Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Rúben Antunes, Tiago Pereira e Tomás Gonçalves são reforços

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Atletas de lançamento do martelo, triplo salto e salto em altura e velocidade são os novos elementos de uma equipa de campeões

A formação de atletismo do Sporting CP abriu portas a três reforços de peso, para algumas das disciplinas da modalidade. Rúben Antunes e Tiago Pereira para a equipa sénior, e Tomás Gonçalves para os juniores chegaram ao Clube de Alvalade com a certeza de quererem cada vez mais evoluir e demonstrar as suas capacidades na maior potência desportiva nacional.

Apresentado cada um dos reforços, começamos por Rúben Antunes, do lançamento do martelo. Com 19 anos, o atleta foi finalista no campeonato da Europa sub-23 e considera a oportunidade de vestir a Listada verde e branca uma honra. "Estou muito feliz por chegar aqui. Esta é a possibilidade de levar a minha carreira mais longe e é um orgulho enorme ser atleta do Sporting CP. Sei a responsabilidade que tenho ao representar o Clube, mas vou dar o meu melhor", vincou

Referenciado como uma das jovens promessas do lançamento do martelo em Portugal, Rúben Antunes assumiu que os seus pontos fortes prendem-se com a capacidade de concentração e empenho e demonstrou vontade de conquistar grandes proezas de leão ao peito. "Sou muito focado e quero muito evoluir e ser cada vez melhor. Vou tentar lançar mais longe e atingir recordes", finalizou, determinado.

De seguida, falamos de Tiago Pereira. Mais juventude para a equipa sénior (25 anos) e mais um candidato a grandes feitos nas áreas de triplo salto e salto em altura. Finalista do Campeonato da Europa sub-23, assumiu o desejo de querer saltar mais alto e de melhorar a sua imagem como atleta a nível internacional. "Dentro do panorama nacional já sou conceituado, mas quero melhor a nível exterior. Estou um pouco aquém desse objectivo e quero no Sporting CP conseguir atingi-lo", referiu Tiago Pereira, sublinhando o amor que sente pelo emblema leonino: "Sou Sportinguista e estar aqui para representar o meu Clube de coração é uma enorme alegria".

Com os objectivos bem definidos, a jovem promessa do triplo salto e salto em altura deixou um mensagem de querer e crença para o futuro no Clube. "Vim para uma equipa ainda maior e tenho como foco trazer o recorde do salto em altura para a minha nova casa", frisou.

Por último, o júnior Tomás Gonçalves. Líder da velocidade juvenil, o jovem Tomás realiza trabalhos de profundidade e velocidade e é considerado um velocista de futuro. Com dificuldades em conseguir descrever o orgulho e a felicidade de chegar a Alvalade, Tomás Gonçalves indicou que é um atleta persistente e lutador e admitiu que reforçar a equipa júnior do Sporting CP é um sonho tornado realidade. "Não tenho palavras para dizer como me sinto. É uma felicidade enorme chegar aqui e poder estar entre os melhores. Não desisto facilmente e tento alcançar sempre o máximo em cada prova, por isso podem esperar o melhor de mim", realçou.