Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Leonel Pontes: "Os jogadores estão de parabéns pela resposta"

Por Sporting CP
09 Nov, 2019

Leões regressaram aos triunfos e à liderança

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal regressou aos triunfos, este sábado, no Bonfim diante do Vitória FC.  Leonel Pontes ficou satisfeito com o resultado, mas admitiu que foi um jogo “muito difícil”.

“Além das dificuldades do jogo, sabíamos também que em função dos últimos quatro jogos era importante ganhar. Entrámos bem, marcámos logo e podíamos ter aumentado a vantagem, mas o Vitória FC melhorou e até podia ter saído em vantagem. Por isso, ao intevalo, fizemos algumas alterações tácticas e com isso melhorámos na segunda parte. Os jogadores estão de parabéns pela resposta que deram”, começou por dizer.

“Na segunda metade, houve jogadores que tiveram de mudar os comportamentos, subimos mais as linhas e as substituições também nos ajudaram. Acabámos por surpreender o adversário, tivemos mais posse de bola, criámos várias ocasiões, conseguimos marcar e ganhar”, acrescentou o técnico verde e branco.

O autor do golo da vitória verde e branca saiu do banco aos 68 minutos, recebendo depois elogios do treinador: “O Tiago [Tomás] entrou pelas características que tem. Entrou bem e foi feliz ao ter aparecido ao segundo poste para fazer o golo. Depositamos muito confiança nele. Apesar de ter apenas 17 anos, está a crescer e a ganhar o seu espaço competitivo, contribuindo para o sucesso da equipa sub-23”.

O jovem jogador também falou após o encontro, mostrando-se satisfeito por ter dado a vitória ao Sporting CP: “Dou o máximo em qualquer que seja o escalão. Espero continuar a somar mais minutos nos sub-23 e a marcar golos”.

“Sabíamos que ia ser um jogo complicado e que era importante dar uma resposta positiva. Apresentámos melhor futebol, mas neste momento o importante era ganhar e elevar os níveis de confiança da equipa”, referiu, comentando ainda o regresso dos Leões à liderança: “Sabíamos que mais cedo ou mais tarde, se fizéssemos o que sabemos, voltaríamos ao primeiro lugar".