Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Cláudia Lopes reforça Sporting CP

Por Sporting CP
06 Jun, 2019

Ex-jornalista passa a integrar estrutura Leonina

Cláudia Lopes é a nova directora executiva da Sporting Comunicação e Plataformas. Depois de uma carreira no jornalismo com passagens por RTP, TVI e Maisfutebol, Cláudia Lopes vai estar à frente da comunicação do emblema Leonino. Em declarações ao Jornal Sporting, o novo 'reforço' explicou os motivos que a levaram a mudar-se para Alvalade.

"Sou licenciada em marketing e comunicação, pelo que o acidente de percurso na minha vida foi o jornalismo. Não pude dizer que não ao desafio que me foi proposto pelo Sporting Clube de Portugal. Primeiro, porque gosto do meio e o futebol não me é uma coisa estranha. Há um longo caminho a percorrer na comunicação dos clubes para que não seja uma coisa trauliteira ou arruaceira. Acho que se pode defender os interesses da instituição com um outro registo. As pessoas sabem qual é o meu registo, já o conhecem há muitos anos, e não é preciso usarmos armas de arremesso. Sou sempre a favor de um profundo respeito pelo adversário porque se não tivermos grandes adversários não temos grandes vitórias", começou por dizer.

Liderar a comunicação e os conteúdos do Sporting CP é também uma vitória para as mulheres que trabalham directamente com desporto, garante Cláudia Lopes.

"Para as mulheres, o futebol e o desporto, genericamente, não são muito favoráveis. Ter um convite destes, enquanto mulher, também pesou. Dentro do futebol, a carreira das mulheres é sempre um bocadinho a pulso. Com um convite destes, não dá para recusar porque a mesma oportunidade não volta a existir", concluiu.