Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Em memória do Leão

Por Sporting CP
07 maio, 2019

Homenagem às vítimas mortais da queda de um varandim e ao adepto que faleceu devido a um very light

Comemorou-se nesta terça-feira, dia 7 de Maio, o Dia do Leão, um dia em que se recordam os Leões que faleceram com o emblema de Alvalade ao peito. Nunca é demais relembrar as duas vítimas que pereceram no fatídico dia 7 de Maio de 1995, aquando da queda de varadim do antigo Estádio José Alvalade, em dia de Clássico, bem como o adepto que faleceu ao ser atingido por um very light na final da Taça de Portugal do ano seguinte.

Passados 24 e 23 anos, respectivamente, destas fatalidades, o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal uniu-se a diversas pessoas que estiveram presentes nesses dias, especialmente o Dr. Domingos Gomes, que heroicamente socorreu as pessoas que caíram do varandim, num dia que irá marcar para sempre a história Leonina. Na homenagem estiveram também presentes os jogadores Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei em patins e Edgar Varela, atleta da formação futsal verde e branca.

Durante a cerimónia foram proferidas algumas palavras por parte do presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, e pelo Dr. Domingos Gomes. Procedeu-se um minuto de silêncio em memória das vítimas e depositou-se uma coroa de flores, demonstrando que, como afirmou o presidente Leonino “a memória deve ser guardada e que há Leões que não se devem esquecer”.