Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Regressar ao ritmo... e não só

Por Jornal Sporting
28 Jan, 2016

Reportagem com o Dudelange F91, clube que passou uma semana na Academia

Aproveitando a paragem no campeonato luxemburguês, o Dudelange 91, actual líder da principal prova futebolística do Luxemburgo, viajou até Alcochete, entre os últimos dias 16 e 23, onde ficou instalado na Academia Sporting. Este estágio inseriu-se num protocolo assinado com os ‘leões’, em Março passado, e serviu para o Dudelange F91 preparar a segunda volta do campeonato, que se iniciará em Fevereiro. Para isso, a formação conduzida por Michel Leflochmoan realizou três encontros de preparação em solo português.

“Estamos muito contentes com a forma como fomos recebidos. Tivemos tudo às nossas ordens, conseguimos trabalhar o que queríamos. Foi uma boa iniciativa”, considerou João Lobo, treinador-adjunto. “As condições da Academia são muito boas, as pessoas são muito simpáticas e deu para ver como trabalham aqui, a preparação que têm e os frutos que isso traz. O balanço final é muito positivo, sem dúvida”, acrescentou Clayton de Sousa, defesa da equipa luxemburguesa.

No líder do campeonato luxerburguês alinha também uma cara conhecida dos portugueses, Stélvio, que foi formado no Sp. Braga, onde foi treinado por... Jorge Jesus. “Há algum tempo que o Sporting CP não estava em primeiro lugar durante um período tão grande, mas a chegada do Jorge Jesus trouxe esse impulso. Para mim é o melhor treinador em Portugal. Não só pelo que já ganhou, mas pelo que faz e pelos métodos de trabalho dele, que bem conheço. Foi a melhor contratação do Sporting CP este ano”, afirma o internacional angolano.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.