Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Equipa feminina lidera Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
31 Jul, 2017

Vitória em Coruche, a quarta da época, vale primeiro lugar na vertente colectiva

Liliana Alexandre foi a grande vencedora da nona etapa da Taça de Portugal, disputada em Coruche (Santarém), e o resultado proporcionou à equipa feminina a liderança na Taça de Portugal de triatlo.

A triatleta do Sporting CP voltou a demonstrar grande qualidade na corrida e cortou a meta, confortavelmente, à frente de todas as adversárias. Carolina Serra, Clube de Natação de Torres Novas, foi segunda classificada e Katarina Larsson, também do Sporting CP, encerrou o pódio feminino no terceiro lugar, após 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e cinco quilómetros de corrida. A equipa masculina, por sua vez, ficou no 16.º posto.

O Sporting CP somou a quarta vitória na competição e soma 1.600 pontos, à frente do Alhandra Sporting Club com 1.570 pontos. Recorde-se que neste desempenho colectivo, contabilizam-se os três melhores lugares de cada equipa aferir a equipa vencedora.

Depois de triunfar nas duas etapas inaugurais (em Altura e Quarteira, Algarve), as leoas conseguiram um pódio totalmente verde e branco na sétima prova, em Cuba (Beja), assumindo à nona a liderança da competição por equipas. A 17 de Setembro decorre a penúltima etapa. No próximo fim-de-semana, haverá Campeonato da Europa de sub-23, onde o Sporting contará com dois atletas.

André Campos, coordenador da modalidade, elogiou o desempenho colectivo e o patamar evolutivo do triatlo leonino: "Falando da Taça de Portugal há-que dizer que tem corrido bastante bem. Atletas têm apresentado um comportamento colectivo muito bom. Faltam duas etapas e estamos na discussão da Taça de Portugal, que era o objectivo inicial. Os atletas têm tido uma boa evolução. Apesar de ser uma competição por equipas, o triatlo não deixa de ser individual. São provas de selecção para provas internacionais e conseguimos que duas atletas fossem chamadas às Selecções Nacionais [Helena Carvalho e Liliana Alexandre]. Este conjunto de atletas tem conseguido fazer um bom colectivo".

Resultados Equipa Feminina - 9.ª Etapa da Taça de Portugal
1.ª Liliana Alexandre 
3.ª Katarina Larsson
6.ª Lúcia Vera Cruz 
8.ª Mónica Vera Cruz
9.ª Catarina Casteleiro
11.ª Mariana Talhinhas 
12.ª Ana Lopes