Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol feminino vai renascer no Sporting

Por Jornal Sporting
20 maio, 2016

Clube vai apostar forte no regresso da modalidade já na próxima época

Vinte e um anos depois, o Sporting CP vai voltar a ter uma equipa de futebol feminino. Uma não, várias. O Clube vai passar a ter três escalões de competição: sub-17 (13 aos 17), sub-19 (15 aos 19 anos) e seniores (maiores de 19 anos). Isto para além de uma Academia, “As Leoas”, formada por escalões sub-9 (6 aos 9 anos) e sub-12 (10 aos 12 anos). 

As sub-17 jogarão futebol de 7 e vão competir no Campeonato Distrital de Lisboa, enquanto as sub-19 jogarão futebol de 9 e vão competir no Campeonato Nacional de Juniores.
As Seniores jogarão futebol de 11 e vão competir na 1ª Divisão da Liga Feminina Allianz. 

A Academia sub-17 e sub-19 vai funcionar na Cidade Universitária, com treinos três vezes por semana, das 19h30 às 21h00. A seniores treinarão na Academia, com treinos quatro vezes por semana, das 20h30 às 22h00.

No escalão sénior, o Sporting, com base no plano estratégico que a FPF tem para o futebol feminino, aceitou o convite endereçado pela mesma para participar na Liga Feminina Allianz, uma nova prova que arrancará na próxima época desportiva, 2016/17, com 14 equipas. Para além do Sporting, juntam-se Sp. Braga, Estoril e o Belenenses. As outras 10 equipas que irão competir na nova Liga serão compostas pelas oito que ficarem no Campeonato Nacional desta temporada - que ainda decorre - e as duas que subirem do Campeonato de Promoção (2ª divisão).

O futebol feminino está a crescer bastante em Portugal (segundo dados estatísticos da FPF o número de federadas aumenta em média 20% todos os anos) e é uma modalidade em notória expansão além fronteiras.