Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Honrar a história de Antuérpia do Sporting CP... em Budapeste

Por Jornal Sporting
13 Out, 2016

Sporting CP preparado para a inauguração do novo estádio do MTK Budapeste revisitando a mais brilhante página da história leonina

O Sporting CP está na capital da Hungria a convite do MTK Budapeste para a inuaguração do seu novo estádio, o Új Hidegkuti Nándor Stadion. Um pequeno, mas moderno complexo desportivo que terá a honra de contar no seu jogo de estreia com uma partida que revisita a mais brilhante página da história do Clube.

Devido aos compromissos nacionais da equipa principal, coube à formação orientada por João de Deus a tarefa de honrar a história. Foi precisamente esse o mote dado pelo técnico leonino na conferência de imprensa que há poucos minutos teve lugar na unidade hoteleira onde os leões ficaram. "É uma honra e um privilégio estar em representação do Sporting Clube de Portugal. Não estamos aqui na perspectiva de cumprir calendário, mas sim com toda a responsabilidade. Este jogo é um 'plus', temos a tenacidade para vencer e queremos muito fazê-lo. Sabemos que temos os olhos postos em nós e há o dever moral de fazer as coisas bem", afirmou.

O capitão de equipa, Ricardo Esgaio, também está consciente do papel a desempenhar. Será que o lateral leonino poderá, mesmo, fazer o que Morais conseguiu a 15 de Maio de 1964, ao garantir o troféu europeu com o famoso cantinho do Morais? "Estamos bem treinados nos pontapés de canto", começou por dizer Esgaio com um sorriso enorme. "Se pudéssemos deixar esta geração orgulhosos dessa forma, seria ainda muito melhor", acrescentou, apontando para as seis caras orgulhosas que se sentavam na segunda fila do auditório. Carvalho, Alexandre Baptista, José Perides, José Carlos, Mário Lino e Manuel Pedro Gomes foram os seis jogadores que alinharam em Antuérpia que marcaram presença na conferência de apresentação do jogo.

O encontro está marcado para as 20 horas locais, menos uma em Portugal continental.