Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Último adeus a Daniel Raimundo

Por Jornal Sporting
10 Mar, 2018

Jaime Marta Soares esteve presente na cerimónia fúnebre do adepto do Sporting CP que não resistiu a uma luta desigual

A doença venceu a batalha, mas Daniel Raimundo acabou mesmo por ficar no coração de todos os Sportinguistas. Foram muitas as pessoas que se deslocaram este sábado à Igreja do Lavradio, no Barreiro, para se despedirem deste adepto do Sporting CP que cumpriu em Alvalade o seu maior sonho, emocionando o país com a sua história de vida.

Daniel Raimundo, com apenas 43 anos, foi diagnosticado com uma doença oncológica, enquanto se encontrava emigrado na Bélgica. Com a ajuda dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, regressou a casa (Portugal) e viu o seu amor pelo Clube de Alvalade sensibilizar o universo leonino que, rapidamente, mobilizou uma onda de solidariedade. Desta forma, a convite do Presidente Bruno de Carvalho, entrou no relvado de Alvalade frente ao Vitória de Guimarães, no passado dia 31 de Janeiro, para dar o pontapé de saída do encontro da 20.ª jornada da I Liga. Leão de garra e coração, lutou até ao último suspiro, envergando até ao fim desta sua jornada a Listada verde e branca.

Na hora da despedida, Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, esteve presente na cerimónia fúnebre, em representação do Clube, de forma a levar um “abraço de amizade e consolo à família” de Daniel Raimundo.

“Vim aqui para, em nome do Universo Sporting, trazer um abraço de solidariedade, respeito, amizade e profundo reconhecimento por um adepto que, dentro das coisas que tinha na vida, as paixões e os amores, tinha sempre o Sporting Clube de Portugal. Isso não pode, em circunstância alguma, deixar que nós, que temos grandes valores de afecto, amizade e carinho, num momento destes, não estivéssemos com a família para testemunhar quão grande é o abraço solidário de todos nós, Sportinguistas. São momentos muito tristes, é óbvio”, lamentou o responsável leonino, não conseguindo esconder a sua tristeza.

“Perdemos um adepto, um amigo, um Homem. Tinha sempre como linha de pensamento, das mais importantes da sua vida, ver o seu Sporting sempre na frente, como diz um dos nossos hinos. Por essa razão, nós também quisemos estar aqui, na linha da frente, a trazer um grande abraço de amizade, de consolo à família, e dizer o quanto sentimos este momento”, enalteceu.

“Por cada leão que cair, outro se levantará”