Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting goleia Modicus

Por Jornal Sporting
08 Mar, 2015

Leões' vencem equipa de Sandim por claros 7-1

O Sporting carimbou esta tarde mais uma vitória para o Campeonato, ao golear o Modicus por 7-1, em jogo relativo à 23.ª da Liga SportZone. Com este resultado, o bicampeão está agora a cinco pontos da liderança, já que aproveitou o empate sem golos entre Benfica e Burinhosa.

Nuno Dias surpreendeu ao colocar o pivot Cássio no 'cinco' inicial, adoptando um sistema de 3x1 alternativo ao 4x0 habitual. A formação 'verde e branca' entrou no encontro praticamente em vantagem, com um golo de Diogo (que continua a ser o melhor marcador da equipa, com 19 tentos) logo no primeiro minuto.

Esperava-se uma exibição fulgurante do bicampeão, mas o Modicus bateu o pé. E a eficácia, que tantas vezes andou 'zangada' com a equipa de Nuno Dias, regressou logo na primeira parte do encontro: ambas as equipas tiveram oportunidades (o Modicus esteve até algumas vezes em 1x1 com André Sousa), mas o Sporting soube finalizar as que teve. Caio Japa e João Matos fecharam a contagem nos 3-0 antes do intervalo.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: oportunidades repartidas, o Sporting a aproveitar. Alex concretizou uma jogada colectiva com um excelente remate de pé esquerdo e Cássio, minutos depois, regressou aos golos depois de um passe de Caio Japa. Na sequência do quinto tento dos 'leões' o Modicus ainda reduziu, num golo de baliza a baliza do guarda-redes Cristiano. Mas o Sporting estava em 'tarde sim' e nem tremeu, ao contrário da baliza sandinense, depois dos 'mísseis' à trave de Diogo e Caio. Já perto dos 40', Fábio Aguiar e Djô fecharam as contas da goleada, fixando o 7-1 final.

Na próxima jornada, o bicampeão viaja até ao terreno do Pinheirense.