Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Em memória de Moniz Pereira

Por Jornal Sporting
31 Jul, 2017

Faz hoje um ano que o professor nos deixou fisicamente, mas o seu nome continuará gravado para sempre. Por tudo o que fez. Pelo Clube e pelo País

No dia 31 de Julho de 2016, o Sporting Clube de Portugal perdeu fisicamente uma das suas principais referências. Aos 95 anos, o professor Mário Moniz Pereira, símbolo incontornável do ecletismo do Clube verde e branco, partiu e deixou um legado praticamente impossível de igualar.

O nome de Mário Moniz Pereira ficará para sempre gravado na História do Sporting CP e do País. Um ano depois da sua morte, a saudade cresceu mas o estatuto mantém-se inalterado. Figura marcante do universo leonino, o Senhor Atletismo, como ficou conhecido, foi um atleta e um professor de excelência, formando diversos campeões do desporto português. Com um percurso fortemente ligado ao movimento olímpico, foi um dos responsáveis pela primeira medalha de ouro para as cores portuguesas, conquistada por Carlos Lopes, em Los Angeles.

Após a sua morte, as homenagens sucederam-se e demonstraram a gratidão que o Sporting CP e Portugal têm em relação a Mário Moniz Pereira, que, agora, tem uma rua com o seu nome junto ao Estádio José Alvalade. Eterno.