Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Processos contra o Benfica ficaram na gaveta"

Por Jornal Sporting
11 Abr, 2017

Nuno Saraiva abordou na Sporting TV várias queixas que foram "adiadas" pelo vice-presidente do IPDJ Vítor Pataco

Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting CP, marcou presença no programa Pós-Jogo da Sporting TV para abordar vários assuntos da actualidade do futebol nacional. Em cima da mesa esteve o processo sumário que os leões abriram contra Samaris, médio do Benfica, mas também um acórdão a que Nuno Saraiva teve acesso relativo a uma punição contra os grupos de adeptos não organizados dos encarnados. O despacho conta com 19 autos de notícia apurados pela PSP na época 2014/2015 que, segundo o director de comunicação, "ficaram na gaveta de Vítor Pataco, vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)".

"Este acórdão aponta para os apoios do clube da Luz aos grupos de adeptos não organizados. No parecer que é aqui admitido, o responsável pelos serviços diz que o Benfica merece ser castigado, sendo que o documento deveria ter sido assinado pelo IPDJ de forma a validar a situação", explicou, revelando que o processo se manteve guardado pelo menos três meses. 
 
"Afinal, se no acórdão se admite que as águias apoiam esses grupos a nível de logística, nomeadamente admitindo que guardam materiais no piso -2 do estádio, entre outras coisas, como é que o clube se desmarca das suas supostas claques?", questionou. Antes de fechar o assunto, Nuno Saraiva relembrou ainda alguns dados. "Vítor Pataco leva no currículo a gestão do Benfica Multimédia SA entre 2002 e 2003. Estou apenas a apresentar factos", frisou.
 
Relativamente ao lance de Samaris na partida frente ao Moreirense, o dirigente lamentou que a postura do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tenha "promovido a reincidência". "Todos viram o que se passou em Moreira de Cónegos. Houve um conjunto de lances que espelham a impunidade da qual beneficia o Benfica", afirmando que os verdes e brancos ficam a aguardar pela reunião da Comissão de Instrutores da Liga desta terça-feira. 
 
"A Comissão de Instrutores da Liga tem três dias para levantar o auto, prazo que termina amanhã [terça-feira], por isso vamos ver o que acontece. No entanto, não tenho dúvidas de que Samaris deve ser punido por uma agressão cobarde", vincou.