Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Fim-de-semana quase perfeito no futebol e mais títulos para o leão

Por Jornal Sporting
10 Abr, 2017

Goleada em Alvalade foi nota de destaque de mais um fim-de-semana com distinções nacionais e europeias

A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou a exibir-se com nota artística, aplicando mais uma goleada por 4-0 na recepção ao Boavista, mas esse triunfo é apenas um de muitos que aconteceram em mais um fim-de-semana leonino. Os juniores somaram a terceira vitória da temporada frente ao Belenenses (3-1) e atingiram o desejado primeiro lugar da tabela, posição que os iniciados também ocupam. A turma de Pedro Coelho bateu categoricamente o FC Porto por 2-0 (golos de Gonçalo Batalha, de penálti, e de Bruno Tavares) e o resultado apenas pecou por escasso. Ainda no que diz respeito ao futebol, assinala-se o oitavo encontro sem perder da equipa B. Não é tão saboroso como vencer, mas o empate nos Açores (1-1) é um resultado positivo para os comandados de Luís Martins.

Menos bom acabou por ser o desfecho do clássico de andebol. Mesmo com uma vantagem de seis golos ao intervalo, os leões não conseguiram vencer no Dragão Caixa (30-28) e já não dependem de si próprios na luta pelo título nacional. No hóquei em patins, a equipa de Paulo Freitas também desperdiçou um avanço aparentemente confortável frente ao OC Barcelos (6-6), consentindo a igualdade nos últimos minutos do jogo. Quem não facilitou foi o conjunto secundário, que alcançou uma vitória expressiva frente ao Clube TAP Portugal.

O fim-de-semana teve dois dérbiss no futsal e uma vitória para cada lado. Em juniores, o SL Benfica superiorizou-se, apesar da boa réplica leonina, mas os juvenis verdes e brancos não deram hipótese e derrotaram o rival por 8-4. Mais uma prova da qualidade de uma equipa que venceu os 23 jogos que disputou esta época. Num bom momento estão também as leoas, que, depois de seguirem em frente na Taça de Portugal, voltaram ao campeonato para somar mais 3 pontos em Vermoim (4-2).

A viagem pelo universo leonino ainda tem mais pontos de paragem obrigatória: o triunfo no dérbi de ténis de mesa, em que o Sporting CP leva um registo impressionante de 18 vitórias em 18 jogos, e a conquista de mais uma etapa do campeonato nacional pelas leoas do râguebi. Pode nunca ter ouvido falar de WUKF, mas fique a saber que Fábio Santos, do karaté verde e branco, se sagrou campeão europeu nessa prova. Por cá, Bruno Albuquerque é o novo campeão nacional dos 10.000M.

Num clube com mais de 50 modalidades, não há fim-de-semana em que o palmarés do Sporting CP não fique mais rico.