Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Melhor arranque dos últimos 27 anos em destaque

Por Jornal Sporting
30 Ago, 2017

Edição desta quinta-feira analisa ao pormenor o "diabólico" (mas positivo) mês de Agosto da equipa de Jorge Jesus

Esta história não se contava há 27 anos. Com a vitória por 2-1 frente ao Estoril, descrita por Hugo Alegre, o Sporting CP iguala o arranque de 1990/91 com Marinho Peres. Um início de temporada muito positivo e analisado ao pormenor pelo jornalista Frederico Bártolo nas páginas 12 e 13. A este trabalho, juntou ainda o 'Adeus aos remakes do Missão Impossível', que é como quem diz: olhar sem medos os adversários da Liga dos Campeões (Juventus, Barcelona e Olympiakos), pois defende que "estar entre os melhores do Mundo implica competir a um nível de excelência". Os 11 base, as principais dificuldades esperadas e os sistemas tácticos dos nossos adversários estrangeiros (página 5). 

Fechando o capítulo do futebol, entra em cena o Sporting Paralympics. Márcia Ferreira, directora-geral do departamento, explicou a passagem de duas para 12 modalidades em apenas três anos. A forte aposta do Clube nesta secção - mais de 150 atletas - faz com que os leões sejam a maior potência mundial, algo reconhecido por vários países. 
 
As chamadas de capa terminam com o bronze de Marta Onofre nas Universíadas de Taipé. A atleta leonina de 26 anos terminou a prova de salto em vara com a mesma marca da primeira classificada (4.40 metros), Iryna Zuk. No entanto, no factor de desempate, valeu o facto de Marta só ter conseguido atingir a marca à segunda tentativa, acabando assim por ocupar o terceiro lugar do pódio. As reacções foram escritas por Pedro Figueiredo na página 21. Estes e outros assuntos do universo verde e branco no semanário de 31 de Agosto de 2017.