Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Primeiros-ministros de Portugal e Holanda visitam Academia Sporting

Por Sporting CP
03 Abr, 2019

Líderes dos respectivos Governos recebidos por Frederico Varandas

António Costa, primeiro-ministro de Portugal, e Mark Rutte, primeiro-ministro da Holanda, visitaram, na manhã desta quarta-feira, a Academia Sporting. Os dois líderes dos Governos dos dois países foram recebidos em Alcochete por Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal, e conheceram os cantos à casa.

A ideia partiu de Mark Rutte num encontro que teve com António Costa em Bruxelas. O primeiro-ministro holandês informou o homólogo português de que pretendia conhecer a Academia Sporting, onde trabalham diariamente compatriotas como Marcel Keizer ou Bas Dost, e o desejo foi cumprido. A acompanhar a visita estiveram ainda João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Miguel Cal, administrador da SAD verde e branca, e Paulo Gomes, director da Academia Sporting.

Depois da recepção inicial, Marcel Keizer juntou-se mesmo ao grupo e falou com Mark Rutte sobre futebol, com especial foco no dérbi desta quarta-feira entre Sporting CP e SL Benfica. O técnico da equipa principal de futebol dos Leões explicou ainda ao primeiro-ministro do seu país onde se realizam os treinos e de que forma tudo acontece na Academia Sporting.

Por fim, Frederico Varandas ofereceu a António Costa e Mark Rutte uma camisola do Sporting CP com os respectivos nomes, assim como uma réplica do Estádio José Alvalade em miniatura. Nesse momento, o Presidente do Clube Leonino destacou a honra e o prazer de receber tais figuras na casa do futebol do Sporting CP e contou a Mark Rutte um pouco da história e do palmarés do emblema.

O primeiro-ministro holandês garantiu estar "muito honrado" pela forma como foi recebido e António Costa, questionado sobre o dérbi da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, revelou esperar "um bom jogo".