por Sporting CP
12 Jul, 2019

Jogador está bastante motivado para jogar no Sporting CP

Pedro Catarino, ex-jogador do SC Lusitânia, é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Jornal Sporting, o atleta Leonino afirmou que a chegada ao emblema de Alvalade traz “sentido de responsabilidade”. “Basta dar a volta ao Museu para perceber a quantidade de campeonatos e taças que o SCP já ganhou nas mais variadas modalidades, para além do futebol, que é a modalidade rainha em Portugal”, explicou.

Em relação à responsabilidade de envergar a camisola do Leão Rampante, o extremo afirmou que “é um ‘peso’ que qualquer jogador quer sentir às costas e usar toda a força que tem para levantá-lo, para chegar ao fim e acrescentar mais taças ao Museu Sporting”.

O objectivo para a próxima temporada é ganhar: “Sabemos que vai ser muito complicado. A Oliveirense conquistou o segundo campeonato consecutivo, o FC Porto e o SL Benfica são equipas fortes e até as equipas do meio da tabela costumam causar muitos problemas às três primeiras. O SCP vai ter de lutar, mas vamos estar prontos para conquistar em todas as frentes”.

 

O atleta Leonino explicou que, na última temporada, alinhou a extremo, mas que “se adapta a qualquer posição”. “Se for preciso jogar a base não tenho problema; se for na posição de extremo também estou perfeitamente adaptado e vou dar o meu melhor pelo Sporting CP”, frisou.

O jogador verde e branco sente-se muito motivado para jogar no Pavilhão João Rocha: “A responsabilidade vem aliada à motivação. Temos a responsabilidade de ganhar jogos e trazer títulos para o Clube, portanto mais motivação que isso é impossível”.

Aos Sportinguistas, Pedro Catarino deixa uma promessa: “Eu tenho noção que para termos adeptos no pavilhão temos de ganhar jogos. Vamos fazer de tudo para que o ambiente se torne tão singular como nos últimos anos".

Foto José Lorvão

Cláudio Fonseca vai envergar o Leão

Por Sporting CP
11 Jul, 2019

Basquetebolista vai integrar o plantel de Luís Magalhães

Cláudio Fonseca, atleta de 30 anos, deixou o SL Benfica e rumou ao Clube do seu coração para integrar a recém-regressada equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal e não escondeu o orgulho e a felicidade que sente.

“É um prazer estar aqui, é uma felicidade... Sou Sportinguista, é o Clube do meu coração e não tenho palavras para descrever a oportunidade que me foi dada”, mencionou.

Atleta revelou que “quando falaram comigo do Sporting CP fiquei muito contente, gostei bastante do projecto que me apresentaram, estou aqui para vencer e sei que o objectivo do SCP também é esse, é algo que temos em comum”.

O jogador verde e branco acredita que o basquetebol Leonino terá um regresso bastante vitorioso: “vamos entrar com muita força, o projecto é muito bom e o objectivo é sempre vencer, e não é por a modalidade regressar agora ao Sporting CP e por ser o 'ano zero' que isso [vencer] não vai acontecer”.

Enquanto jogador, Cláudio assume-se como alguém que gosta bastante de “lutar por baixo das tabelas, de ressaltos, afundanços e também gosto de defender”. O Leão prometeu ainda aos Sportinguistas “que haverá muita luta e muitas vitórias este ano”.

Cláudio mostrou estar bastante ansioso pelo dia em que se vai estrear no Pavilhão João Rocha com a listada verde e branca: “Quando entrei aqui [pavilhão] fiquei arrepiado e já sonho com a minha estreia… espero que os Sportinguistas venham logo no primeiro jogo, queremos ter a casa cheia e de certeza que vai ser muito divertido”, concluiu.

Foto Mário Vasa

Jorge Embaló veste verde e branco

Por Sporting CP
04 Jul, 2019

Internacional sub-20 chegou para reforçar a equipa de basquetebol

O extremo Jorge Embaló, de 19 anos, é o novo reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal.

“Esta é uma grande oportunidade para mim enquanto jogador e vai ajudar-me a tomar boas decisões. Sinto-me abençoado por fazer parte deste grande Clube que é o Sporting Clube de Portugal”, começou por referir o internacional sub-20.

Como jogador, define-se como “um jogador rápido, bom a driblar e a defender”.

O facto de jogar com nomes importantes do basquetebol é algo que deixa Jorge Embaló muito feliz e aproveitou para também explicar o que pode acrescentar à equipa: “Vou jogar com jogadores muito talentosos e aprender muito. Acho que trago uma atitude vencedora, dedicação, trabalho, alegria e muita vontade de vencer.”

Aos Sportinguistas, Embaló prometeu que a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal “chegou para vencer”.

O MVP da final é Leão

Por Sporting CP
29 Jun, 2019

James Ellisor é a mais recente contratação para o conjunto de Luís Magalhães

O norte-americano James Ellisor é reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O MVP da final do campeonato da temporada passada chega a Alvalade proveniente da UD Oliveirense, onde jogou durante algumas temporadas e já proferiu as primeiras palavras de Leão ao peito.
 
"Estou empolgado pela oportunidade de jogar num grande Clube como o Sporting CP. Vai ser uma época entusiasmante e estou ansioso por começar a jogar pelo Sporting CP ", disse o basquetebolista de 29 anos Jornal Sporting.
 
A mais recente contratação do conjunto que vai ser orientado por Luís Magalhães dirigiu-se ainda aos Sportinguistas e mostrou estar a par dos pergaminhos do Clube: "Espero que os adeptos apoiem a equipa, que tem um excelente grupo, durante toda a época. O Sporting CP é um Clube com muita história em todas as modalidades. Respeito muito a tradição do SCP, sei que os adeptos têm muito orgulho nas equipas e gosto disso", frisou.

Brandon Nazione reforça o basquetebol do Sporting CP

Por Sporting CP
27 Jun, 2019

Extremo norte-americano está entusiasmado por ingressar na equipa Leonina

Brandon Nazione, extremo norte-americano de 25 anos, vai ser reforço da formação de basquetebol do Sporting Clube de Portugal.

O atleta, que na época passada actuou pelo Olímpia Montevideo, está bastante “entusiasmado por começar a jogar” no Clube de Alvalade. Esta é a segunda vez que Brandon Nazione compete na Europa, onde se estreou ao serviço do Bayer Leversuken.

A seu lado, na equipa verde e branca, estará um velho conhecido, Ty Toney, com quem jogou no Eastern Michigan Eagles (EUA): “Estive a falar com o Ty [Toney] e queríamos muito voltar a estar na mesma equipa e jogar juntos. Estou muito entusiasmado por regressar aos campos europeus ao lado do Ty e com a restante equipa.”

O atleta norte-americano caracteriza-se como um “jogador versátil, que trabalha bastante e que quer ganhar”. Sobre o Sporting CP, o atleta começou por afirmar que “é um Clube com bastante prestígio”. “Vai ser o ano em que a modalidade regressa ao Clube e será de certeza uma grande temporada. É bastante estimulante fazer parte do Sporting CP até porque é um grande Clube e é muito popular. Estou bastante entusiasmado por fazer parte desta equipa”, continuou Brandon Nazione.

O extremo Leonino deixou uma mensagem aos adeptos: “Estejam preparados para um ano fantástico. Estou ansioso por chegar e conhecer toda a gente. Este é um Clube fenomenal e estejam preparados para um ano espectacular.”

Páginas

Subscreva RSS - Basquetebol