Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis decidem campeão na 'negra'

Por Jornal Sporting
08 Mar, 2015

Leões' perderam no segundo jogo da final

Vai ser precisa mais uma semana de espera para se saber se o Sporting será campeão de juvenis pela oitava vez consecutiva. Esta tarde, os 'leões' perderam por 1-0, em casa, frente ao Benfica, no segundo jogo da final, depois de ontem terem goleado o eterno rival por 7-2, na Luz.

O Sporting entrou melhor na partida demonstrando, quer defensiva, quer ofensivamente, a enorme superioridade em relação ao conjunto adversário. Durante toda a primeira parte o rival da Luz criou perigo apenas por duas vezes, em duas transições rápidas que morreram na defensiva 'leonina'. Do lado do Sporting, Gonçalo criou a sensação de golo aos 10' num remate pela esquerda, o capitão Afonso atirou ao ângulo, num lance em que o guarda-redes visitante deu nas vistas, assim como, logo de seguida, a remate de José Daniel, também com selo de golo.

O segundo tempo ditou um maior equilíbrio entre as equipas, apesar do ascendente 'leonino'. O Benfica chegou ao golo aos 29', o que condicionou o resto do jogo. A equipa visitante motivou-se e o Sporting inquietou-se em alguns momentos. As oportunidades para os 'verde e brancos' sucediam-se, mas tinham sempre o mesmo destino: a linha de fundo, as mãos do guarda-redes adversário ou qualquer outro elemento da defesa 'encarnada'. Foi assim quando o camisola 4 do Benfica cortou com a cara o remate de Gabriel e foi assim durante os dois minutos em que o Sporting jogou com o capitão Afonso como guarda-redes avançado, iniciando um autêntico 'tiroteio' às redes 'encarnadas', que, ainda assim, não foi suficiente para carimbar a vitória.

O terceiro jogo da final decide-se no próximo domingo, às 17h, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.