Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Órgãos sociais do Sporting CP no almoço dos Cinquentenários

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Presidentes da Assembçleia Geral, do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal marcaram presença no 291.º almoço-convívio do grupo Cinquentenários

Os três Presidentes dos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal marcaram presença, ao início desta tarde de sábado, no 291.º almoço-convívio do grupo "Cinquentenários", que se realizou no restaurante do Grupo Desportivo do Direito, em Monsanto (Lisboa).

Rogério Alves (Mesa da Assembleia Geral, MAG); Frederico Varandas (Conselho Directivo); e Joaquim Baltazar Pinto (Conselho Fiscal e Disciplinar) foram as três mais altas individualidades e representar o emblema leonino em mais um evento de confraternização que juntou mais de uma uma centena de participantes.

O presidente do grupo Cinquentenários, Carlos Araújo Sequeira, explicou a dimensão destes encontros e o contributo que os membros do grupo podem dar à vida do Clube: "Ter mais de 50 anos de filiação é uma prova de dedicação extrema e sempre mereceram o apoio de todas as direcções, vivendo um ambiente saudável e sem problemas. Com o voto qualificado, não haverá dúvidas do peso nas votações ou reuniões magnas, com cada um a ter mais de uma dezena de votos. Quase todos passaram pelos órgãos sociais do Clube – eu próprio estive 12 anos na MAG –, por comissões, lugares relevantes na vida do Sporting CP, conhecedores e depositários da história que foi sendo construída. O futuro do Sporting CP? Será sempre de glória, quer seja através das vitórias desportivas como pela dignificação do Clube, de bons princípios, vivência democrática, provando ano após ano por que somos diferentes dos outros".

Por último, e dirigindo-se às duas salas lotadas do restaurante, Frederico Varandas rematou: "Foi uma das nossas promessas em campanha, que se vencessemos estaríamos neste almoço. O que não podemos cumprir, não prometemos. É um orgulho enorme estar aqui. Foi meu avô que transmitiu o Sportinguismo lá em casa e praticamente a quatro gerações. A minha geração não é a vossa, mas isto é o Sporting! Contamos com vocês para transmitir aos mais novos as ideias, os valores e a história do Clube. Não contem comigo para guerras geracionais. Sempre respeitei os mais antigos e não tenho qualquer problema em admitir que recorro aos conselhos que têm para dar, não vendo isso como qualquer tipo de sinal de fraqueza. Pelo contrário".

Os três presidentes dos órgãos sociais receberam ainda duas lembranças: uma medalha do patrono do grupo, Jorge Vieira, e um livro do Sporting CP escrito por José Garcia Alvarez.