Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Actividade de andebol finaliza "Férias de Leão"

Por Jornal Sporting
09 Set, 2016

As actividades leoninas duraram dois meses e receberam nove grupos. "Transmitiu-se o que é o Sporting CP"

Esta sexta-feira marcou o último dia das "Férias de Leão", um plano semanal de férias organizado pelo Sporting CP, que decorreu nos últimos dois meses e meio, para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. A última actividade teve lugar no Multidesportivo de Alvalade, mais concretamente no pavilhão de andebol, onde os jovens tiveram a oportunidade de praticar a modalidade.

Helena Duarte, a responsável operacional do programa "Férias de Leão, fez um balanço muito positivo das actividades. "Os participantes gostaram imenso de estar connosco, tiveram a oportunidade de experimentar diversas modalidades e saíram de cá com um conhecimento muito mais enriquecedor do que é a cultura e a marca do Clube. Transmitiu-se o que é o Sporting CP. Visitaram a Academia, o Museu, o Estádio e tentámos que todos eles tivessem um pouco do que é o Clube no dia-a-dia", explicou. 

Entre as muitas crianças que participaram nas actividades, destaque também para uma tendência que se verificou com agrado: "Alguns deles acabaram por ficar nas nossas modalidades. Tendo em média a possibilidade de experimentar entre 8 a 10 modalidades, vários conseguem depois ser canalizados para coisas em que nunca tinham pensado", afirmou Helena Duarte.

A confirmar isso mesmo, Diogo Teixeira, um dos jovens presentes nas férias de leão já pelo segundo ano consecutivo, diz que aquilo de que mais gostou foi precisamente experimentar as variadas modalidades. "Adorei jogar futsal e ir à Academia. De experimentar natação. Judo e basquetebol também gostei, tal como do andebol, para o qual encontrei algum talento", afirmou o jovem de 14 anos.