Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Voleibol do Sporting entra com o pé direito na Challenge Cup

Por
07 Nov, 2018

A equipa de Hugo Silva venceu a primeira eliminatória, precisando agora apenas de dois sets para passar à fase seguinte

A equipa de voleibol do Sporting venceu tranquilamente, na noite desta quarta-feira, a primeira mão da eliminatória da Challenge Cup, frente aos luxemburgueses do Fentage, por 3-0, no Pavilhão João Rocha. Esta foi a quinta vitória consecutiva dos leões, que contam com quatro partidas ganhas no campeonato nacional.

O Sporting venceu por 25-23, 25-20 e 25-19, sendo que o primeiro set foi o mais equilibrado, numa partida que ficou marcada pela presença da formação do voleibol da modalidade. Os leões voltam assim da melhor maneira possível às competições europeias da modalidade, de onde estiveram afastados durante 24 anos.

O treinador leonino referiu que foi “um jogo estranho, porque era uma equipa um pouco desconhecida”, sendo que os seus jogadores entraram um “pouco na expectativa”, dizendo que "não foi um jogo fácil”, e ainda assumiu que: “Fomos um bocadinho surpreendidos.” Por fim, deixou explícita uma vontade: “Não basta só ganhar, precisamos de deixar bem vincado quais são os valores do Sporting e da modalidade. Demos uma resposta cabal, mas queremos mais para poder jogar em palcos ainda maiores.”

Miguel Maia, capitão da equipa de voleibol, também falou sobre a partida: “Notou-se uma experiência maior da equipa do Sporting, e a jogar em casa conseguimos mostrar a supermacia. Mas temos que dar muito mais.” O jogador fez ainda um apelo à sua equipa: “Temos que ser uma equipa à Sporting e é isso que vou incutir no seio da equipa.”

A equipa do professor Hugo Silva joga a segunda volta desta eliminatória dia 14 de Novembro, no Luxemburgo.