Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Fundação Sporting e Juventude Leonina em acção de solidariedade

Por Jornal Sporting
08 Jul, 2016

Três membros da claque e Francisco Tavares, do andebol, visitaram Cercisa em iniciativa efectuada em conjunto com a Fundação

Esta foi uma manhã diferente para os jovens da Cersisa - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada -, que foram surpreendidos pela visita de Francisco Tavares, jogador do plantel verde e branco de andebol, bem como de três membros da Juventude Leonina e de alguns dos responsáveis pela Fundação Sporting. A acção organizada pela claque, em conjunto com a Fundação leonina, teve como objectivos proporcionar um dia distinto aos jovens da Cercisa e distribuir alguns presentes e bens alimentares pelos mesmos. Foi clara a satisfação geral ao ver as cores leoninas que os membros da claque foram exibindo, ora através de alguns cachecóis, livros, ora até pela camisola que ostentavam.

Perante as variadas demonstracções de carinho que foi recebendo, o andebolista mostrou-se também ele feliz pelo reconhecimento das crianças e adolescentes. Sobretudo pela oportunidade de interacção que, de outra forma, dificilmente teriam possibilidade de conhecer os jogadores: “Quando somos destacados para este tipo de iniciativas ficamos sempre muito contentes. São pessoas que não têm tantas possibilidades de ir aos estádios, neste caso aos pavilhões, e assim vimos nós até elas e demonstramos um bocadinho do que é o Sporting. Saio daqui com uma outra visão de um lado que não é tão bom, mas ao qual queremos dar o nosso contributo”, afirmou Francisco Tavares.

Graça Marques, presidente da direcção da Cercisa, que guiou a visita pelas instalações e pelas diversas salas e grupos de jovens, revelou que este tipo de actividades são fundamentais para os jovens que vivem muitas vezes de acordo com uma rotina rígida. “É sempre diferente e óptimo receber pessoas que trazem emoção e uma dinâmica diferente ao dia-a-dia deles. Aqueles que já eram do Sporting estavam felicíssimos e ansiosos pela visita mas mesmo os que não são gostaram muito do gesto das pessoas que cá vieram. É muito importante para eles”, declarou a presidente da associação.