Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Derrota com PSV não desmoraliza adeptos leoninos

Por Jornal Sporting
18 Jul, 2016

Apesar da derrota por 5-0 diante do PSV, o 12.º Jogador nunca se rendeu

O último encontro do Sporting CP no estágio de pré-época realizado em Lausanne, na Suíça, começou da pior maneira. Logo aos cinco minutos, Luuk De Jong converteu uma grande penalidade colocando os holandeses em vantagem. Um lance que poderá suscitar algumas dúvidas, mas que de tão fresca estar a marcha do tempo, esperava-se uma reacção leonina à semelhança do que tinha já acontecido com o primeiro golo no encontro frente ao Zenit. O que não aconteceu. Aliás, a diferença foi-se acentuando, logo aos 21 minutos, por Locadia, que só teve empurrar para uma baliza deserta, depois de De Jong ter aproveitado um deslize de João Pereira.

No entanto, o árbitro suíço Sascha Amhof, tentou dar um sabor amargo à festa que se fazia nas bancadas quando, aos 30 minutos, após uma boa joagada individual de Matheus Pereira, que tira dois adversários do caminho, já dentro da área, o jovem é claramente abalroado por ambos os opositores, sem que o árbitro assinalasse qualquer infracção. Ainda assim, o clima continuou a ser de apoio e cânticos à equipa, o que acabou por relegar para segundo plano tudo o que se foi passando durante o restante tempo do que faltava para os 90 minutos.

O resultado foi sendo ampliado até aos 5-0 e as oito alterações operadas por Jorge Jesus serviram para continuar o trabalho de observação em jogos.