Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Jubas oficialmente sem cadastro

Por Jornal Sporting
24 Out, 2018

Conselho de Disciplina revogou a multa de 479 euros e Clube irá doar o valor angariado ao IPO

Na passada noite de terça-feira, foi anunciado que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revogou a multa, por unanimidade, de 479 euros ao Clube leonino.

Relembramos que o Sporting CP tinha sido multado depois de ser considerado que a mascote leonina não teria autorização para estar no relvado e, como tal, na superflash que decorreu após o encontro frente ao Marítimo, no passado dia 29 de Setembro, em Alvalade. Ficou esclarecido que, a presença de Jubas, não correspondia a qualquer tipo de violação das regras, uma vez que a mascote se encontra previamente autorizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a permanecer nas áreas definidas.

Importante realçar que, depois da onda de apoio criada em torno da mascote do Sporting CP – de recordar o movimento #JubasSemCadastro – que deu início a uma acção de solidariedade para a angariar o valor acima descrito, o Clube de Alvalade tomou uma nova iniciativa. Com a anulação da multa, o dinheiro será doado à Ala Pediátrica do IPO, uma vez que já não será necessário para pagar à Federação. De forma a angariar o maior valor possível, todos podem continuar a contribuir para esta causa aqui.