Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Controlo de acessos reactivado no Multidesportivo

Por Sporting CP
28 Nov, 2018

Informação aos praticantes, pais e funcionários

Com objectivo de criar um Multidesportivo mais seguro a todos os praticantes, encarregados de educação e funcionários, o Sporting Clube de Portugal informa que vai reactivar o controlo de acessos do edifício a partir do próximo dia 3 de dezembro.

Para uma melhor implementação desta sistema, é necessário ter um conta um conjunto de normas e procedimentos.
 
1. QUEM PODERÁ ACEDER AO COMPLEXO MULTIDESPORTIVO?
 
Todos os praticantes inscritos em uma ou mais actividades/modalidades, que detenham o respetcivo cartão, o mesmo que lhes permitirá o acesso ao Multidesportivo. O acesso só será permitido caso as mensalidades se encontrem devidamente regularizadas. Acompanhantes de praticantes com idade igual ou inferior a 18 anos poderão igualmente aceder ao Complexo mediante as condições estabelecidas (ponto 5 deste documento)
 
Autorizados também a aceder ao Multidesportivo estão dirigentes, equipas técnicas, atletas e restantes colaboradores das modalidades residentes ou aquelas que, não sendo residentes, desenvolvam com regularidade parte do seu trabalho no Multidesportivo, assim como os técnicos e praticantes do Crossfit Alvalade.
 
Por fim, as empresas prestadoras de serviços, cujos colaboradores exercem as suas tarefas no Complexo Multidesportivo do Sporting Clube de Portugal, mas que têm como supervisão a Direção de Instalações e Operações, e a Direção de Operações e Segurança:
- Às empresas que prestam serviço de forma diária, regular e contínua serão adjudicados cartões de acesso (número de cartões por definir).
- Empresas menos regulares, com “visita” pontual, deslocam-se ao balcão de segurança do Multidesportivo, que procederá à confirmação dos trabalhos a realizar (através de informação que deverá receber via email), e registará os dados do(s) elemento(s) presente(s) na entrada e saída dos elementos presentes.
 
2. COMO PODEREI ACEDER AO COMPLEXO?
 
O acesso ao Complexo Multidesportivo apenas poderá ser feito através da apresentação do Cartão de Praticante com as mensalidades devidamente regularizadas ou, não sendo praticante, através do Cartão de Acompanhante, quando atribuído. Os mesmos serão pessoais e intransmissíveis. Ao praticante, o cartão é automaticamente atribuído no acto da sua inscrição. Quanto aos acompanhantes de praticantes com idade igual ou inferior a 18 anos, e se assim o desejarem, estes poderão adquirir o seu Cartão de Acesso no Centro de Atendimento da Loja Verde do Pavilhão João Rocha mediante pagamento, ficando assim aptos a aceder ao Complexo, cumprindo as regras definidas no ponto 5 deste documento.
 
3. O CARTÃO POSSIBILITA-ME LIVRE-TRÂNSITO?
 
Não. O acesso dos praticantes (entenda-se pagantes nas diversas modalidades) está limitado aos dias/horários em que os mesmos terão as suas atividades. Neste enquadramento, o praticante poderá aceder ao Complexo 30 minutos antes da sua actividade iniciar, e só poderá permanecer até 40 minutos após a actividade terminar. Expirado este tempo, o cartão já não lhe permitirá sair, registando-se assim um incumprimento das regras definidas.
 
Apenas terão autorização, e serão atribuídos cartões para livre circulação dirigentes, colaboradores equipas técnicas e atletas de Alto Rendimento das modalidades residentes no Complexo Multidesportivo, todos devidamente identificados pelo responsável da modalidade, bem como de modalidades que, não sendo residentes, têm no Multidesportivo as suas secções ou parte do desenvolvimento do seu trabalho.
 
4. SOU PRATICANTE. QUEM ME PODERÁ ACOMPANHAR?
 
a) ATÉ AOS 18 ANOS INCLUSIVE: os acompanhantes podem requerer os respetivos Cartões de Acompanhante no Centro de Atendimento da Loja Verde do Pavilhão João Rocha mediante o pagamento de 5€ por cartão. A cada praticante poderá ser atribuído no máximo dois cartões de acompanhante em simultâneo.
b) + 18 ANOS: A partir desta idade, não serão considerados acompanhantes para os praticantes das mais diversas modalidades.
c) SITUAÇÕES ESPECIAIS: terão acesso a dois cartões de acompanhante gratuitos os praticantes de Natação - classe dos bebes 6/36 meses, praticantes portadores de deficiência independentemente da modalidade, e os praticantes de ginástica da classe mista pais e filhos.
 
5. COMO DEVO PROCEDER NA ENTRADA E SAÍDA?
 
A entrada e saída do Complexo Multidesportivo obedece às seguintes regras:
 
a) ENTRADA: O praticante terá de dar entrada em primeiro lugar, para accionar a permissão de acesso para o seu acompanhante, que deve passar o respetivo cartão de seguida, ficando apto a entrar.
b) SAÍDA: no fim da actividade do praticante, será o acompanhante o primeiro a dar saída. Só depois o praticante deverá proceder à passagem do cartão para saída do Complexo.
c) TORNIQUETE DE MOBILIDADE: Este será utilizado pelos praticantes portadores de deficiência, colégios/creches, fornecedores, colaboradores que necessitem de transportar materiais, dias de jogos e eventos, entre outros a considerar.
 
Assim, o cartão do acompanhante é validado na entrada e na saída enquanto o praticante se encontrar no interior do Complexo Multidesportivo. Enquanto o praticante permanecer dentro do Multidesportivo, o acompanhante poderá sair e entrar sempre que necessitar.
 
6. QUANTO TEMPO POSSO PERMANECER NAS INSTALAÇÕES?
 
O tempo máximo de permanência nas instalações é o somatório dos 30 minutos que antecedem a actividade, o tempo da actividade propriamente dita, e os 40 minutos posteriores à mesma.
 
7. EM CASO DE PERDA OU EXTRAVIO DO CARTÃO DE ACESSO, COMO PROCEDER?
 
Os cartões são pessoais e intransmissíveis, e da inteira responsabilidade do seu portador. Todo e qualquer cartão perdido, extraviado, roubado, danificado, entre outros, terá obrigatoriamente que ser renovado. À semelhança de outros cartões, nomeadamente o de sócio, esta renovação terá um custo de 10€. Em caso de roubo, e quando apresentado o auto feito na polícia, não existirá qualquer custo associado à emissão de um novo cartão.
 
8. COMO PRATICANTE E COM A INTRODUÇÃO DESTE SISTEMA DE CONTROLO, CONTINUAREI A TER ACESSO AO ESTACIONAMENTO?
 
Sim. Os praticantes, à semelhança do que já é praticado, terão direito a estacionamento gratuito num período de 90 minutos. O ticket de estacionamento deverá assim ser validado no balcão da segurança | recepção do  Complexo Multidesportivo, e obrigatoriamente, mediante apresentação do cartão do praticante. Não apresentar o cartão de praticante, inviabiliza, até novas diretrizes, a validação do ticket de estacionamento.