Receber as vitórias de braços abertos
17 Dez, 2015
Sara Moreira conquistou a 58.ª edição do Grande Prémio de Natal, que terminou na Praça dos Restauradores
A ‘leoa’ Sara Moreira foi a grande vencedora da 58.ª edição do Grande Prémio de Natal, a mais antiga prova de estrada nacional, cumprindo os dez quilómetros entre Entrecampos e a Praça do Restauradores, em Lisboa, em 32.23,78 minutos. Jéssica Augusto, que chegou ao Clube este ano, foi segunda classificada com o tempo de 32.40,79 minutos, enquanto Dulce Félix, atleta do Benfica, fechou o pódio com a marca de 34.04,32.
“Estou muito satisfeita. Primeiro, porque nunca tinha corrido no Grande Prémio de Natal. Depois, porque há muitos anos que esta corrida quase tinha desaparecido e, agora, voltou com os melhores atletas nacionais. Conseguir ganhar no reaparecimento desta corrida é muito positivo para mim e deixa uma marca muito boa no meu currículo”, afirma Sara Moreira.
No sector masculino, Hermano Ferreira foi o ‘leão’ melhor classificado, conseguindo o segundo lugar do pódio, com 29.33,11 minutos, a cerca de 23 segundos do vencedor, Hélio Gomes (29.10,29), do Benfica, e à frente do também corredor ‘encarnado’ Rui Pinto, que concluiu o percurso em 29.34,37 minutos.
“A prova correu bem, foi extremamente positiva. A organização está de parabéns, foi uma grande festa e uma prova bastante positiva. Saio daqui feliz com o segundo lugar que me dá esperança para o Campeonato Nacional, em Janeiro, no qual quero ajudar o Sporting a conseguir o título”, atira Hermano Ferreira.
Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.