Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Um homem bom que deixa uma vida repleta de exemplos"

Por Jornal Sporting
01 Ago, 2016

Presidente da República lamenta a morte de Moniz Pereira, "uma glória do atletismo nacional"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confessou-se emocionado com a morte de Mário Moniz Pereira, figura nacional à qual não regateou elogios, não só pelo seu contributo ao desporto como pela vida de exemplo que levou.

"Era um homem bom, que deixa uma vida repleta de bons exemplos, de devoção ao Desporto e aos desportistas, tendo ele próprio sido uma glória do atletismo nacional", pode ler-se no comunicado enviado pela Presidência à agência Lusa.

Adiantou ainda que, mesmo num momento de luto, a referência que foi enquanto homem do desporto, deverá ser seguida pelos atletas portugueses à porta da maior prova de desporto à escala planetária, no Rio de Janeiro. "Na véspera dos Jogos Olímpicos, o seu exemplo reforça ainda mais a vontade de todos os desportistas nacionais de se superarem e obterem resultados que o honrem e o recordem como grande motivador do nível que o nosso atletismo e nosso desporto têm atingido".

A Presidência deixou ainda as sentidas condolências à família, amigos e Federação Portuguesa de Atletismo, lembrando: "A todos os que, ao longo dos anos, tiveram o privilégio de o conhecer, deixa o tesouro de uma memória calorosa e dedicada".