Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Seis maneiras de superar uma derrota

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Conjunto leonino voltou aos triunfos no campeonato

No regresso ao Pavilhão João Rocha, os tricampeões nacionais de futsal venceram o Sporting de Braga por 6-1 e reagiram de forma categórica ao resultado negativo no dérbi.



Os leões rapidamente demonstraram que o tropeção anterior tinha ficado para trás. Rocha, de volta à equipa, abriu o marcador logo nos primeiros primeiros minutos, finalizando com classe. Sem abrandar o ritmo, a turma de Nuno Dias continuou à procura do golo e, pouco depois, Léo apareceu vindo de trás para colocar o 2-0 no marcador. A inspiração verde e branca só abrandaria depois de mais um tento, este a meias entre Dieguinho e Vítor Hugo – o brasileiro atirou ao poste e a bola bateu nas costas do guardião bracarense. Do outro lado, a tímida resposta minhota obrigou André Sousa a aplicar-se em duas ocasiões, afastando o perigo. O Sporting CP estava por cima da partida e ainda não tinha aparecido a magia habitual de Merlim. Descaído para a esquerda, descobriu uma forma de meter um chapéu no guarda-redes contrário, mas teve pontaria a mais e acertou na trave. O Sporting de Braga conseguiria mesmo reduzir a diferença, por intermédio de Cássio, que ganhou espaço nas imediações da área leonina e atirou a contar. No entanto, Merlim insistiu, trabalhou na esquerda e ofereceu o bis a Rocha, que só teve de encostar.



Na segunda metade, os tricampeões nacionais mantiveram a qualidade defensiva, recuperando a bola em zonas adiantadas e criando oportunidades para aumentar a vantagem. Logo no início, Dieguinho foi carregado em falta na área e não perdoaria na marcação do penálti. Sem tirar os olhos da baliza de Vítor Hugo, os leões foram controlando as operações durante a etapa complementar. Rocha ainda não estava satisfeito e aproveitou para chegar ao hat-trick, desviando um cruzamento de Deo a partir da esquerda. Com o 6-1 no marcador, os 1322 espectadores presentes no Pavilhão João Rocha puderam observar novamente o talento da formação verde e branca. Zicky e Bernardo Paçó voltaram a merecer uma oportunidade por parte de Nuno Dias – o guarda-redes teve mesmo uma excelente intervenção com os pés -, provando que o futuro não está assim tão distante.