Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

UEFA destaca evento médico organizado pelo Sporting CP

Por Jornal Sporting
08 Jun, 2016

Órgão máximo do futebol europeu salienta o trabalho levado a cabo pelos ‘leões’ num seminário sobre o Estudo de Lesões

A UEFA destacou no seu site o evento organizado pelo Sporting CP, em que a equipa médica ‘leonina’ foi a anfitriã do mais recente seminário sobre o Estudo de Lesões em Clubes de Elite da UEFA, no qual estiveram presentes médicos do Barcelona,  Shakhtar Donetsk, FC Porto, Manchester United, Juventus, Ajax, PSV Eindhoven, Arsenal, Real Madrid, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, AS Roma, Paris Saint-Germain, Galatasaray, Basel, Anderlecht, Maribor e Atlético de Madrid.

O Estudo de Lesões nos Clubes de Elite da UEFA fornece a clubes, federações e comunidade científica dados importantes que ajudarão no seu trabalho, no tratamento e prevenção de lesões nos jogadores. O estudo foi lançado em 2001 e é coordenado pelo presidente do Comité de Medicina da UEFA, Jan Ekstrand.

“Este é um encontro único, com debates e trocas de conhecimento entre médicos no que toca às suas experiências e a lesões ocorridas ao longo da temporada", salientou Frederico Varandas, director clínico do Sporting CP. “O Estudo de Lesões em Clubes de Elite da UEFA constitui um elemento essencial para as equipas médicas dos clubes e é com orgulho que o Sporting faz parte deste prestigiado estudo", afirmou ainda.