Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

39.ª edição dos Rugidos de Leão

Por Sporting CP
09 Nov, 2019

Atletas e treinadores homenageados numa grande noite de Sportinguismo

Realizou-se na sexta-feira, na Quinta do Paul, em Leiria, a 39.ª edição dos Rugidos de Leão, evento que juntou 1500 Sportinguistas para um jantar de convívio, a distinção de doze figuras do Clube e, ainda, uma homenagem aos responsáveis pelas conquistas europeias em 2018/2019 no atletismo (corta-mato feminino), goalball (feminino e masculino), judo, hóquei em patins e futsal do Sporting Clube de Portugal.

Entre os presentes estiveram o Presidente do Clube, Frederico Varandas, o Vice-presidente, Francisco Salgado Zenha, o Director para as Modalidades, Miguel Albuquerque, e ainda os jogadores da equipa principal de futebol Stefan Ristovski, Rodrigo Battaglia, Jovane Cabral e Rodrigo Fernandes.   

“Esta estrutura é a mesma que fez com que o futebol do Sporting CP tivesse a melhor época dos últimos 17 anos. A estrutura de futebol teve que fazer um plantel com menos dez milhões de euros face ao que custava o plantel da época passada. (…) O mercado não funcionou como esperávamos e tivemos de nos adaptar. Tivemos de fazer outras vendas no valor necessário para cumprir as nossas obrigações financeiras, mas não conseguimos dispor dos recursos suficientes para reforçar o plantel como tínhamos planeado inicialmente”, começou por dizer o Presidente do Sporting CP.  

Enquanto discursava no evento organizado pelo Museu do Clube de Leiria e, mais precisamente, pelo seu mentor, Bernardes Dinis, Frederico Varandas assegurou ainda que nada nem ninguém o vai demover de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até à data.

“A pergunta que importa é se vamos recuar, ceder ou deixar de fazer o que temos de fazer. E a resposta é não. Não vamos ceder, não vamos recuar, não nos faltará coragem e força para continuarmos o rumo que o Sporting CP tem de percorrer”, sublinhou.

Destaque ainda para a o campeão do mundo de judo, Jorge Fonseca, que teve direito a uma merecida homenagem pelo título conquistado este ano no Japão.

Também Marcel Keizer, antigo treinador da equipa de futebol que conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, foi premiado com um Rugido e acabou por ser muito aplaudido pelos presentes.

Galardoados:

Ivan Nikčević (andebol)
Madjer (futebol de praia)
Marcel Keizer (futebol)
Paulo Luís (futsal)
Cátia Azevedo (atletismo)
João Fernandes (judo)
Paulo Freitas (hóquei em patins)
Hadiley Sacramento (goalball)
Maria Branca (râguebi)
André Santos (kickboxing)
Marco Rodrigues (ténis de mesa)
Luís Duarte (ginástica)

Homenageados: Jorge Fonseca e as modalidades campeãs da Europa