Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Acabou-se a golpada no Sporting CP"

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2018

Bruno de Carvalho, em entrevista à SIC, abordou vários temas da actualidade do Clube

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, em entrevista concedida nesta noite de sábado à SIC, respondeu às mais variadas perguntas feitas sobre os temas que marcam a actualidade do emblema leonino. Desde logo, a Comissão de Gestão apresentada momentos antes por Jaime Marta Soares.

"Os Estatutos são claros e para haver essa comissão é preciso ocorrer uma de duas situações: demitirem-se a totalidade dos membros ou não aparecer nenhuma lista em eventuais eleições. Lembro que não caíram a totalidade dos membros. Começa logo aí o erro. Em segundo lugar, temos uma Mesa da Assembleia Geral (MAG) que se demitiu. Além disso, esta MAG demissionária é a mesma que não assinou os novos Estatutos aprovados pelos Sócios para que pudessem entrar em vigor, o que é uma pena pois a incompetência é total. Além disso, o que são as comissões que se podem criar? São sempre transitórias, independentemente de se chamarem assim ou não. Podem demorar dias, no máximo até seis meses. São apenas para assegurar a gestão corrente. Os Sportinguistas de certezam absoluta que a consideram ilegal, mas mesmo que não estivesse não seria para retirar os membros legitimamente eleitos pelos Associados, que há três meses deram 90 por cento, sem terem ainda oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o Clube. Isto não é um acto de gestão corrente e sim gravíssimo e arriscadíssimo".

Bruno de Carvalho garantiu que a comissão não existe assim como Jaime Marta Soares já não é o Presidente da MAG (PMAG), estando assim ferido de ilegalidade tudo o que tem decidido desde a sua demissão. "Depois desta atitude vergonhosa para o Sporting CP de Jaime Marta Soares, a partir de segunda-feira vamos entrar em algo que não queria: partir para todos os factores jurídicos que estiverem ao nosso alcance pois nenhuma providência cautelar diz que a Jaime Marta Soares é o PMAG em funções, que a Comissão Transitória da MAG é ilegal, que a Comissão de Gestão criou é legal. Os membros dessa comissão de gestão anunciada estão proibidas de entrar nas instalações do Sporting CP. Segunda-feira vamos nós fazer inúmeras providências cautelares porque acabou-se a golpada no Sporting CP. Os Sportinguistas estão fartos de ser enganados".

Outro dos temas abordados foi a questão do novo treinador da equipa principal de futebol. O Presidente do Conselho Directivo do emblema de Alvalade garantiu que o técnico está escolhido e que será apresentado na próxima semana. "Nunca seria fácil encontrar um substituto para Jorge Jesus que, tecnicamente, é um grande treinador. Com ou sem crise seria sempre um dossier extremamente difícil. Os Sportinguistas vão ficar bastante felizes com a escolha, que naturalmente está a par de tudo e o objectivo será o de sempre: vencer as competições nas quais estivermos presentes", disse, garantindo que Sá Pinto, Luiz Felipe Scolari ou Mano Menezes não foram sequer convidados para o cargo.

Sobre as rescisões no plantel profissional, Bruno de Carvalho rematou: "É uma garantia que dou aos Sportinguistas: as rescisões vão cair todas, não têm ponta por onde se lhes pegue. Jogadores foram mal aconselhados", explicou, adiantando ainda que a sua proximidade com as restantes modalidades vai manter-se e lembrando que o Clube está à beira de fazer história nesse caso: "Os poucos que me querem fora do Clube têm esquecido que ainda hoje ganhámos o primeiro jogo da final do futsal, o que significa que pela primeira vez na nossa história corremos o risco de sermos campeões em todas as modalidades, menos no futebol masculino. O Clube está em grande".