Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP informa sobre a renegociação com a banca

Por Sporting CP
02 Abr, 2019

Comunicado enviado esta terça-feira à CMVM

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informou esta terça feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da renegociação, que está em curso com os bancos Milleniumbcp e Novo Banco, do Acordo do Quadro de Reestruturação Financeira de 2014 que havia vencido no passado dia 31 de Março.

Para tal, foi bastante importante a concretização, no passado dia 20 de Março, da operação de cessão dos créditos decorrentes do contrato celebrado em Dezembro de 2015 entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.. Tal operação permitiu o encaixe financeiro de 65 milhões de euros que vão servir para substituir passivos financeiros e não-financeiros.

Confira o comunicado na íntegra:

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD” ou “Sociedade”), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que:

Em cumprimento das prioridades definidas pelo Conselho de Administração da Sociedade, está em curso a renegociação, com os Bancos Millenniumbcp e o Novo Banco, do Acordo de Quadro de Reestruturação Financeira de 2014, incluindo a concessão de waiver (renuncia temporária), vencido no passado 31 de Março, conforme Prospecto de admissão à negociação no mercado regulamentado de 28.000.000 ações, escriturais e nominativas, do capital social da sociedade, datado de 27 de fevereiro de 2019, pretendendo-se que a mesma esteja concluída até ao final da corrente época desportiva.

No âmbito da estratégia de planeamento financeiro, foi crucial a concretização, em 20 de março de 2019, de operação de cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.; operação esta que permitiu o encaixe financeiro de € 65.000.000, destinando-se as receitas líquidas da mesma a substituir passivos, financeiros e não-financeiros. Os créditos cedidos nesta operação servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que poderão permitir à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de
solicitação da Sociedade (os quais não se encontram na sua exclusiva disponibilidade).

Lisboa, 2 de Abril de 2019.
O Representante das Relações com o Mercado