Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Jogadores residentes visitam Laser Tag Arena

Por Jornal Sporting
06 Abr, 2017

Atletas da Academia Sporting deixaram os relvados para passar uma tarde diferente

Coletes de protecção, 'armas' laser em punho e símbolo do Sporting CP ao peito. De facto, este último elemento foi o único que os jogadores leoninos não esqueceram quando trocaram os relvados pela Laser Tag Arena, em Carnaxide. 

Cerca de 40 jogadores residentes da Academia verde e branca passaram uma tarde diferente praticando aquela que é já uma das actividades mais procuradas no país. As regras são simples: defender, atacar e nunca ser atingido. Caso isso aconteça, o colete desactiva durante seis segundos, sendo que a equipa vencedora é a que mostrar melhor pontaria nos 12 minutos de cada jogo. 
 
Tiago Fernandes, técnico dos juniores, e Miguel Sampaio, responsável pelo departamento psico-pedagógico da Academia, acompanharam os atletas. No intervalo das partidas, Miguel Sampaio aproveitou para explicar a origem da iniciativa. "Eles lidam com muita pressão e têm os dias todos ocupados, quer do ponto de vista escolar, ginásio ou treinos. Posto isto, acaba por ser um momento óptimo para descontrairmos juntos noutro contexto", sublinhou.
 
Porque preparar uma das melhores formações do mundo é sinónimo de pensar tudo ao pormenor, o responsável aproveitou ainda para abordar o 'timing' do evento. "Estratégico, sem dúvida. Os jogadores ou já iniciaram ou começam por esta altura as derradeiras fases dos respectivos campeonatos, logo, precisam disto para depois estarem mais receptivos às exigências", finalizou. 
 
Entre disparos e gargalhadas, gritou-se vitória por diversas vezes, mas como o emblema das camisolas era igual para todos, no final ganhou sempre o mesmo Clube: o Sporting Clube de Portugal.