Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Presidente do Sporting CP reage à morte de Moniz Pereira

Por Jornal Sporting
01 Ago, 2016

Bruno de Carvalho classifica momento de grande tristeza para o desporto nacional

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, lembrou esta noite que a morte de Moniz Pereira não traz apenas luto ao Sporting Clube de Portugal, mas também ao atletismo e ao desporto nacionais. Em declarações à Sporting TV, o líder leonino classificou o "Senhor Atletismo", como era conhecido Moniz Pereira, de "figura ímpar" nacional, lembrando as suas presenças na maior competição desportiva do Mundo, os sucessos desportivos nela alcançados, e os títulos conquistados enquanto treinador leonino.

"Esteve em 12 Jogos Olímpicos, que proporcionou dos maiores campeões a Portugal e ao Sporting CP. Podíamos dar tantos exemplos, Carlos Lopes com aquela vitória magnífica em 1984, que pela primeira vez se fez ouvir o hino nacional nos Jogos Olímpicos, Mamede, os irmãos Castro, tantos, tantos... Alguém que revolucionou o atletismo e com uma capacidade inigualável de acreditar claramente no Esforço, Dedicação, Devoção e que tanta Glória trouxe ao Sporting CP e a Portugal. Só no Sporting como treinador tem 30 campeonatos nacionais de pista masculinos, 24 campeonatos nacionais de pista femininos, 33 campeonatos de corta-mato, e 12 taça de clubes campeões europeus de corta-mato. Relembro que o Sporting é o terceiro clube com mais títulos europeus e metade tem o dedo de Moniz Pereira. É absolutamente magnífico".

Bruno de Carvalho lembrou ainda o último título europeu conquistado no atletismo e um episódio vivido ainda em celebrações. Que serviu de homenagem.

"Depois de falar com Carlos Lopes e com Carlos Silva, fiz questão de ligar à família do professor para dizer que o título também era dele. Fazia parte desta conquista. É isso que me aquece um bocadinho o coração neste dia tão triste, apesar de nos ter abandonado apenas fisicamente. Um homem com esta grandeza, nunca nos abandona nem abandonará. Foi a possibilidade de o podermos homenagear ainda em vida, da forma que mais gostava: com vitórias. Vitórias com expressão internacional, neste caso título de campeão europeu", rematou.