Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: "A equipa está muito melhor"

Por Sporting CP
09 Nov, 2019

Sporting CP recebe Belenenses SAD este domingo (18h30)

O Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (18h30) o Belenenses SAD em jogo da 11.ª jornada da Liga NOS. Um encontro que colocará frente-a-frente o treinador verde e branco com a antiga equipa.

“As expectativas são altas, pois vão estar em campo duas equipas com potencial. Conheço muito bem a outra equipa, é verdade, e arrisco dizer que treinámos os onze jogadores que vão entrar de início, mas eles também nos conhecem bem”, disse Silas, acrescentando: “Estou à espera de um jogo aberto e com muitas ocasiões de golo. Nós somos o Sporting CP, jogamos em casa e queremos ganhar”.

Apesar de a equipa do Belenenses SAD também conhecer o treinador Leonino, o técnico disse que ninguém parte em vantagem para este encontro: “Eu acho que tenho vantagem porque preparei o jogo a pensar muito na equipa deles, conheço-a muito bem, e eles acharão que têm vantagem, porque me conhecem bem. Só que eu tento ser o mais imprevisível possível: quando pensam que me conhecem, apareço com outras coisas”.

Na antevisão a esta partida, Silas disse ainda que a equipa Leonina “está muito melhor animicamente” e que deverá apresentar novas mexidas, assim como alterar o sistema de jogo: “Provavelmente vai haver alterações. Mudamos sempre para poder atacar melhor. Vamos usar muitas vezes a linha de três, mas não se admirem de que, de um jogo para o outro, possamos aparecer com um losango ou em 4x3x3. O nosso trabalho é surpreender o adversário”.

“Não concordo com a ideia de preparar um só sistema e os meus jogadores estão preparados para isso. Venceram o jogo da Liga Europa e não foi contra uma equipa qualquer, foi em casa do Rosenborg BK e deram uma boa resposta. Quem joga no Sporting CP tem que estar preparados para isso. Os únicos que não podem ser surpreendidos são eles”, acrescentou.

Na mesma ocasião, Silas também falou do plantel que tem à disposição, desvalorizando o mercado: “A nossa preocupação tem sido conhecer o plantel e perceber o que podemos melhorar. O pior inimigo de uma equipa de futebol é a falta de competitividade interna. O nosso trabalho é aumentar essa competitividade. Entendo que haja opções minhas que nem toda a gente entenda, mas sou eu que tenho de as tomar. Eu sou o treinador e o meu objectivo é aumentar a competitividade interna e vou aumentar porque que sou muito teimoso. Nunca desisto de nenhum jogador. Esqueço o mercado completamente. Sou demasiado teimoso para vacilar ou desistir de algum jogador”.