Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O primeiro set definiu o encontro"

Por Jornal Sporting
10 Mar, 2018

Hugo Silva analisou a vitória frente ao Castêlo da Maia, mostrando-se feliz pelo nível apresentado pela sua equipa e pelo triunfo alcançado

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu, neste sábado à tarde, o Castêlo da Maia (3-0) no segundo jogo da meia-final do play-off de apuramento do campeão nacional, ficando agora a depender de uma vitória para passar à final. Hugo Silva, treinador leonino, considerou que o primeiro set, o mais equilibrado do jogo, foi decisivo

"Ganhámos duas finais de três que temos de conquistar para passar à final. Foi um bom jogo da nossa parte. Julgo que o primeiro set definiu o encontro - controlámo-lo quase até ao fim, mas aí, com alguns momentos de desconcentração, permitimos que eles colassem. Acabámos por ganhar pela maturidade que temos demonstrado", analisou, explicando parte da estratégia verde e branca e a razão pela qual, a partir do segundo set, o jogo foi dominado com facilidade.

"O Castêlo da Maia tem um bom serviço. A partir do momento em que o primeiro toque foi bom, e em que o nosso distribuidor teve a bola nas mãos, tornou-se tudo mais fácil e o nosso ataque apareceu com naturalidade", disse o técnico, lançando posteriormente o terceiro jogo, a ser disputado amanhã, domingo, no Pavilhão João Rocha.

"Lutar pela vitória e honrar ao máximo o Sporting CP é o mínimo dos mínimos. Espero que o público apareça porque também é muito importante. Temos mostrado que podem contar connosco e julgo que o voleibol é apaixonante e está de novo a despertar o interesse dos Sportinguistas", terminou Hugo Silva, apelando à presença dos adeptos.