Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A última de muitas barreiras

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2015

Rui Patrício e Marcelo Boeck são os guardiães que mantêm segura a baliza 'leonina' no Campeonato Nacional

Se um bom ataque ganha jogos, uma grande defesa conquista Campeonatos. O líder da tabela classificativa sabe defender em todo o campo e conta com Rui Patrício e Marcelo Boeck para segurarem a baliza e fazerem história: o Sporting apresenta uma média parcial de golos sofridos que está acima da melhor de sempre, tendo sofrido apenas seis golos nas primeiras 13 jornadas, algo superado apenas nos tempos de Damas.

“É um registo muito positivo para nós. É muito bom para toda a equipa e é fruto do excelente trabalho que tem sido realizado por todos, algo que nos ajuda a estar na posição em que estamos”, afirma Rui Patrício.

Leu bem: “por todos”. Porque o bom registo defensivo é mérito de toda a equipa, desde o avançado ao guarda-redes, a última barreira. “O que nos deixa mais felizes é vermos que o trabalho que temos vindo a fazer desde a pré-época está a ser recompensado. Vê-se bem o fruto desse trabalho ao olharmos para a linha defensiva e verificarmos que estão certos e alinhados com aquilo que fazemos nos treinos. Eles fazem parte deste sucesso defensivo. Se hoje sofremos poucos golos, é muito por causa do trabalho de toda a equipa”, corrobora Marcelo Boeck, em conversa com o Jornal Sporting.

Para além da reportagem com os dois guardiães e capitães ‘leoninos’, a edição desta semana conta ainda com uma infografia com os números de Rui Patrício desde a sua época de estreia, assim como a informação sobre as melhores defesas de sempre do Sporting e os golos sofridos à 13.ª jornada desde o início do Campeonato Nacional.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.